Bomba! Prefeito Filuca Mendes é acusado de desviar recursos federais da Saúde

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Filuca Mendes

Prefeito Filuca Mendes

O prefeito de Pinheiro-MA, Filuca Mendes (PMDB), foi acusado de desviar milhões em recursos federais destinados a Saúde do município. A denúncia foi feita pelo suplente de deputado estadual Luciano Genésio.

Um relatório preliminar de auditoria Nº 13900 do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, apontou várias irregularidades no Fundo Municipal de Saúde de Pinheiro.

Foi constatado que os recursos destinados ao postos de Saúde do Município e Farmácia Popular foram desviados durante o primeiro ano de gestão de Filuca Mendes.

O relatório diz que a Farmácia Popular ficou fechada por 10 meses e foi reaberta só em novembro de 2013. E mais: que os medicamento estavam com validade vencida e guardados em estantes.

O prefeito também é acusado de ter fraudado documentos, que foram encaminhados para o Ministério da Saúde. Veja abaixo o relatório:

1

2

3

4

5

6

10 comentários em “Bomba! Prefeito Filuca Mendes é acusado de desviar recursos federais da Saúde”

  1. Antonio Costa

    Porra que prefeito LADRAO cadeia nela e o que resolve.

  2. José João Macedo

    Contra provas,não há argumentos.Atenção MPF/PF o povo exige providencias urgentes.Furtar recursos para pessoas carentes??isso deveria ser crime hediondo.

  3. PINHEIRENSE DE VERDADE

    ESSE PESSOAL DA OPOSIÇÃO AO PREFEITO FILUCA,NÃO SE TOCAM MESMO,VEJA SÓ QUANDO O FILUCA RECEBEU O MUNICIPIO EM 2013,, PRINCIPALMENTE NA SAÚDE QUE ERA ADMINISTRADA PELA MÃE DO LUCIANO GENESIO A DR GRAÇA,QUE FOI A MAIOR DESGRAÇA DO MUNCIPIO,SEM POSTO FUNCIONANADO OS HOSPITAIS ERAM UMA DESGRAÇA MESMO,NÃO TINHA NADA,NAO TINHA REMEDIO,NAO TINHA MEDICOS, ERA UM ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA,E O FILUCA FOI ARRUMANDO AS COISAS,HOJE VISITEM O HOSPITAL ANTENOR ABREU,VISITEM O CAP,VISITEM O MATERNO INFANTIL,VISITEM OS POSTOS DE SAÚDE.VISITEM O LABORATORIO CENTRAL ADELMAN MENDES E VEJAM A DIFERENÇA DO ONTEM PARA OHOJE, GRAÇAS A DEUS O POVO EXPURGOU DO NOSSO MUNICIPIO,PORQUE SE ELES CONTINUASSEM NO GOVERNO SERIA IMA CALAMIDADE,A PROVA MAIOR QUE ELES ESTAVAM JUNTOS NA ELEIÇÃO PRA PREFEITO ZÉ ARLINO,LUCIANO GENESIO,ZÉ GENESIO,PENALDON,OTHELINO,NEZIO,STELIO,JOÃO MORAES,LUCAS,ELIZEU,DR LEONARDO E MAIS PEÇAS,HOJE TÃO TUDO SEPARADO,CADA QUAL QURENDO ENGANAR O POVO DO JEITO QUE DER,MAIS O POVO DE PINHEIRO SABE QUEM TRABALHA E AMA ESTA TERRA, NA HORA EXATA VAI DAR O TROCO.

  4. ZORRO

    ISSO N É NOVIDADE ESSE FILUCA PAI E FILUCA FILHO(SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE) são 2 SUJOS, 2 MERDAS E QUANTO MAIS A PF/MPF MEXER MAIS VAI FEDER P/ O LADO DELES. LAMENTÁVEL AINDA OCUPAREM CARGOS PÚBLICOS, ESSES 2 ERAM PRA SER BANIDOS DO ESTADO, CHEGA DE DESVIAR VERBAS, CADEIA E MULTA NESSES FICHA SUJAS!

  5. Professor

    É um absurdo a dorma de se governar desse prefeito de meia tigela. Ele invade os campos de Pinheiro com licança do seu filho secretário de meio ambiente, inaugurou uma loja de material para construção para vender para ele mesmo, os babões dele (Coqueiro e Atanagildo “1° dama) estão de carro importados (Land Rover) a custas di erário público, sua filha inaugura loja no calhau com recursos público e deve milhares de dinheiro para um shoping da ilha; no hospital não tem médico, os professores da rede pública municipal estão em greve; os diretores das escolas são OBRIGADOS a comprar material escolar na gráfica do irmão dele (gráfica Mendes) e material de limpeza no comércial da 1° dama (TALIMPO) etc… estamos de olho!!!

  6. Abreu

    Esse relatoria ta incompleto, quem pegou isso ai e distribuiu foi o bandido do Penaldon com Luciano Genesio, Filuca já desmentiu isso tudo.

  7. VERDADEIRO

    ESSE LUCIANO GENESIO COM SUA LAIA, UMA VEZ BEBADO DIZIA Q SE ELE PEGAR A PREFEITURA DE PINHEIRO A PRIMEIRA COISA QUE IA FAZER É COMPRAR UMA FERRARI E UM HELICOPTERO, MAIS ISSO NUNCA VAI ACONTECER, JA BASTA A SAÚDE QUE ESSA FAMILIA SUGOU DURANTE 9 MESES DE GOVERNO, O POVO NÃO É BESTA.

  8. marcelo Quaresma

    pelo mesmo motivo o prefeito de Miranda do Norte foi provado o desvio mais o que pode acontecer com esse intocaveis pricipalmente ambos que fazem parte da cupular dos Sarney!!

  9. Paulinho Castro

    Trata-se de uma grande mentira, o nosso prefeito é o cara mais honesto do maranhão, ele é lindo e seu filho tambem, além de gostoso de safadinho!!! Vitinho é uma princesa!!!

  10. FERDINANDO

    Meus conterraneos, esse prefeitinho ja devia estar na cadeia A MUITO TEMPO, ATÉ A AGUA QUE O POVO BEBE

    DESSE RIO NOGENTO, NAO TEM SANEAMENTO; TODO O CHORUME DA CIDADE, CAI NO RIO, E FICA PIOR QUE

    NA INDIA, A CIDADE NAO TEM ESGOTO E TUDO DO HOSPITAL VAI REFLETIR NO ABDOMEM DA POPULAÇAO,

    DEIXANDO AS MOÇAS E SENHORAS COM O ABDOMEM ESTENDIDO, COMO SE SOFRESSEM DE ¨”BARRIGUA

    D’AGUA, ENQUANTO ISSO, ELE E A FAMILIA DELE SO BEBEM AGUA MINERAL.

    ACORDA PINHEIRO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários