Sarney deve se candidatar à reeleição no Senado

Por Luís Pablo Política
 

Brasil 247

Senador José Sarney

Senador José Sarney

Ao que tudo indica, José Sarney será mesmo candidato à reeleição esse ano, dando sequência aos 24 anos que ocupa a vaga de senador pelo estado do Amapá. O projeto começou a ser discutido depois que sua filha, Roseana Sarney, confirmou que permanecerá como governadora do Maranhão até o final do mandato, no fim deste ano. Para a candidatura, Sarney recebe a solidariedade dos peemedebistas do Senado. Confira na nota de Lauro Jardim, na coluna Radar On-Line:

Faz o gol

José Sarney anda dando todos os sinais de que será candidato à reeleição ao Senado pelo Amapá. E vem contando com a solidariedade de sua turma.

Romero Jucá articulou na Câmara a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) determinando que a União incorpore os servidores dos ex-territórios Amapá e Roraima. Quando o projeto chegou ao Senado, Jucá assumiu a relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Jucá participou da tramitação, fez o relatório favorável à PEC, mas entregou para José Sarney assiná-lo e capitalizar a provável aprovação na CCJ, na quarta-feira. A ideia, lógico, é dar uma forcinha para o correligionário ter o que apresentar aos seus eleitores no Amapá.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários