Bomba! Parentes da esposa de Márcio Coutinho receberam 20 diárias cada um

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Márcio Coutinho

Secretário Márcio Coutinho

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, precisa acabar com essa imoralidade e ilegalidade que vem acontecendo na Secretaria de Articulação Política, sob o comando do advogado Márcio Coutinho.

Mal assumiu o cargo – por indicação de Edinho Lobão – e o secretário já empregou no Estado dois parentes da esposa, Bárbara Coutinho, e ainda beneficiou cada um com 20 diários.

O Blog Luis Pablo constatou no Portal da Transparência que Bianca Lucena Fernandes (irmão da mulher de Coutinho) recebeu na última sexta-feira, dia 13, o valor de R$ 7.860,00 dos cofres público do Estado.

Alexandre Lucena Guedes Aguiar (primo da mulher de Coutinho) também recebeu no mesmo dia a quantia de R$ 6.940,00. Os dois referentes a 20 diárias cada, conforme mostra abaixo.

O que mais chama atenção é que o empenho é referente a concessão de diárias para acompanhar demandas de governo em outros estados.

No caso de Bianca Lucena, consta que ela foi para a cidade de São Paulo. Já Alexandre Lucena foi para a capital do Piauí.

Qual será o interesse do Governo do Maranhão com os governos de São Paulo e de Teresina?

A governadora Roseana Sarney precisa tomar as devidas providências, para não ser alvo de mais uma denúncia.

Abaixo as diárias de Bianca Lucena Fernandes:

Nota de Empenho 1

Márcio Coutinho 1

Abaixo as diárias de Alexandre Lucena Guedes:

Nota de Empenho

Márcio Coutinho 2

16 comentários em “Bomba! Parentes da esposa de Márcio Coutinho receberam 20 diárias cada um”

  1. Rosa

    Isso é um ladrão sem vergonha imagina se fosse deputado federal ou se o pobinho ganhasse!! Cedeis neles

  2. Opovo

    Luís Pablo, gostaria de fazer uma desafio: queria vê o Sr. Alexandre Lucena provar que trabalhou algum dia.

  3. Antonio Carlos

    É muita loucura, esse Márcio Coutinho serve de espelho ou melhor dizendo de exemplo pra cunhada tanto no comportamento como nas vantagens e agora Roseana quero ver se vai ter moral pra exonerar esse povo que ja esta sujando sua gestão pois essa Bianca Lucena e esse Alexandre Lucena não sabem comandar e muito menos exercer cargo de confiança.

  4. Mariane Silva

    Nem bem chegaram na Secretaria e já aprontaram… Meu amigo, se a Governadora não der um puxão de orelha nesse gestor a situação vai pegar para o seu lado dela! É inadmissível que esse pessoal fique malversando o dinheiro público, se locupletando descaradamente já que não arredaram o pé de São Luis! Cadê a CGE e Corregedoria para investigar se houve a viagem ou não para os destinos indicados no empenho? Haja roubalheira…

  5. Mariane Silva

    Se ainda não foi eleito ta assim imagina se sentar na cadeira como governador. É povo maranhense é esse cara ai que vcs querem eleger pra governador. Poxa, Luis Fernando sim era o cara e não quiseram investir agora querem eleger um Playboy que não conhece nem quem são os prefeitos, coloca um articulador que ao invés de exercer sua função como tal fica é cobrando suas lideranças a devolverem o dinheiro que lhes deu e coloca no cargo de maior responsabilidade na secretaria de assuntos politicos pra só receber diárias. Governadora faça alguma coisa, mostre aos seus admiradores sua autoridade e não se torne capacho de Edinho

  6. Samira Lisboa

    É muita cara de pau, essa secretaria já foi tão bem representada. Saudade de Jorge Pavão, Gasparinho, esses sim foram secretários que conheciam o perfil de quem governava lógico Roseana Sarney. Esses sim tinham éticas

  7. Carlos

    Só ta mostrando q é mais um ladrão do dinheiro publico temos q espugar esse povo da vida pública

  8. Samira Lisboa

    São todos incompetentes essa Bianca nunca trabalhou no serviço publico. Carisma passou longe, humildade muito menos. Abre o olho Roseana

  9. Vamos la

    Essis Lucena acabarão com a Irene agora querem afunda o estado

  10. Leo

    Cadê os espelhos das passagens aéreas para justificar as viagens no periodo da emissão das diárias?
    E o relatorio das viagens?
    Não vale fazer agora.
    Cade o MP que nada vê?

  11. Denir

    ACORDA Governadora! Que Articulação sabe essa tal de Bianca? De onde veio essa buscar o dinheiro Publico.

  12. Sérgio

    É por isso que o Maranhão não vai pra frente, só se tem notícias de lavagem de dinheiro e os hospitais estão pedindo SOCORRO!
    Vamos mudar esse quadro vergonhoso que é nosso Estado.

  13. Cara da Realidade

    Eita num tem jeito pra te não em Márcio, rapaz tu é so na picaretagem, nossa, por onde passa deixa a marca do calote e agora da roubalheira do dinheiro publico, esse aí sempre viveu de dar golpe, aqui em Grajaú deu um golpe milionário com um tal de Loteamento esses dias, o ultimo dele por aqui, deve a metade da cidade e nunca mais apareceu por aqui, eita moço enrolado, tu num tem jeito mesmo né Márcio, Lobão te sai desse homem, esse homem so te queima por onde passa, por que usa teu nome, aqui mesmo o teu nome Edinho so num ta pior por que o prefeito ta bem e tem levantado teu nome, por que se fosse so pelos os atos do Márcio, meu Deus, tu tava era arrebentado aqui, kkkkkkkkkkkkk, aí é bandido fino rs

  14. Antonio Cesar Rodrigues

    A grana do Estado começa a sangrar…até o final da eleição é sangria atrás de sangría…Mas essa Samira só pode estar de brincadeira: Gasparinho, ético?!…Huumm, estão querendo se insinuar…

  15. Antônio Carlos

    É a corrupção no sangue desses Lucena que agora se junta com esse Play coutinho, que se junta com edinho 30 e vai por ai afora. Esse Alexandre Lucena é ENFERMEIRO Do SOCORRAO DE PRESIDENTE DUTRA.

  16. Alô, Roseana! Márcio Coutinho coloca cunhada para despachar no Palácio « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] A governadora Roseana Sarney precisa abrir os olhos com o que vem acontecendo na Secretaria de Articulação Política. Várias lideranças estariam sendo chantageadas pela chefe de gabinete Bianca Lucena Fernandes – aquela que em 23 dias de serviço recebeu 20 diárias dos cofres públicos do Estado. Reveja aqui. […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários