“A decisão não pode garantir a candidatura da impugnada”, diz Rodrigo Lago sobre filha de Arnaldo Melo

Por Luís Pablo Política
 

Advogado Rodrigo Lago

Advogado Rodrigo Lago

O advogado Rodrigo Lago – um dos melhores em Direito Eleitoral, foi quem fez ação para o petista Márcio Jardim impugnar a candidatura de deputada estadual da médica Nina Ceres Couto de Melo, filha do presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB).

Na ação, o especialista em Direito Eleitoral disse que “a decisão concedida [pelo desembargador Guerreiro Júnior] em sede cautelar não pode servir para garantir a candidatura da IMPUGNADA”.

Segundo Rodrigo Lago, “a IMPUGNADA não apresentou documentos idôneos a comprovar a filiação partidária em data pretérita com pelo menos um ano antes das eleições”.

Por fim, o advogado diz que “falta à IMPUGNADA condição de elegibilidade, devendo ser indeferido o seu pedido de registro de candidatura”.

Veja a íntegra da ação contra a filha de Arnaldo Melo AQUI…

2 comentários em ““A decisão não pode garantir a candidatura da impugnada”, diz Rodrigo Lago sobre filha de Arnaldo Melo”

  1. Acadêmico de Direito

    O QUE ACONTECEU FOI SIMPLISMENTE UMA REPRESENTAÇÃO PEDINDO A IMPUGNAÇÃO , NÃO A IMPUGNAÇÃO EM SI, E SABE QUANDO QUE VAI ACONTECER A IMPUGNAÇÃO EM SI?? NUNCA, POR QUER NÃO TEM FUNDAMENTOS, E SE NÃO ESTÁ FUNDAMENTADA, É LOGICO QUE NÃO VAI DA EM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

  2. Bomba! Filha de Arnaldo Melo está inelegível e pode ter cometido crime de falsidade ideológica « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] ter filiação partidária, como já revelou o Blog do Luis Pablo em outras postagens (leia aqui e aqui), Nina Melo está inelegível e ainda pode ter cometido crime de falsidade ideológica para […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários