Roseana mantém no governo genro de acusado de intermediar propina com Youssef

Por Luís Pablo Política
 

A governadora Roseana Sarney (PMDB) não demonstra interesse em acabar com a discussão sobre o escândalo de suborno e propina, que se abateu sob o seu governo.

Supersecretário Rodrigo Valente e a governadora Roseana Sarney

Supersecretário Rodrigo Valente e a governadora Roseana Sarney

Roseana insiste em manter a imposição do ex-chefe da Casa Civil do Maranhão, João Abreu, de permanecer o seu genro Rodrigo Valente na equipe de secretariado do Governo do Estado.

Rodrigo Valente – aquele mesmo que foi acionado recentemente pelo Ministério Público por improbidade administrativa, ocupa duas pastas no Governo Roseana.

As secretarias de Programas Especiais e de Articulação Política são comandadas pelo genro do acusado de intermediar propina ao Governo do Maranhão.

Como todos sabem, João Abreu foi citado no depoimento à Polícia Federal de Meire Bonfim da Silva Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef. Meire Poza revelou com detalhes o escândalo da máfia dos precatórios em que Abreu está diretamente envolvido.

Como a governadora pode encerrar com as suspeitas de corrupção no governo, se ela não corta o mal pela raiz e mantém na sua equipe um laço criminoso?

Roseana tem o dever de exonerar o supersecretário. Do contrário, demonstrará que é conivente com todas as acusações de suborno e propina.

6 comentários em “Roseana mantém no governo genro de acusado de intermediar propina com Youssef”

  1. Ana Paula

    Luis,
    Pense num cabra metido em falcatruas…
    O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Gilliano Fred Nascimento Cutrim (Gil Cutrim)e o ex-secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Ericeira Valente da Silva, por se recusarem a nomear aprovados no concurso público do Município de São José de Ribamar e manterem servidores nomeados sem concurso público.

    Também foi promovida a execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em setembro de 2012, com o prefeito Gil Cutrim, em que ele se comprometeu a realizar um diagnóstico sobre os cargos em comissão, ajustando-os à necessidade do Município e nomear os aprovados do concurso realizado em 2011. Além disso, o gestor deveria propor a criação de cargos efetivos por lei municipal. Todas as medidas deveriam ser efetivamente realizadas no prazo máximo de seis meses.

    “Não restam dúvidas de que o município de São José de Ribamar não pôs em prática a redução do quantitativo de cargos em comissão criados irregularmente, a criação de cargos efetivos, bem como a convocação e nomeação dos aprovados no concurso público realizado em julho de 2011”, observa a titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível, Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça.

    Por meio da Lei Municipal nº 962/12, foram criados cargos comissionados sem atribuições de direção, chefia ou assessoramento. A promotora enfatiza que, além desta ilegalidade, diversos cargos são preenchidos por servidores contratados temporariamente, sem respaldo legal.

    “O prefeito resiste em nomear os aprovados no concurso público, optando por manter a velha e malfadada política de contratos de pessoal sem concurso, ignorando a regra que prevê a aprovação em concurso público como exigência constitucional para acesso ao emprego ou cargo público. Por que o município de São José de Ribamar ainda não admitiu os servidores selecionados no concurso público? Qual o fenômeno anormal que fez desaparecer a necessidade em admitir servidores?”, questiona, na Ação, Elisabeth Albuquerque.

    Será que aprendeu com o sogro????

  2. antonia

    ABSRUDO!!! DEMITI ESSE INCOMPETENTE. QUE ACABOU COM RIBAMAR COM PREFEITO GIL CUPIM. E ESSE SOGRO QUE ESTA PODRE DE RICO TIRANDO DOS POBRES. REAGI ROSEANA

  3. Antonio Augusto Pimenta

    Roseana perdeu a força moral do seu governo…Os auxiliares dizem que se forem exonerados vão denunciá-la…Talvez isso explique a permanência de um delegado em uma das pastas mais problemáticas…

  4. Samira Roque

    Tem gente que não trabalho e quando ver alguém trabalhando não gosta.

  5. Samira Roque

    Chega de tanto absurdo esses comentários sem fundamentos é tudo editado pelo próprio blogueiro, enquanto a grana não cai em sua conta ele insiste em pegar pesado. Deus não dorme rapaz

  6. Porque essa Roseana nao morre? Essa mulher é o Demônio

    Essa mulher é muito malvada

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários