2º bloco do debate: Flávio Dino e Edinho Lobão travam acusações

Por Luís Pablo Política
 

Edinho Lobão

Edinho Lobão

O clima começou a esquentar no segundo bloco. Logo na primeira pergunta, Edinho toma as dores do Governo do Estado e ataca Dino com a gestão de Edvaldo Holanda Júnior. Dino rebateu desviando as acusações e dizendo que o foco do debate era o governo do estado.

Luís Antônio Pedrosa, quando perguntado a respeito de Indústrias, também aproveitou o espaço para alfinetar Flávio Dino e Edinho Lobão ao mesmo tempo, afirmando que tinha uma candidatura diferenciada das duas propostas. O candidato do PSOL mostrou uma visão de desenvolvimento aliado à preocupação com a população.

Sobre abastecimento, Lobão Filho reconheceu a deficiência dos serviços da Caema. De acordo com ele é “preciso dar condições à Caema” e mandou um recado indireto para Dino, quando falou de “propostas demagogas”, se referindo, segundo ele, a propostas inviáveis de serem concretizadas.

Flávio Dino

Flávio Dino

Pedrosa lembrou que o grupo de Lobão Filho não fez nada para melhorar o sistema de abastecimento. Lobão se esquivou da acusação e foi categórico ao afirmar que não faz parte do governo Sarney. “Se quiserem criticar Roseana Sarney, tragam ela para o debate. Eu não participei desse governo”, rebateu Edinho Lobão.

Sem pestanejar, na última rodada de perguntas, Luís Antonio Pedrosa declarou que não haverá nenhum tipo de mudança, caso eleito um dos dois candidatos, porque de acordo com ele, nem o grupo do Lobão e nem o do Flávio Dino estão comprometidos com mudança porque estão sendo financiados por pessoas com interesses contrários e também as alianças políticas não permitirão isso.

Luís Antônio Pedrosa

Luís Antônio Pedrosa

Lobão Filho praticamente deu um tiro no pé ao falar sobre processos da Embratur no TCU, abordando de maneira pueril as tomadas de conta do órgão. Dino, que foi atingido no calcanhar de Aquiles com as acusações de Edinho, também rebateu com acusações ao candidato do PMDB.

Edinho, quando perguntado por Pedrosa sobre a Saúde no Maranhão, respondeu novamente acusando Dino e logo em seguida ressaltou obras do Governo do Estado, evidenciando que não fez parte da gestão de Roseana.

Ao que parece, o nível de propostas começou a dar lugar a acusações. E o candidato Luís Antônio Pedrosa parece o único a seguir ainda lúcido no debate.

6 comentários em “2º bloco do debate: Flávio Dino e Edinho Lobão travam acusações”

  1. john john

    Velho, lobim devia pedir licença pra cagar e sair. Que cabra fraco e no final virou até pastor, te cuida Edir Macedo !!!!

  2. Dabiel

    Alguém pode falar pra Flávio Dino que ele NÃO e autor nem co autor da lei de ficha limpa como ele vem falando… Essa lei veio de manifestação popular não teve dedo de nenhum político ….

  3. Ricardo

    Dabiel La na camara a lei precisa de relator, revisor, tem todo um processo…. E ele participou do texto de elaboração e reforma, e das comissoes de discussao… O povo fez um abaixo assinado para poder viabilizar a tramitação no congresso.

  4. Dabiel

    Ricardo … concordo com voce so que ele participou do processo burocratico e NAO criou a lei ele esta equivocado kkkkkkk

  5. David Costa

    Com a avalanche de acusações que pesam contra o candidato Lobinho e o governo do estado envolvido em muitos escândalos, é lógico que o contra ataque viri, até mesmo na prefeitura que não tem nada a ver com a situação em que o governo do estado se encontra atualmente, afinal de contas, se há uma cova, foi o próprio governo que cavou. Complicado isso viu.

  6. Rodrigo

    Dabiel, você devia se informar direito, antes de falar o que você não sabe, foi apelo popular? Sim!! mais teve autores e co. Veja a importância do Juiz Marlon Reis, e muitos outros que trabalharam à favor da lei.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários