Bomba! Roseana pede aprovação de projeto de lei para exigir mais transparência no Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

Dizem que nunca é tarde para se arrepender e a governadora também pensa assim. A transparência está chegando no governo de Roseana Sarney, mas somente pouco antes de ela sair.

Nesta semana, Roseana enviou mensagem para o Poder Legislativo pedindo que a Casa aprovasse um Projeto de Lei que regulamenta a Lei Federal de Acesso à Informação.

Apesar de ser aprovada ainda na atual gestão, a regulamentação só valerá para o governo de Flávio Dino. Assim fica fácil, não é?

Veja abaixo o conteúdo do pedido de Roseana:

“MENSAGEM Nº 076 /2014
São Luís, 20 de outubro de 2014.
Senhor Presidente,

Submeto à apreciação dessa augusta Assembleia o incluso projeto de lei que dispõe sobre o acesso à informação no âmbito do Estado do Maranhão e dá outras providências.

O art. 45 da Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação – LAI determina que os Estados, em legislação própria, e obedecidas as normas gerais, defina regras específicas, especialmente quanto ao disposto no art. 9º e na Seção II do Capítulo III, do citado diploma legal.

Reconhecido como um direito humano fundamental, o acesso à informação pública está inscrito em diversas convenções e tratados internacionais assinados pelo Brasil. Ao contemplá-lo, o País integra-se, ainda, a um amplo grupo de nações que reconhece ser a informação sob a guarda do Estado um bem público. Preceito que, mostra a experiência internacional, favorece a boa gestão e, fundamentalmente, fortalece os sistemas democráticos, resultando em ganhos para todos”.

Diário Oficial da Assembleia

2 comentários em “Bomba! Roseana pede aprovação de projeto de lei para exigir mais transparência no Governo Flávio Dino”

  1. Caroço de Abacate

    Perfeita, EX-GOVERNADORA. A sua sujeira de governo precisa ser limpa no governo que ainda não começou? Então, está admitindo que fizeste muita asneira em seus exercícios? Quer mostrar ao povo que o próximo governo vai ser semelhante ao teu, ou pior? Por estas razões é que o maranhense se tornou escravo de sua família, por mais de 50 anos. Entenda, mais de 50 anos. É muito tempo no Egito, não é? Muitos sabem do que estou falando, e a senhora, ex-governadora, lamentavelmente quer passar a imagem corrupta dos políticos do Brasil? Não seria melhor admitir em público que “pisou na bola”?
    Aos que são fúnebres aos sarneys, coroas de flores! “O dono do mar”, já deveria subir as âncoras e partir, para nunca mais voltar. Chega de palhaçada.
    Caroço de abacate é imparcial, mas consciente desta história melancólica desta família.

  2. lisa

    Essa mulher, cada dia que passa se torna mais ridícula….Claro que tem que ter transparência,
    mas vale só para os outros, para o governo dela cheia de falcatruas não valia………dá nojo, ânsia, de ver tanto descaramento……….Vai embora, praga do Maranhão!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários