Por Antônio Dias: O bufão da corte…

Por Luís Pablo Política
 

O império dinista ainda nem começou a vigorar e o Maranhão inteiro já sabe quem exercerá o papel de bobo da corte. Os bobos da corte ou bufões eram os funcionários da monarquia encarregados de entreter o rei e a rainha e fazê-los rir, com críticas ou piadas desagradáveis.

Alguém precisa avisar ao futuro secretário de Assuntos Políticos do governador eleito, Flávio Dino, o jornalista Márcio Jerry que a campanha eleitoral já acabou. Jerry é o único integrante da nova equipe de Governo que ainda age como se estivesse fazendo oposição e, ao que tudo indica, não vai conseguir manter a compostura exigida de um ocupante de cargo público.

Flávio Dino e Márcio Jerry

Flávio Dino e Márcio Jerry

Por mais midiático que queria se apresentar, o Governo Dino vai ter que dar as respostas que a sociedade exige já que foi, afinal, eleito para isto. Sem a governadora do Estado, vão continuar atribuindo a culpa pelos problemas a quem?

Desvairado como um militante de movimento estudantil, Jerry usou sua conta no Twitter para acusar a governadora Roseana de agir “criminosamente” e preferir “armação à transição republicana”. Segundo ele, o objetivo da governadora seria “embaraçar o próximo governo”.

“Roseana Sarney, os maranhenses esperam da senhora pelo menos respeito. Não dilapide mais o que pertence ao povo maranhense”, comentou com o ranço da antiquada esquerda radical.

O rapaz, com nome de rato, alega que por ter perdido a eleição, o atual Governo se utiliza de uma “vingança mesquinha” e tenta “garrotear” o governo do comunista Flávio Dino. Se quiser um motivo idiota para rir, a governadora já tem este.

Jerry age como uma “nigrinha”, que em bom maranhês significa aquele que gosta de encrencas, futricas e picuinhas. O já conhecido perfil de “porra-louca” do jornalista fez com que Dino preferisse abrigar na Casa Civil alguém com um estilo mais conciliador e reservado como o deputado estadual Marcelo Tavares.

Resta saber se Tavares vai aguentar a pressão e o modo tresloucado do futuro secretário fazer política. Há quem aposte uma carne de sol de picanha, no Cabana do Sol, que o sobrinho do ex-governador Zé Reinaldo Tavares vai ser o primeiro a cair na ratoeira armada pelo ratão da cozinha dinista.

Os comentários virulentos nas redes sociais, feitos por ele, além de não fazerem eco nos outros nomes já indicados por Flávio Dino para a equipe de Governo, também pecam pela desinformação.

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) – encarregada pela administração do Porto do Itaqui, Luiz Carlos Fossati, já recebeu o empresário Ted Lago, que será o próximo diretor da empresa.

Nesta quinta-feira (30), será cumprida a 2ª etapa do processo, com a entrega de documentos e informações para o coordenador da comissão indicada pelo governador eleito. Durante todo esse período, cada Secretaria recebeu as solicitações da equipe de transição do novo Governo, dentro dos trâmites necessários.

Mas Jerry prefere o discursozinho panfletário, não se sabe se a mando de alguém ou para legitimar seu papel de bobo da corte.

Espera-se que, a partir de janeiro, Flávio Dino comece, de fato, a governar.

(Texto: Antônio Dias)

3 comentários em “Por Antônio Dias: O bufão da corte…”

  1. PEDRO MALTA

    ESSE TAL JERRY TEM CARA DE PUTA VAGABUNDA MESMO…DESDE O 1 DIA Q VI ESSE CARA E PERCEBI…TA DOIDO MEU…ESSE KARALHO NEM COMECOU A TRABALHAR E JA TA ARRUMANDO DESCULPA…TA CHEIRANDO + UM DAQUELES VAGABUNDOS Q ACABARAM COM JACKSON LAGO….

  2. Magno Arruda

    Na verdade acho que ele é o único que assume a postura de dizer as verdades sem medo do desgaste com a imprensa. Egresso da comunicação ele conhece bem quem quer informar e quem quer uma boquinha… Espero e torço para que ele mate de inanição quem sobrevive desse esqueminha fajuto…

  3. CAÚLA JÚNIOR

    Caro Luis Pablo,
    No meu ponto de vista Marcio Jerry soube se conduzir com competência, lealdade, sapiência e muita sensatez para merecer o cargo que ocupará a partir de 1º de janeiro de 2015.
    Ao invés de tentar denegri-lo com as citações do texto acima, tem-se que fazer toda uma leitura, um acompanhamento como por exemplo das últimas eleições municipais em que Marcio Jerry figurou como principal arquiteto nas vitórias dos prefeitos de grandes municípios do estado.
    “Dá a César o que é de César”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários