Que vergonha! Escola é fechada por falta de pagamento em São Luís

 

G1MA

Escola 2

Alunos da Unidade de Educação Básica Rubem Goulart, na Cohab, em São Luís encontraram o local fechado na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com os pais, o local foi fechado por causa de falta do pagamento do aluguel do prédio onde funciona um anexo da unidade.

“As mães perdendo serviço porque chega aqui contando de deixar a criança na escola e aproveitar e ir pro trabalho, quando chega aqui, a escola é fechada. Como é que ela faz?”, questiona mãe Elisa Regina.

Escola 1

“Eu moro na Estrada da Maioba. Pra eu vir pra cá, eu acordo cinco horas da manhã pra eu trazer meus filhos e eles não chegarem atrasados na escola. Quando chega aqui, dá com a cara na porta da escola fechada sem um aviso. Isso é um absurdo”, reclama a mãe Maria das Dores.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que o prédio foi fechado indevidamente, uma vez que já havia quitado os aluguéis devidos e renovado o contrato com a proprietária. A secretaria informou ainda que tomará as medidas cabíveis para garantir o restabelecimento das aulas na Unidade de Educação Básica Rubem Goulart.

5 comentários em “Que vergonha! Escola é fechada por falta de pagamento em São Luís”

  1. André Duarte

    Me surpreende esse alarde todo com uma escola do município passando por problemas de pagamento quando as do governo do Estado são destaques negativos na mídia nacional, o povo fica caladinho! 50 anos cansou!

  2. Francisco Oliveira

    Essa historia de criar ” anexos” para as escolas do município começou na era Castelo. Desse jeito, ele fazia com que escolas comunitárias recebessem verbas mas isso não significava um bom funcionamento para os alunos. Não eram prédios da prefeitura, eram prédios alugados! Dai a coisa so veio se arrastando para a gestão do Holandinha! Agora querem que ele dê jeito de uma hora para outra nessa molecagem que castelo instaurou… pera lá ,né?

  3. lui

    já devia ter dado jeito nessa situação pois não é a primeira vez que essa escola é fechada por falta de pagamento desses fornos que chamam equivocadamente de escolas. Esse é o carinho com o qual o prefeito disse que ia tratar a educação. Professores, voltem as ruas pra fazer esse pseudo-administrador acordar e cumprir o TAC assinado com o MP.

  4. Jose Fernandes

    Se fosse só uma, estava bom. São diversas nesta situação…
    Sem contar que diversas empresas – algumas até em dificil situação financeira – estão sem receber pelas obras feitas nas escolas, há mais de um ano atrás.

  5. edson ezeckiel

    o nobre Andé Duarte acha que é certo deixa as crianças sem escola!!! comentario sem noção!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários