Roseana se articula para ocupar vaga de Lobão no Ministério de Minas e Energia

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

Todo esse esforço da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), de reunir deputados, prefeitos e lideranças para pedir apoio à reeleição de Dilma Rousseuff tem um único objetivo: assumir o Ministério de Minas e Energia, caso a presidente vença a eleição neste domingo (26).

A reunião que Roseana fez na casa do Calhau, com a presença do ministro Ricardo Berzoini, foi apenas uma forma de provar o seu empenho na campanha de Dilma no Estado, para depois cobrar a fatura.

Fontes do Palácio dos Leões informaram ao Blog do Luis Pablo que a governadora já se movimenta para ocupar o Ministério de Minas e Energia, atualmente comandado pelo senador licenciado Edison Lobão (PMDB).

Roseana Sarney, que já comunicou os auxiliares mais próximos que deve deixar o governo no final do mês de novembro, poderá anunciar sua saída do cargo na próxima semana, caso Dilma consiga se reeleger.

A governadora pretende ter tempo suficiente para se articular com o pai, senador José Sarney, e toda cúpula peemedebista, a permanência sob o poder da pasta de Minas e Energia, que é cota do PMDB do Maranhão.

Caso consiga a vaga no segundo Governo de Dilma Rousseff, Roseana garante a sobrevivência do Grupo Sarney e ainda terá força para contrapor o Governo Flávio Dino.

10 comentários em “Roseana se articula para ocupar vaga de Lobão no Ministério de Minas e Energia”

  1. Joao Lunasfer F

    Carlos Filho é que vai para FUNASA, inclusive Maninho já esta soltando foguete. Vc está equivocado. Como sempre.

  2. José João Macedo

    D-U-V-I-D-O!! O pres.do PT Rui Falcão que é homem forte,não quer ver o nome Sarney nem em jornais.Se Dilma se eleger vai ser com o País dividido…O partido com certeza vai precisar de nomes que não significam retrocesso.

  3. Armando Pinto

    Agora você extrapolou, ela não sabe nem trocar uma lâmpada e que assumir o Ministério das Minas e Energia? Dilma não será reeleita, mas também não seria louca a esse ponto.

  4. Joao Lunasfer F

    Caema foi assaltada. Levaram os cpus. Kkkkk

  5. Robson

    Pablo,

    Mas quando os depoimentos das delações premiadas vierem a público… será que ela vai ficar no Brasil pra ver o seu nome no mar de lama e petróleo?????

    Tem muita coisa a ser explicada por ela e Lobão pai relacionada ao caso dos precatórios e da campanha de 2010 financiada com recursos desviados da Petrobrás.

    Acho que tá difícil pra ela… mas num possível governo Dilma II/Lula tudo é possível.

  6. Hugo

    E Ricardo Murad Ministro da Saúde, por isso voto Dilma 13.

  7. joão morais da silva neto

    Pelo amor de DEUS não deixem que isso aconteça porque vamos ficar as escuras.

  8. Caroço de Abacate

    Da o lugar para mim, deixa eu roubar um pouco….

  9. DILMA NEVES

    VAMOS VOTAR NULO NESTAS ELEIÇÕES

  10. spysl2010

    Participa do governo quem ajuda a eleger. A regra é essa a cada pleito. Pelo resultado do MARA só tem vaga no 2 ou 3 escalão para turma do PMDB. É outro governo, a batalha foi dura e quem somou tem espaço. Flávio somou na Embratur o PC do B entrou integralmente, o PMDB rachado participou apenas com tempo de televisão e vai ser lembrado por isso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários