Bringel responderá vários processos por desvio de recursos no Governo Roseana

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Bernardo Bringel

Secretário Bernardo Bringel

Em um futuro bem próximo quem deve ficar atento para a “devassa” que Flávio Dino (PCdoB) fará no governo é o atual titular da Secretaria de Planejamento do Estado. Junto a Roseana, João Bernardo Bringel deverá responder solidariamente aos prováveis ilícitos praticados na gestão da governadora.

Bringel, que faz parte de um quadro técnico do governo, foi o principal responsável pelo envio de um Projeto de Lei Orçamentária totalmente fora dos padrões determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar de este ano a Assembleia ser a responsável pelos cortes no Orçamento, o secretário permitiu que fosse enviada uma mensagem no mínimo duvidosa.

MEMÓRIA

Recentemente, Bernardo Bringel foi citado pela ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza, como um dos participantes de um suposto esquema de corrupção no Governo do Estado. Ele desmente o depoimento de Meire.

Contadora Meire Bonfim da Silva Poza

Contadora Meire Bonfim da Silva Poza

O secretário, assim como Olga Simão, é um “coringa” para o governo e antes da Seplan já passou pela Secretaria de Educação, com uma gestão nada satisfatória para os educadores.

Bringel é também uma espécie de “homem de confiança” de Roseana Sarney. Por ele passa a autorização de pagamento de vários “convênios” de pastas polêmicas como a Secretaria de Cidades (Secid) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Certo ou errado, a função de João Bernardo Bringel é pesar a mão na tinta da caneta, de olhos fechados, a mando da chefe do Executivo estadual.

Resta saber no que irá resultar tamanha fidelidade.

4 comentários em “Bringel responderá vários processos por desvio de recursos no Governo Roseana”

  1. Bruno

    E o Hildo Rocha vai responder a que?? Com tanta inregularidades deixada na na Secretaria das Cidades. Só artista !!!

  2. Antonio Augusto Pimenta

    Bringel e João Abreu poderão receber o benefício da delação premiada. Os dois estão sentindo que a batata está assando para o lado deles e não querem engolir sozinhos esse “prato” bastante indigesto de uma prisão preventiva…Acontece que o homem é guloso demais, sabia dos esquemas e a cada pagamento dava as suas “mordidas”…Agora assopra, que o cacete quer te pegar…!!!

  3. Bruno Borges

    Pois é…envolve logo de saída o seu Sec Adjunto ALMIR COELHO que gastou uma fortuna na campanha derrotada da esposa DÍDIMA la pra bandas de Vitoria do Mearim…vasculha aqui na Ciencia e Tecnologia e la na Educação…aí a cobra vai fumar

  4. luisa

    Flávio Dino investiga também Ana Carolina Salomão mulher dele e Supervisora da SEDUC!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários