Escândalo: Fantástico denuncia esquema milionário de ‘notas frias’ em Anajatuba

 

Fabiano de Carvalho Bezerra

Fabiano de Carvalho Bezerra

O homem da imagem ao lado se chama Fabiano de Carvalho Bezerra, apontado como chefe de um esquema milionário em diversas prefeituras maranhenses. Ele foi denunciado hoje, dia 3, pelo Fantástico de comandar uma rede criminosa de venda de ‘notas frias’.

A reportagem denunciou a Prefeitura de Anajatuba, que firmou contratos com 4 empresas em nome de ‘laranjas’ sob o comando do empresário Fabiano Bezerra.

As empresas A4 Serviços, RR Serviços Ltda, Construtora Construir e MR Serviços receberam no ano passado R$ 9 milhões dos cofres públicos do Executivo Municipal de Anajatuba.

Das 4 empresas a que mais faturou foi a A4 Serviços, que só em 2013 fechou um contrato de R$ 6,5 milhões para alugar carros e máquinas. Na reportagem o local da empresa é de faixada. Nada funciona no imóvel.

A empresa está em nome de Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior, que é taxista e foi motorista do empresário Fabiano Bezerra.

Procurado pela equipe do Fantástico, Raimundo Nonato disse se sentir ameaçado pelo seu ex-patrão. Segundo ele, o empresário usou seu nome para abrir a empresa e fazer negócios com prefeituras.

Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior é laranja na empresa A4 Serviços

Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior é laranja na empresa A4 Serviços

Todo esse esquema de venda de ‘notas frias’ foi denunciado pelo vice-prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, que protocolou toda documentação na Polícia Federal e no Ministério Público, comprovando o desvio de dinheiro público.

O chefe que comanda as empresas, Fabiano Bezerra, e o prefeito Hélder Aragão estão sendo investigado pela PF, que deverá estourar uma megaoperação para prender os gestores que estão envolvidos no esquema.

29 comentários em “Escândalo: Fantástico denuncia esquema milionário de ‘notas frias’ em Anajatuba”

  1. Joao

    Esqueceram de mencionar que essa A4 tb age em BJ roubando o dinheiro público, ja foi até denunciada na câmara de vereadores, mas o juiz da comarca só trabalha quando tem eclipse lunar e por isso a CPI não foi pra frente..

  2. Joao

    BJ= Bom Jardim

  3. Carvalho

    Fantástico passa lá em Santa Rita. La a empresa q bota bloquetes nas ruas eh do filho do prefeito

  4. Simone

    Prisao perpétua ao lado de bandidos como ele, traficantes e estupradores, além de devolução de TODO dinheiro roubado é o mínimo que tem que acontecer com esse tipo de pilantra!!!!

  5. claudio aguiar

    Passa em santa Inês fantástic so um ex quebraram as ruas levaram a verba toda e as ruas continuam quebradas um desastre. ..

  6. esse fabiano e um ladrao a pf tem que botar na cadeia a familia toda e ladrao de gado tambem

    Blogueiro esse pilantra ladrao safado estava tirando comida e remedio da boucas dos pobres tem que morrer na cadeia esse pilantra safado nao e so nessa prefeituras tem que baixarva taca nesse safado que eleventrega as outras so queria ser o tal em itapecuru roubando desse geito pilantra nuncavtrabalhou igual ao irmao fernando ainda trabalha com drogas safado cadeia nele esse corno tem que pagar pelos roubos pilantra

  7. Jorge

    Caro Luis Pablo, se uma equipe de reportagem tem tudo comprovado, mas do q a Policia federal, pq nao levam as provas e a policia coloca logo na cadeia.

  8. Claudia

    É mais fácil procurarem a prefeiura onde não ocorre esse tipo de esquema. Quase todas devem ter.

  9. JR Pereira

    Lá em Pastos Bons tem um tal de PIPOCA que tem uma construtora e locadora de veiculos

  10. João da Cruz

    Em Codó o filho do prefeito Zito Rolim ,o w30, também apronta. Nas festas a empresa cobra superior a banda. O resto pro caixa do w30. É o filho do prefeito um novo rico camuflado. O prefeito anda em um fiat. Coisas de canalha de ponta de rua.

  11. Joaquim santos

    Luís Pablo essa empresas não agenciam só lá não. FESTAS DA REGIÃO DE TODAS AS PREFEITURAS SÃO USADAS ESSES MESMOS PRINCIPIOS. Antigo método em evidencia. Farei denuncia a PF das outras situações. Essas festas alegram o povo e enchem os bolsos dos prefeitos.

  12. PAULO ROBERTO SILVA

    ESSE RAPAZ CHAMADO FABIANO É IRMÃO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE AQUI DA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM, O MESMO É PROPRIETÁRIO DA EMPRESA FF PRODUÇÕES E OUTRAS QUE JÁ GANHOU E GANHA DE DINHEIRO DA PREFEITURA DE ITAPECURU, ISSO É UMA VERGONHA PARA OS ÓRGÃOS QUE DEVEM FISCALIZAR O DINHEIRO PÚBLICO, NO CASO TCE E PROMOTORIA DE JUSTIÇA QUE FINGEM QUE FISCALIZAM. AQUI EM ITAPECURU EXISTE DIVERSAS DENÚNCIAS NA PROMOTORIA DE IRREGULARIDADES COMETIDAS PELO PREFEITO MAGNO AMORIM QUE ESTA RICO A CUSTAS DE FRAUDES EM LICITAÇÕES E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO, VOCÊ DENÚNCIAS SENDO APURADAS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS E AQUI NÃO ACONTECE NADA, ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO O POVO CLAMA POR VOCÊS.

  13. Mario Morales

    Este mesmo cidadão com as empresas denunciadas estão desde o inicio de 2013 subtraindo milhares de reais das contas da prefeitura de Bom Jardim e foi aberto CPI e entregue ao ministério publico e até o momento nada foi feito de concreta a não ser o fazendeiro Beto Rocha e sua esposa prefeita laranja Lidiane engordando seus bolsos e aumentando os bens de forma extraordinária.

  14. [email protected]

    o engraçado nessas reportagens é que colocam essas pessoa como ladrão,
    eles não passam de laranjas, quem ganha o grosso, quem ganha o dinheiro maior é o
    Prefeito, era para ser cassado imediatamente. O problema é que os Prefeitos tem a maioria
    na câmara Municipal, todo mês rola um mensalão, e fica tudo certo, e o povo que se lasque!

  15. RAIMUNDO DA VACA

    Seria interessante também que a P.F investigasse o Ex prefeito da gestão passada Dr. Nilton,considerado um criminoso por ter mandado DEMOLIR uma igreja católica considerada uma IGREJA CENTENÁRIA da sede de ANAJATUBA, na promessa de construir uma nova igreja ,isso só ficou no papel como também tantas estradas que ele recebeu recursos para refazer e melhorar , infelizmente hoje ANAJATUBA vive um cenário de abandono,voçê chaga pra almoçar procura um restaurante e o encontra fechado pra almoço, a mesma coisa é hotel que fecham pra dormir,isso não é nada engraçado é a realidade de ANAJATUBA.

  16. A verdade está aqui

    O Marcus silva falou uma grande verdade. O tal Fabiano Bezerra só recebia uma espécie de “corretagem” em cima dos contratos fraudulentos. O grosso mesmo do contrato, vai pros bolsos de cada prefeito.
    Ambos são criminosos. O que Fabiano faz eh exatamente o que Glaucio Alencar fazia. Empresas fantasmas que emitiam nota fria. Só não sei se Fabiano era agiota. Acredito que não. Pois se fosse já teria chegado aos meus ouvidos. Abs

  17. AS BANDAS

    TENHO VÁRIOS CHEQUES DA OUTRA EMPRESA DELE ( VIEIRA E BEZERRA ) , NÃO PAGA A NINGUÉM

  18. Inacio

    O prefeito de anajatuba, comprou mais uma carro de luxo, desse vez o carro é uma land rover, ministério publico por favor investisguem, provavelmente nao está em seu nome. Investiguem também o contador do municipio….

  19. Luciano.

    O fantástico devia dar uma passagem por Santa Inês também.

  20. Ronaldo

    SE O MP FOR FISCALIZAR O REPASSE DE MERENDA ESCOLAR DE TODOS OS MUNICÍPIOS, VAI VER QUE TODOS TEM ESQUEMA DE N F FALSAS E FRAUDADAS.
    ISSO SÓ É A PONTA DO ICEBERG!

  21. Marcos Pinto Grande

    Em Vitória do Mearim esse rapazinho é freguez da prefeita larapia.

  22. MENDES

    DAQUI A POUCO ESQUECEM ISSO E FICA TUDO COMO ESTÁ. BASTA A IMPRENSA VIRAR OS HOLOFOTES PRA OUTRO LADO QUE TUDO VAI SER ENGAVETADO. PERGUNTO: COMO ESTÁ O CASO DO TRANSPORTE IRREGULAR DE ALUNOS EM PAU-DE-ARARA DEPOIS DA MORTE DOS ALUNOS EM BACURI. CADÊ? O QUE FIZERAM? AS IRREGULARIDADES CONTINUAM. A MAIORIA DOS MOTORISTAS DOS ONIBUS ESCOLARES NÃO TEM HABILITAÇÃO CATEGORIA D.

  23. Tatiana Pontes

    O irmão do Fabiano Carvalho Bezerra, é vereador em Itapecuru Mirim, o nome dele é Fernando Carvalho Bezerra. São tudo pilantra. Vamos investigar a fundo, pois tudo que saiu na reportagem é verdade. EsseFabiano já aplica golpes a muito tempo.

  24. EDMILSON MOURA

    LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA

    Não existe prisão feliz, mas existem prisões que punem com a perda da liberdade, como deve ser, e não com a perda da dignidade humana.

    Há uma lógica pragmática em manter prisões decentes. Com elas, torna-se socialmente mais aceitável colocar réus não violentos atrás das grades. Os criminosos do colarinho-branco, em geral, são pacíficos. Não andam com metralhadoras russas, não integram gangues sanguinárias, não executam inocentes.

    O certo é ficar mais fácil enjaular CORRUPTOS.

    Até os juízes ficam constrangidos ao sentenciar um réu pacífico a viver no meio de uma massa violenta e perigosa. Eis a lógica pragmática: prisões decentes não atendem só ao requisito básico de respeito à dignidade humana, mas também tornam mais fácil enjaular CORRUPTOS, famosos e poderosos em geral, pois lhes subtraem a legitimidade da alegação da punição excessiva.
    Mais o certo é que lugar de CORRUPTO é na cadeia.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário ou Rebelde Solitário

  25. atencao pf welker dono do posto estar envolvido com empresas em nome de laranjas e ladrao e corno

    Caro blogueiro o dono do posto piramide o laranja e bandido do welker estar por tras de tudo inclusive vende notas frias para prefeitura da raposa e outras ele e ladrao e estelionatario tudo que tem foi adiquirido roubando ele e dono da wr veiculos ate droga ele vende cadeia nele junto com o parceiro fabiano

  26. SANTOS

    EM SERGIPE TEM UM CASO GRAVÍSSIMO ENVOLVENDO VERBA PUBLICA FEDERAL. FANTÁSTICO NOS PROCURE.

  27. SANTOS

    TEM UM CASO GRAVÍSSIMO ENVOLVENDO VERBA PUBLICA FEDERAL. FANTÁSTICO NOS PROCURE.

  28. ORLANDO DOS SANTOS

    DEVERIA SER FEITA UM PENTE LIMPO EM TÔDAS AS PREFEITURAS DÊSTE PAÍS. COM O MINISTÉRIO
    PÚBLICO, POLICIA FEDERAL, POLÍCIA CIVIL, ENFIM TODOS OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO.É MUI –
    TO DINHEIRO DESVIADO. PORISSO, NÃO TEMOS SAÚDE, NÃO TEMOS EDUCAÇÃO, NÃO TEMOS SE-
    GURANÇA. NÃO DEVERIAM MAIS ENVIAR VERBA QUALQUER QUE FÔSSE PARA OS MUNICIPIOS QUE
    ESTÃO COM OS SEUS PREFEITOS SOB INVESTIGAÇÃO.
    CADEIA É POUCO PARA ÊSTES ELEMENTOS, POIS PRESO CONTINUARAM SUGANDO O NOSSO DI-
    NHEIRO. O MELHOR SERIA GUILHOTINA.

  29. rafaella braga

    Bom dia, Vai investigar a prefeitura de Dom Pedro, pois o prefeito tem um processo na justiça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários