Escândalo: Futuro secretário de Flávio Dino pode estar envolvido no esquema de seguro defeso no MA

 

Não tem jeito para a turma liderada pelo deputado federal Weverton Rocha. Em quase todos os escândalos eles sempre são citados.

É o caso do esquema denunciado pelo Jornal Nacional sobre uso eleitoreiro de carteiras de pescador nos estados do Ceará e do Maranhão.

A reportagem citou o Ministério da Pesca e as superintendências controladas pelo PRB. Ocorre, que no Maranhão o esquema não envolve nenhum parlamentar do partido.

Futuro secretário Julião Amin

Futuro secretário Julião Amin

O Blog do Luis Pablo apurou e vai detonar um vídeo bomba, que comprova a participação de um deputado reeleito e um suplente de deputado – anunciado como secretário do Governo Flávio Dino, no esquema de fraudes relacionadas ao seguro defeso.

Além disso, há também a suposta participação de uma terceira pessoa, filiado ao PCdoB, que se beneficiou do mesmo esquema nessas eleições e que, como primeiro suplente da coligação, vai assumir o cargo de deputado a partir de janeiro.

O suposto esquema funcionava da seguinte forma: o suplente de deputado e futuro secretário de Trabalho, Julião Amim, garantia aos pescadores que o benefício do seguro seria pago, em troca de votos. Na época, Amin era superintendente do Trabalho.

Julião Amin também contava com o apoio de um deputado reeleito, que se comprometia em confeccionar os documentos, que daria o direito a salário durante os cinco meses do defeso e outros benefícios. Como o Ministério do Trabalho é quem paga o benefício, Amin como superintendente garantia o pagamento aos pescadores.

Tudo bem arquitetado. Aliás, uma verdadeira organização muito bem composta por despachantes e representantes de colônia de pescadores.

Toda essa fraude consistia em preparar documentos ideologicamente falsos para que pessoas que não sobrevivem da pesca pudessem receber, ilicitamente, o seguro defeso.

O seguro se trata do benefício pago aos pescadores artesanais para a sobrevivência durante o período de reprodução das espécies, em que são impedidos legalmente de pescar.

29 comentários em “Escândalo: Futuro secretário de Flávio Dino pode estar envolvido no esquema de seguro defeso no MA”

  1. Ana Jansen

    Então com toda certeza estarão nesta denúncia os nomes dos deputados verdinhos, o Estado todinho sabe a cerca dos esquemas nas cooperativas/associações de pescadores.

  2. Investigador

    Luís, há um forte esquema fraudulento no MTE (nacional) sobre saques indevidos de seguro-desemprego. Aqui no Maranhão, várias empresas grandes já foram vítimas. E o pessoal da SRTE/MA não dá um posicionamento conclusivo a respeito.
    Já tem inquéritos tramitando aqui na Polícia Federal do MA. Várias empresas já denunciaram aos órgão competentes.

  3. flavio

    E Cléber Verde e seu irmão…

  4. Elmy

    o BLOGUEIRO ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO AO AFIRMAR QUE O PRB E SEUS CANDIDATOS ELEITOS E REELEITO NÃO TEM NADA A VER COM O ESQUEMA DE CARTEIRAS DE PESCADORES, OU VOCÊ ACHA QUE JUNIOR VERDE SE ELEGEU PELOS BELOS OLHOS ???? E SEU IRMÃO CLÉBER VERDE ?????? A SUPERINTENDÊNCIA DE PESCA DO MARANHÃO SERVE ATÉ HOJE COM ESCRITÓRIO POLÍTICO PARA ESTES PILANTRAS, APURE DIREITO OS FATOS SE INFORME DE QUANTAS DENUNCIAS FOI FEITO DO MP E NA POLICIA FEDERAL. DEPOIS DETONE SUA BOMBA.

  5. fortunato

    Adeus Cleber e junior…..foi uma vez….. cuidado pra nao ir junto blogueiro. Kkkkķ

  6. Mariano

    Essa molecagem de salário defeso a polícia federal junto com o MPF tem que apurar, dizem que no maranhão esta chegando 200.000 duzentos mil segurados e a polícia não ver que esses pilantras estão fazendo, vamos ao esclarecimento Kleber Verde deputado federal eleito seu irmão deputado estadual eleito, Edson Araújo deputado estadual eleito, Julião Amin teve uma montanha de voto não se elegeu por causa da coligação esses caras estão zombando de nossas cara a PF e MPF tem que apurar os desvios de recursos na Superintendente do Trabalho do Ma e nessa Secretaria de Pesca para comprovar o rombo nesses órgãos que esses caras fizera e colocar na cadeia e fazer o ressarcimento desses recursos e perda do mandato

  7. Fefé do MTE

    O que teve de funcionário do MTE (com promessas de chefia e assessoria política) em campanha pra esse Julião e o outro não foi pouco, faziam sua obrigação e entregavam o santinho deles, tudo feito na cara dura pelo interior do estado. Uma servidora que tira carteira de trabalho, andava com sacos de santinho arrotando assessoria do futuro parlamentar não eleito, esquecendo pra que é paga…

  8. arnaldo

    esse Julião Amim já deveria ter sido expulso da vida publica desse estado, é um ladrão que ajudou a afundar o Banco do Estado do Maranhão junto com Pantoja, e agora não foi eleito deputado federal mais ganhou uma boquinha no secretariado do futuro governador. para não ficar desempregado, e esse é o governo da mudança de Flavio Dino?

  9. Adriano

    ELMY TEM RAZÃO. ALEM DO DEPUTADO REELEITO E DO SUPLENTE QUE VAI ASSUMIR, TEM QUE INVESTIGAR O DEPUTADO CLEBER VERDE E SEU IRMÃO JUNIOR VERDE. O CLEBER VERDE SE ELEGIA ANTES COM AS BENÉCIAS DO INSS. ATÉ QUE QUASE LHE TIRA A “LIBERDADE”. DEPOIS PASSOU A SE ELEGER SE BENEFICIANDO DOS PESCADORES. O RAPAZ É TRAQUINO. É JÁ QUE INVENTA OUTRA COISA. E SE O EX DEPUTADO JULIÃO AMIN TIVESSE SIDO ELEITO, IRIA ENFRENTAR O MESMO PROBLEMA.

  10. hod

    Corrupção está no DNA dos politicos. Se fezés valecem alguns trocados todos os três poderes serião uma latrina só. Que achem o caminho do inferno ou que a legião de demonhos venha levá-los o mais breve possível, acho que só assim a humanidade e o cidadão comum viverá bem.

  11. ribinha

    Veja como pessoas falam das outras sem saber, o Juliao pegou o BEM sem recurso nenhum e o deixou entre a segunda instituição mais rica do país. Fora seu desinformado ele não trabalhou com Pantoja. Procure se informa antes de falar dos outros, não sejas injusto.

  12. José Iran

    Ora!! só o MPF e a PF não veem o envolvimento de Cleber Verde que elegeu seu irmão que nunca foi eleito nem a sindico de prédio.Um dos assessores do Dep.Federal,mora no condominio de luxo ao lado da Franere(av.dos holandeses) e anda de carro importado.Eles estão fazendo é o próprio “defeso”,Srs membros do MPF.

  13. Marcos

    Em Vitoria do Mearim 80% da população recebe seguro defeso, e o presidente da colonia de ladrões anda esbanjando camionete zero sem se quer nunca ter trabalhado, e mesmo com o salario de vice prefeito não daria para comprar bem carro de mão, por quer ele gasta cinco mil reais so na putaria todos os meses, e por isso está com p fiofó que mal passa um coco da praia com casca

  14. Isadora Pinto

    Então esse Julião é fraco de votos, se ele tem dinheiro do BEM , do Governo do Estado (época do Jackson) ;MTE e não se elegeu; viva eu que sou uma lisa, porém honesta…

  15. júnior

    Lá em Arari a presidenta da colônia de pescadores fez uma reunião com os pescadores próximo ao dia da eleição e praticamente obrigou os pescadores a votarem em Edson Araujo.

  16. Carlos Barroso

    È bom que você investigue mais um pouquinho, pois uma semana antes das eleições gente dos Deputados Clber e seu irmão, distribuiram carteiras de pescador em Pirapemas-Ma. Tenho a informação que foram 150 e a Colônia de Pescador fechou os votos com eles.

  17. José Iran

    É o mensalão,o petróleo e agora no Maranhão o defesão!! Vamos dar um basta nisso.Por favor!!!!!!!!!!!!!!!

  18. José Iran

    Do time do Dr.Jackson(não sei porque)só se salvava ele.O restante??sem exceção são rapinas.Cuidado Governador Flávio,me parece a SEDUC tá com eles?Vixe!!!!!

  19. IRlan

    O que tem de depoimento contra junior e cleber verde se mecher mais um pouco aparece tem milhares de pescadores prontos para denunciar ate porque muitas carteiras distribiidas por eles eram falsas e depois da eleicao eles apagaram do sistema para incobrir a fraude mas um funcionario da seap que brigou com eles fez um back up antes. Abre o olho junior e cleber quanto mais mexer mais merda vai aparecer

  20. Ronaldo

    No Maranhão tem mais pescador do que peixe, kd o MP?

  21. Maecia Souza

    Isso eu já sabia. Juliaõ sempre usou os cargos publicos em proll de suas campanhas e de seus familiares. Não é só no esquema do Defeso que ele esta envolvido…investiguem a fraude do antigo BEM, a falencia da Coliseu…… ela já deveria ter saido da politica há muito tempo. E ainda são vingativos kkkkkkkkk

  22. Marianna Fonseca

    Bom, para início de conversa, os nomes mencionados foram outros! Julião, sempre foi um homem trabalhador e honrou com seus compromissos perante o povo! És ficha limpa e como foi falado não se elegeu porque a sua coligação não permitia, porem teve bastante voto e isso incomoda! Sobre a familia, faça me um favor você que veio dizer que ele só quer favorecer a familia! Procure se informar e saber que todos procuram se virar e sim, somos unidos, temos fé e Cristo em nossos corações! Tudo sera esclarecido e a verdade vai prevalecer!

  23. ROSE FERREIRA

    Dr. Flavio Dino, a Sociedade maranhense imaginava que o Senhor fosse fazer processo criterioso na escolha dos seus Secretários e Gestores, não sabemos os restantes, mas o Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, à nossa visão, não foi uma boa escolha, veja o porquê:
    O Coronel Roberto apesar de se dizer Evangélico, nunca foi companheiro dos seus pares e muito menos de seus subordinados, foi o único oficial que passou a perna em 09 (Nove) Majores mais antigos do que ele, e se pegou com a justiça para ser promovido a Coronel Fechado, passando por cima de 08(oito) Tenentes Coronéis mais antigos os prejudicando, e assim seus familiares também, não soube esperar suas vez dentro da escala hierárquica e aproveitando se dos benefícios da justiça.
    O Coronel Roberto ainda esta respondendo processo na justiça por ocasião de uma transação ou venda de 100 barracas de defesa civil doada pelo Ministério da Integração Nacional na época do Governador Jackson, e como foi um crime da fazenda publica federal, o mesmo está enrolado ate hoje nessa confusão.
    Atualmente ocupa o cargo de chefe de compras e pagamentos da Corporação, ao mesmo tempo em que assume a função de Sub Chefe da Instituição, neste caso, ele é uma peça importante e de confiança do Comandante e da Governadora do Estado. Ele é quem faz compra em conjunto com o Tenente Coronel França, e é o mesmo quem manda pagar junto com o Coronel Jone, o Comandante, Cel Wanderley, em conivência, assina todos os processos de pagamento que o Cel Roberto encaminha.
    O Cel Roberto só paga aqueles fornecedores que aceitaram pagar de 20% a 30% por cento em forma de propina para ele é claro e o Tenente Coronel França, sub Chefe de compras, este é quem faz as negociações. Aqueles fornecedores e Militares que dependem de diárias não toparem com essa forma de pagamento em dar propina esses mesmos não recebem, porque quem manda pagar são eles e não o Comandante que seria o correto, isso não é legal, e assim envolve o Comandante, o Sub Comandante, o chefe de pagamentos e assim por diante.
    Pode mandar averiguar, ou melhor, investigar, o Cel Roberto possui uma Mansão na praia de Panaquatira, uma residência na sede da Cidade de Ribamar e uma Casa superfaturada no Cohatrac, observando os demais Coronéis que tem o mesmo piso Salarial, não dá pra ter tudo isso… Assim também é o Tenente Coronel Franca, sua casa na Cohama é toda de vidro coisa de cinema, Seria bom o Futuro Governador observar melhor averiguar os antecedentes criminais dos seus futuros secretários e gestores, pois não esta fazendo a diferença do governo que esta findando…. Observe as sujeiras que esta no Corpo de Bombeiros do Maranhão capacita-se da verdade, ou então é trocar seis por meia dúzia ou quem sabe ate pode piorar.

  24. Luizinho

    kkkkkk mais uma em Julião? rapaz vcs saõ demais, só pensam em ganhar facil. já faliram ate a Coliseu kkkkkkk agora vão voltar a comer camarao, pegar assessorias e comprar carro do ano kkkkkkk

  25. O SERTAN NEJO

    HÁ BLOGUEIROS Q DEVEM RECEBER ALGUM DINHEIRO DE DEPUTADOS. COM CERTEZA, PQ DEFENDER ABERTAMENTE ESSA DUPLA KLEBER E JUNIOR VERDE, OU É MUITO SAFADO E PENSA Q AS PESSOAS. SABEMOS DE TUDO Q É FALCATRUA DESSES CARS. O KLEBER TEM UM PASSADO DE SUJEIRA TOTAL NO INSS. APOSENTOU DEUS E O MUNDO COM FRAUDES SEM TAMANHO. E O IRMÃO NOVO, ENTÃO… NEM SE FALA…

  26. pescador revoltado

    É UMA SACANAGEM MORO EM UM MUNICIPIO EM Q É BANHADO TANTO POR AGUA SALGADA COMO POR AGUA DOCE, COM POUCO MAS DE 27 MIL HABITANTES, ONDE MAS DE 10% DA POPULAÇÃO EXERCE A ATIVIDADE DE PESCA DIRETA E NÃO TEMOS 300 PESCADORES CADASTRADOS A COLONIA A MAS DE 6 ANOS Ñ ENTREGA UMA CARTEIRA, PQ NÃO APOIA NEM DESSES CARAS ENVOLVIDOS NESSA MAFIA NOJENTA, SUPERINTENDENCIA DA PESCA NO MARANHÃO, ERA PRA FISCALIZAR E CONTROLAR PRA Q O “RGP” REGISTRO GERAL DE PESCA CAISSE NA MÃO DO VERDADEIRO PESCADOR… MAS O NOME DO DOCUMENTO É PRA SER “RGV” REGISTRO GERAL DE VOTO… SÓ TEM QM VOTA NELES P….. Q PARIU ISSO VAI MUDAR QUANDO

  27. pescador

    A minha cidade tem dois rios e uma barrage q fica perto e tem quase 90 mil abitante e só tem 176 pescadores cadastrado. mais neste ano apareceu uma quadrilha fazendo carteira e dando seguro que não foi pouco

  28. PESCADOR

    VOCE ESTA CERTO…UM SERVIDOR DA SRTE/MA MANIPULOU A ENTRADA DO SEGURO SOMENTE PARA OS MUNICIPIOS QUE IRIAM VOTAR EM JULIAO AMIN! CADE AS AUTORIDADES COMPETENTES..VARIOS SERVIDORES DA SRTE/MA FIZERAM CAMPANHA ABERTA PRA JULIAO…

  29. RAPOSA

    A uma máfia instalada nos órgão de pesca do maranhão, nas colônias de Pescadores e também no ministério do trabalho e emprego, primeiro quem foi candidato a deputado federal, o ex- superintende do ministério do trabalho no maranhão, quem era o seu comandado o senhor que erra o chefe do seguro no ministério do trabalho,Ricato, por que não se falam nos peixes grandes, agora estão falando, que o ministério do trabalho vai auxiliar o INSS , isso não vai dar certo se o chefe for esse Ricardo pode espera, vão fazer a mês coisa, vai só mudar de comando, se não for investigado de perto pelas autoridades competentes, também tem de ser investigada a federação dos pescadores que é sabido por todos que é o tono da federação dos pescadores é o Deputado Edson Araújo, mas o Deputado tem a sombras de Desembarcadores e juiz, então esse homem é intocável, as interversões feita pela federação é todas armadas, aqui quero que vigue registrado mas uma interversão feita pela federação que ainda vai acontecer, em Raposa, lá eles, a federação dos pescadores com o comando do deputado Edson Araújo,  tiraram o presidente da colônia de pescadores z53 de Raposa, simplesmente porque ele desafiou o poderoso deputado Edson Araújo quando falou que não ia aboia-lo na eleição para deputado, por isso fizeram uma falsa assembleia para destituir do cargo de presidente da colônia de pescadores o Senhor, Edberto  sobe a seguinte alegações, que o mesmo estava roubando o dinheiro dos pescadores , só que não provaram o suposto roubo, mas mesmo sem prova fizeram uma assembleia onde o morto assinou e a maioria das as assinaturas são falsas, na verdade ele forjaram as assinaturas, eles já viam planejando para dirá o Edberto da presidência, ele fizeram farias reuniões convocando os pescadores para falar sobre o seguro e nessas reuniões eles pegavam algumas assinaturas dizendo que aquelas assinatura era para certificar da sua presença na reunião do seguro defeso do pescador, não falavam que era para dirá o presidente, ia pegaram e falsificaram mas assinatura para alimentar o numero de assinatura, e levara para um juiz de sua conveniência, Doutro Clésio Cunha, que na época era juiz substituto da fara de direto difusos do maranhão. E a tão falada justiça não ver nada.  NARAPOSA não se surpreenda se ate morto não recebeu o seguro do pescador artesanal, se um morto assina uma ata como é que ele não pode vir do tumulo e receber o seguro e gastar no além, cabe a justiça investigar.

    Sem falar que a atual presidente da colônia de Raposa, é empresaria e em 2013 funcionaria da prefeitura de paço do lumiar, como professora e fez o seletivo na raposa e foi aprovada, e fez o seguro como pescador na cidade de tutoia-ma, e colocou na declaração do seguro como se fosse analfabeta, isso todo ele fez já na presidência da colônia de pescadores de Raposa-ma.
    Por ultimo, a prefeitura de Raposa repassou para a colônia, para fazer a festa tradicional do pescador sem mil reais onde a presidenta na sua prestação de contas  desse dinheiro colocou absortos, mas ela é protegida do Deputado todo poderoso Edson Araújo.                                                 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários