Exclusivo: Bringel pressiona Roseana a pagar os convênios empenhados

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Bernardo Bringel

Secretário Bernardo Bringel

A governadora Roseana Sarney não quer pagar os convênios que já foram empenhados e que algumas prefeituras esperam o repasse para conclusão de obras.

Vários prefeitos e donos de construtoras aguardam o repasse do Governo do Estado para terminarem as obras, que estão paradas em vários municípios.

Têm empreiteiros e gestores que estão impacientes de tanto ouvir dizer que é hoje, amanhã ou depois de amanhã e nada de sair o recurso.

Como toda turbulência de cobrança tem sido em cima do secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel, que é quem repassa o dinheiro para as secretarias de Cidades (Secid) e de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), a governadora foi pressionada a pagar os convênios.

O próprio Bringel que vem pressionando Roseana a determinar a liberação do dinheiro, para que as obras em andamento nos diversos municípios do Estado, não fiquem abandonadas.

A governadora, por sua vez, ficou de decidir se vai mandar pagar ou não os convênios na próxima semana.

3 comentários em “Exclusivo: Bringel pressiona Roseana a pagar os convênios empenhados”

  1. Antonio Augusto Rodrigues

    Quanto maior a dificuldade maior é a propina…!!! É fim de feira, meu amigo, e o Bringel, de malas prontas para retornar à Brasília (obrigado, Maranhão!) não está pra brincadeira, não…!!! Salve, Jorge, abenção meu santíssimo, corruptíssimo pagamento!!!

  2. Carlos Alberto

    O mesmo empenho deve ser com os precatórios vencidos e não pagos dos anos 2012 e 2013

  3. Antonio Carlos Lopes

    Fim de governo, fim de carreira…
    Absurdo o que está sendo feito com os empreiteiros, prestadores de serviços que foram contratados a partir dos convênios e afins… Na hora da liberação para a eleição tudo azul, agora a conta de todo mundo tá vermelha pq não tem pagamento.
    ABSURDO!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários