Flávio Dino anuncia coronel Alves para o Comandante Geral da PM e coronel Sá como Subcomandante

 
Coronéis Alves (Comandante Geral) e Sá (Subcomandante Geral)

Coronéis Alves (Comandante Geral) e Sá (Subcomandante Geral)

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, acabou de anunciar o nome que ficará à frente do Comando Geral da Polícia Militar do Estado.

O comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Marco Antônio Alves, será a partir de janeiro o responsável pelo Comando Geral da PM.

Como Subcomandante Geral, Flávio anunciou o comandante de Policiamento de Área Metropolitano II (CPMA), coronel Sá.

Para o Geral do Corpo de Bombeiros, foi anunciado o nome do coronel Célio Roberto Pinto de Araújo. E como Chefe da Casa Militar do Governo do Estado, será o major Everaldo Santana.

Flávio 1

8 comentários em “Flávio Dino anuncia coronel Alves para o Comandante Geral da PM e coronel Sá como Subcomandante”

  1. Antonia Carvalho

    Anciosa para o anuncio do gerente do viva cidadão, todos contando que são insubstituível, só quero ver se irá permanecer esse monopólio pra sempre nesse órgão, onde só tem parente da gerente

  2. Francisco das Chagas dos Reis

    Está bom de esse coronel prender os donos da Bem Viver, essa empresa que terceiriza mão-de-obra para o estado: no ano de 2012 não pagou 8 meses de INSS de seus funcionários e, lógico, descontou dos funcionários.
    Desculpa: quando procurada a empresa informou que pagou centenas de milhares de reais, mas “em bloco” pagou a quantia devida de todos os funcionários juntos e depois iria fazer uma manobra contábil para individualizar as contribuições.
    Isso é possível? Já não deu tempo de regularizar a situação dos sofridos funcionários da saúde (dessa empresa)? Como ele podem continuar contratando com o poder público devendo o INSS?
    Luís Pablo, SOCORRO!!!

  3. Luis Malaquias Jr

    Amigo Pablito,
    Duas apostas do Ex.Secretario Aluisio Mendes para depurar
    E moralizar a combalida briosa PMMA. O Cel Alves certamente
    Seja uma das unicas reserva moral do atual Estado Maior da
    Instituicao… O Brigadeiro Falcao, com certeza de onde estiver
    Agradecera muito a Gov. Flavio Dino.

  4. João miranda

    É mais fácil indicar um secretário de segurança, do que nomear um comandante geral. Ainda mais pelas opções que o Flávio Dino teria. Esta de parabéns FD.

  5. Carol

    MAJOR EVERALDO FERREIRA SANTANA – Chefe do Gabinete Militar

    Everaldo Ferreira Santana é bacharel em Segurança Pública (UEMA), especialista em Policiamento Montado (PMDF), Instrutor de Equitação do Exército (EsEqEx) e técnicas de Proteção de Dignitários (Paraná). Na carreira militar, atuou na Cavalaria, no 8º Batalhão de Polícia Militar e Gabinete Militar do Governo. Atualmente, está na Corregedoria Adjunta da PMMA. Major Santana tem formação em Direito, mestre em Direito Constitucional e pós-graduando em Ciências Penais. É professor universitário de Direito Constitucional e Direito Penal.

  6. Capitão Trinta Junior

    Capitão Trinta Junior

    21/11/2014 às 14:29

    Excelente escolha do Governador Flávio Dino,
    Acredito que num governo sério, inverso do atual, e com esses dois nomes, possamos renovar a motivação, de luto já de muito tempo na PMMA, em virtude da falta de oxigenação na corporação.
    O coronel Alves homem Cristão, lúcido, comprometido, inteligente e sem apadrinhamento político, tem tudo para fazer o melhor comando da história da PMMA, coadjuvado pelo aguerrido Cel Raimundo Sá. Na Certeza que os projetos de melhoria salarial e na qualidade de vida profissional imperrados pela governadora Roseana, sairão do papel.
    Governador Flávio Dino, secretario Jeferson, esse foi o melhor presente de natal que a policia recebeu, a confirmação da voz o povo miliciano, o reflexo do velho espelho, que aprendemos na velha Academia de Formação, volta a brilhar, o exemplo arrasta.
    Excelente escolha também e o nome do major Everaldo Santana, magnífico currículo na PM, mestrado em Direito Publico pela Unifor, Ex ajudante de ordem do gov José Reinaldo, carrega uma grande bagagem cultural de segurança de autoridades e dignitários, fico orgulhoso de ter um colega de turma nessa secretaria.
    Cel Alves, nosso eterno comandante da Academia Militar, esperamos que nós oficiais prata da casa, que nunca fomos valorizados, sejamos reconhecidos, estamos com a carreira interrompida pela incompetência de nós mesmos, oficiais, pela falta de vontade política, abaixo de Deus, são renovadas as nossas esperanças, pois apesar de não termos cometido nenhum crime, estamos apenados com a falta de promoções para a ascensão na carreira. Isso talvez explique o alto índice de crimes em nosso Estado.
    Por fim, que Deus ilumine todos os senhores para nos tirar dessa escravidão que hoje nos assola. Que os oficiais e praças sejam novamente valorizados de verdade – e não um grupinho, que voltemos a ser irmãos, como éramos antes, ao invés de concorrentes desleais. E, que o governador Flávio possa valorizar o currículo dos policiais que possuam especializações, tanto em nível civil quanto policiais militares, e seja incentivado na corporação a busca pelo ensino superior, que possamos Ter um curso de sargento escolhido por concurso publico, que almejemos leis que nos nivele a cargo de nível superior e de carreiras jurídicas, além de outras melhorias. Com isso ganha a corporação, os policiais e a nossa sofrida sociedade maranhense.
    “Bem aventurado o homem que busca sabedoria e adquire conhecimento (…) pois a ti, é melhor buscar a luz do que ficar na escuridão” . (Provérbios, 3; 13 – com adaptações).

  7. Antonio Augusto Rodrigues

    Esse Luis Malaquias é muito cara de pau pois ainda tem coragem de falar no nome do pior secretário de segurança que o Maranhão já teve…Arre égua…!!!

  8. rodrigo

    Na verdade ,contrapondo o comentario do colega acima, os oficiais nao estao esperando nada dos coronéis, nem do cel alves e nem do cel sá. Todos nós da caserna sabemos que quando um oficial ascende ao posto máximo da instituiçao começa o desmonte de uma panelinha e a montagem de outra, consubstanciadas principalmente na entrega de unidades operacionais no interior do estado aos chamados peixes. Quem é amigo do peito do comandante ganha um bom comando, e com o apoio vem a notoriedade, as promoçoes, e outras coisas mais. Já se o oficial nao é da panelinha é renegado, levado ao ostracismo, fica no chamado corredor na instituiçao. Na maioria das vezes a entrega de grandes comandos são entregues a oficiais superiores que mal sabem asinar o nome, sao verdadeiros analfabetos funcionais, que utilizam-se da hierarquia para subiram nas costas de outros. Hoje na policia dificilmente se ve oficiais superiores se especializando, estudando. Preferem fazer conchavos politicos e ficarem bajulando os politicos para conseguirem a famigerada promoçao. Os oficiais que estudam hoje na Pmma estão na sua grande maioria concentrados entre tenentes e capitaes, que por sinal estao saindo para outras instituiçoes. E o pior e que será um contrasenso nesse próximo governo é que a entrega dos grandes comandos nao obedecerá a uma exigência exolicita do governador que é a chamada meritocracia. Hj os oficiais superiores tentam passar para a populaçao algo ficticio, pois ao invés de se investirem nos comandos para trabalhar, acabam é fazendo puxa saquismo com politicos, são verdadeiros come dormes. Portanto ninguém espera nada de coronéis. Esperamos do governador eleito e do secretário jefferson portela, esses sim mereçem nossa confiança. Sabemos que coronéis de polícia só desenrolam o lado deles. Olho na briosa governador. Olho na briosa secretário. Tem muita coisa errada na caserna.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários