Onde está o dinheiro? O advogado comeu?!

 

sujeiraEssa foi demais e está agitando os bastidores da classe jurídica do Maranhão.

Preocupado de ter o mandato cassado por causa de um processo que responde em um certo tribunal, um prefeito do interior do Estado resolveu jogar pesado para se manter no cargo. Procurou seu advogado na semana passada para que ele operasse sua permanência.

O advogado aceitou, mas pediu uma “ajuda” para convencer uma parte do colegiado. O prefeito então deu uma “sacolinha” com nada menos que R$ 300 mil. Seria R$ 100 mil para três magistrados votarem a favor.

Tudo combinado, se o advogado não caísse na besteira de levar todo dinheiro para sua casa. Ficou tão fascinado pelas ‘azuzinhas’ que não contou aos magistrados sobre a negociata. Embolsou tudo, segundo alguns advogados andam comentando.

O caso só foi descoberto essa semana, quando um magistrado – por sinal muito sério, deu uma lapada na terça-feira votando pelo afastamento do prefeito, que ficou sem entender nada.

Um segundo magistrado, muito “esperto” e já ciente de toda armação, resolveu pedir vista no processo. Aguardando sabe-se lá o quer.

Agora, o advogado terá que convencer a ‘vista’ de um ‘gordinho’ a votar a favor do prefeito. Mas para isso, vai ter que repor o que havia na “sacolinha”.

12 comentários em “Onde está o dinheiro? O advogado comeu?!”

  1. Márcio

    Infelizmente é assim que funciona no nosso País, tem que pagar com o dinheiro do povo para os Juizes (que deveriam ser pessoas corretas e sérias,mas são mais corruptos do que os próprios prefeitos) para poder continuar furtando os cofres públicos.cada vez mais pense em morar em outro País pois já desisti do Brasil, muita corrupção em todas as esferas,enquanto não tivermos uma reforma politica ficaremos nessa sacanagem, juiz roubando, promotor, desembargador, advogado, prefeito…e todo mundo que movimento dinheiro publico, ai é cobra comendo cobra.
    Acho que o único orgão decente nesse País é a policia federal e olhe lá, que de vez em quando faz vista quando é um pica bem grossa.

  2. Zorim

    Pelas informações isso só pode ser aquele advogado bandido, Ronaldo Ribeiro, que tentou me extorquir na época que andava com um delegado federal.

  3. Raimundo Dias

    Se for Ronaldo Ribeiro então é o prefeito de Candito Mendes que pegou um voto contra do juiz federal Clodomir Reis, que é muito sério e com certeza não está sabendo que foi vendido por um vagabundo. Esse advogado não tem jeito, é sempre envolvido em escândalo.

  4. Jorginho

    Agora tá explicado porque esse Ronaldo Ribeiro comprou uma BMW z4 conversivel da mão do filho do dono da Dimensão Engenharia. Foi o dinheiro do prefeito que ele pegou para comprar o carrão de luxo. Se lascou, playboy!

  5. Tá foda

    Pode ter sido o caso de itinga que foi cassado pelo juiz federal … a prefeita gastou o dinheiro todinho na campanha do boyfriend ….eita que não tem jeito esse maranhão.

  6. ESCLARECIMENTO

    ESCLARECIMENTO:

    COMENTARAM DE SACANAGEM NO NOME DO ADVOGADO RAIMUNDO DIAS, QUE JAMAIS PARTICIPARIA DE UMA BAIXARIA DESTA, TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DO MESMO.. POR FAVOR SEJA HOMEM E SE IDENTIFIQUE.

    SEGUE ABAIXO A MENSAGEM:

    (…)

    “Raimundo Dias

    27/11/2014 às 15:15
    Se for Ronaldo Ribeiro então é o prefeito de Candito Mendes que pegou um voto contra do juiz federal Clodomir Reis, que é muito sério e com certeza não está sabendo que foi vendido por um vagabundo. Esse advogado não tem jeito, é sempre envolvido em escândalo.”

  7. TUNGA

    ESSE RONALDO RIBEIRO, É AQUELE QUE ARMOU CONTRA O EX-PREFEITO DE CURURUPU, PARA O VICE-PREFEITO NA ÉPOCA ASSUMIR E QUE É O ATUAL PREFEITO. O RONALDO É FAMOSO NESSE TIPO DE CHICANA, MAS OS PREFEITOS SÃO DO MESMO JEITO E O TRIBUNAL, COM EXCEÇÃO HONROSAS, TEM É MUITO PILANTRA, QUE O RONALDO VIVE A SERVIÇO.

  8. americo

    O unico processo que foi pedido vista essa semana foi o de arari…

  9. esclarecimento

    O comentário com o nome de Américo não foi feito pelo advogado que atua perante ao TRE mas por algum desocupado …

  10. Zé nariz Smith

    Quem botou essa reportagem foi alguem ligado a senhora Alexsandra com o propósito de tentar ganhar o processo que ta difícil não existem provas ele ta preocupada em fazer o pagamento doa agioatas que ela ta devendo.

  11. Andre

    Senhor Americo
    Você está mentido
    Eu estava lá na sessão quando houve o pedido de vista de Cândido mendes
    Que por acaso o advogado é Américo lobato e Ronaldo

  12. lui

    chego em casa cansado depois de um dia de trabalho exaustivo junto aos meus jovens alunos aos quais tento transmitir valores éticos e morais e me deparo com uma notícia dessa, envolvendo desembargadores que receberiam propina para beneficiar um agente público envolvido em transgressões da lei. É desanimador e frustrante para o cidadão correto ler algo assim. A sensação de revolta e impotência é muito grande. Mas é esse tipo de informação que terei de levar para os alunos em sala de aula para que tenham plena consciência do tipo de autoridade com as quais não poderão contar para fazer justiça. Lamentável sob todos os aspectos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários