Roberto Albuquerque recusa convite de Flávio Dino para comandar Secretaria de Indústria e Comércio

Por Luís Pablo Política
 

Empresário Roberto Albuquerque

Empresário Roberto Albuquerque

O dono da TV Guará e presidente do grupo Dalcar, empresário Roberto Albuquerque, recusou o contive do governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, para fazer fazer parte da sua equipe de governo a partir do dia 1° de janeiro.

O empresário foi chamada para assumir a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio. Ele agradeceu o convite, mas não aceitou o desafio.

Em seu lugar, o dono da Dalcar indicou o nome do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, Edilson Baldez das Neves, para comandar a pasta.

Apesar de ser há anos um doador de campanha, Roberto Albuquerque nunca quis se envolver diretamente com política. Na época quando João Castelo assumiu a Prefeitura de São Luís, o genro do empresário assumiu a Secretaria de Trânsito e Transporte, mas a pedido dele entregou o cargo.

Albuquerque sempre teve receio de envolver o nome e os negócios da família em política.

3 comentários em “Roberto Albuquerque recusa convite de Flávio Dino para comandar Secretaria de Indústria e Comércio”

  1. Flávio Albuquerque

    Roberto Albuquerque é um homem digno. Mas, esse tal de Baldez. É perigoso. Surfou no governo de Roseana e agora tá armando para ser Secretário de Industria e Comércio.
    Já mandava no Mauricio Macêdo e agora vai ser um espião dos Sarneys dentro do Governo Flávio Dino, Abre o Olho Flávio Dino

  2. José João Macedo

    Concordo Flávio,Edilson Baldez ficou rico no SINDUSCON negociando obras com secretarias de obras(Estado e Município).Para armar licitação,o SINDUSCON ficava com algumas obras e,tem como seu braço direito o ultra-Sarneyista José Barbosa Belo,o popular Zeca Belo.Hoje ambos mandam na FIEMA.O passado deles ia manchar a mudança.P.S.Abriga hoje na FIEMA o ex-trisecretário de Obras de São Luís, Rubem Brito,porque será hein?Não governador,mudança exige ruptura.

  3. José João Macedo

    O Roberto Albuquerque se, aceitasse seria uma ótima escolha.Empresário que pautou sua vida desde jovem,com um único objetivo;crescer a empresa fundada por seus familiares.Mas,ele escolheu ficar na iniciativa privada,respeitemos.Mas, daria uma valiosa colaboração.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários