Empresa protegida pelo secretário da Segep deu calote em outros estados

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Secretário Marcos Fernando Jacinto

Secretário Marcos Fernando Jacinto

A determinação expedida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Antônio Guerreiro Júnior, que suspende a contratação da empresa Expressocard Administradora de Cartões Ltda. continua sendo descumprida.

Em virtude dessa desobediência, o Secretário Estadual de Gestão e Previdência do Maranhão, Marcos Fernando Jacinto, pode ser preso a qualquer momento. Foi ele quem realizou um pregão presencial para beneficiar a referida empresa que administra a realização de empréstimos em consignação para os servidores públicos estaduais.

O grande problema é que a Expressocard, que não tem respaldo em nenhum dos estados onde atua, é acusada de não ter suporte técnico e nem competência para realizar os trabalhos. Prova disso é o calote que vem dando em outros locais.

Em Alagoas, por exemplo, a empresa, logo que começou a atuar, usando a própria base de dados da Secretaria de Gestão Pública, não efetuou o desconto de uma parcela mensal e deixou de fazer o repasse aos devidos bancos.

Pois bem! Essa parcela em atraso foi deixada para trás e somou-se a outros repasses não realizados posteriormente. O caso deixou centenas de servidores estaduais com os nomes sujos junto à órgãos de proteção de crédito. E até os bancos se sentiram prejudicados com a prestação de serviços da administradora.

No Pará, o Ministério Público investiga denúncias de fraudes nos convênios do Instituto de Previdência e Assistência do município de Belém envolvendo também a Expressocard.

Aqui no Maranhão, a permanência desta empresa, protegida pelo secretário da Segep, deixa os servidores estaduais impossibilitados de realizarem empréstimos consignados e, nesta época de festas de fim de ano, virou uma dor de cabeça para quem pretendia amenizar seus problemas financeiros.

Enquanto isso, os servidores continuam sendo prejudicados e a decisão do TJ jamais cumprida.

2 comentários em “Empresa protegida pelo secretário da Segep deu calote em outros estados”

  1. lisa

    Aliás, nada que esse Desembargador determina é cumprido……Quem não lembra dos ofícios enviados por ele para a então governadora Roseana Sarney para que pagasse os precatórios, e ela não deu nem satisfação……..Diga-se de passagem, que foram pagos precatórios sim, mas para o doleiro Youssef……..Haja vista a Operação Lava Jato, que hoje citou o nome de vários políticos, incluindo aí 2 maranhenses………

  2. John Doe

    O secretário Marcos Fernando Jacinto é um homem honesto e de bem, não há motivos para essa ordem de prisão exagerada e radical.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários