Chamem o CNJ! Juíza eleitoral passa por cima de decisão de presidente do TSE

 

Juíza eleitoral Alice de Souza Rocha

Juíza eleitoral Alice de Souza Rocha

A juíza eleitoral Alice de Souza Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), demonstrou ontem, dia 30, não temer o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Alice Rocha passou por cima da decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, e anulou a totalização dos votos do suplente de deputado Deoclides Macedo (PDT), garantindo a posse de Alberto Filho (PMDB) como deputado federal neste domingo (1º).

Dias Toffoli havia proferido no dia 23 de dezembro a validação dos 56.171 votos destinados a Deoclides, que teve a candidatura “indeferida com recurso” após ter as contas referentes à gestão municipal de 2005 quando foi prefeito de Porto Franco, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No dia 12 de janeiro, o TRE-MA realizou a recontagem e retotalização dos votos proporcionais de Deoclides Macedo, cumprindo a decisão monocrática do presidente do TSE.

Na quinta-feira, dia 29, o candidato do PDT foi diplomado suplente de deputado federal eleito pela coligação “Todos pelo Maranhão 2” (PDT, PTC e PROS) nas eleições 2014.

Deputado Alberto Filho

Deputado Alberto Filho

Com a diplomação de Deoclides, a coligação “Todos Pelo Maranhão 2″ teve direito a mais uma vaga na bancada federal. Além de Weverton Rocha (PDT), Julião Amin (PDT) tomou posse como deputado federal e Macedo, como primeiro suplente.

Amin obteve 64.896 votos nas eleições e não foi eleito. Ele já havia sido anunciado como secretário do Trabalho do governo Flávio Dino (PC do B) e diplomado como primeiro suplente em cerimônia realizada no dia 19 de dezembro, em São Luís.

Agora com a decisão da juíza eleitoral do Maranhão, o deputado Alberto Filho – que havia perdido a vaga na Câmara Federal, segue como deputado federal reeleito e Julião Amin e Deoclides Macedo como suplentes.

Em tempo: o titular do Blog do Luis Pablo foi informado por algumas fontes fidedignas, que uma bomba está prestes a estourar no judiciário por causa de decisões suspeitas de alguns magistrados. Há quem diga que tem togado sendo monitorado. Podem anotar!

Abaixo a decisão na íntegra da juíza eleitoral do MA:

decisão 1

decisão 2

decisão 3

decisão 4

4 comentários em “Chamem o CNJ! Juíza eleitoral passa por cima de decisão de presidente do TSE”

  1. EDMILSON MOURA

    Meu ilustríssimo blogueiro. LUIS PABLO, mais é interessante ver essa historia, é que o ex-prefeito de Porto Franco-MA, Deoclides Macedo, não foi um bom administrador e ai é pois essa celeuma que se arrasta desde que o Tribunal Superior Eleitoral validou os 56.171 votos obtidos por Deoclides, mas que tinham sido considerados nulos pela Justiça Eleitoral do Maranhão e pelo TSE-Brasil em primeiro ATO por considera-lo inelegível após suas contas referentes à gestão municipal de 2005 terem sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)., pois é LUIS PABLO até onde entendo acho que político FICHA SUJA, não tem mais vez no cenário político brasileiro, e a JUSTIÇA e muito complexa, só acho que foi feito JUSTIÇA a quem é FICHA LIMPA, pois o povo merece é de político LIMPO para bem nos representar, pois está de parabéns o TRE-MA e o TSE-Brasil, por fazer valer a DEMOCRACIA.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  2. Carlos Ferrz

    Essa juíza será representada no CNJ, e, segundo fontes, há até mesmo interceptação ambiental “lícita”, feita por um dos interlocutores, comprovando parcialidades e tendenciosidades….
    Vamos aguardar para conferir se é verdade!!! CNJ e Polícia Federal neles!!!

  3. Falador da Verdade

    Alice cuidar da Vara dela lá no fórum (quinta cível) que é bom, Ela não cuida. Vara 100% abandonada, porta trancada na chave o tempo todo, ninguém consegue acesso ao gabinete pra tratar de processo com Ela, pois a mesma não vai trabalhar. Quando vai trabalhar, Ela chega 10 e vai embora 12hs.

    Vai lá pra ver se é mentira minha…

    O pior é que fica por isso mesmo, eis que Mário Marcieira sabe disso, Erivelton Lago sabe disso, a OAB toda sabe disso… mas a reunião que se faz com a diretoria do fórum é pra colocar advogado pra usar crachá ao adentrar no mesmo. Eita politicagem sem fim!!!

  4. Marcoos

    Alberto Filho já caiu de novo, e não será empossado a manhã.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários