Eliziane quer colocar seu coordenador de campanha no comando da Cultura

Por Luís Pablo Política
 

Secretára Ester Marques e a deputada Eliziane Gama

Secretára Ester Marques e a deputada Eliziane Gama

Já virou questão de honra para a deputada Eliziane Gama (PPS) tirar a secretária Ester Sá Marques do comando da Cultura do Estado.

Gama quer que o governador do Maranhão, Flávio Dino, demita Ester Marques por não ter atendido seus pedidos de empregar pessoas incompetentes para ocupar cargos, sem a menor qualificação na área. Por conta disso, a deputada pediu a cabeça da secretária.

O Blog do Luis Pablo apurou que Eliziane Gama já tem um nome definido para substituir Ester. A parlamentar quer colocar um de seus coordenadores de campanha para comandar à Cultura. Ele, inclusive, já andou circulando esses dias pela secretaria.

Ocorre, que Flávio mostrará fraqueza se fizer uma mudança na sua equipe, em menos de um mês de governo. Por isso, os aliados de Dino não concordam com a saída de Ester Marques do governo.

Em conversas reservadas, auxiliares próximos do comunista falam que Eliziane demonstrou incompetência ao indicar uma pessoa para um cargo de confiança, que não atende seus “pedidos”.

É pouco provável que o governador faça uma mudança, principalmente para tirar uma técnica com uma vasta experiência na área cultural, para colocar um assessor de Eliziane Gama que entende tanto de cultura como “MC Guimê” entende de MPB.

17 comentários em “Eliziane quer colocar seu coordenador de campanha no comando da Cultura”

  1. cardoso

    A deputada com essa demonstração define como seria caso fosse eleita futuramente a prefeita de são luis. O povo da cultura está em alerta, querem fazer da Secretaria de Cultura do Estado, o mesmo que esta ocorrendo na FUNC, basta verificar os eventos gospel, que ocorrem na praça Maria Aragão. Eliziane Gama, baixe mais o seu nariz, a forma de fazer politica esta mudando e grupos fortes estão caindo, você mal, saiu do ovo e já esta querendo dar uma de Galo!

  2. armando

    Ñ é possível q Eliziane Gama indicará o seu irmão Pastor Eliel Gama para ser secretário de cultura, que eu saiba quem sempre foi coordenador geral de todas as campanhas dela foi ele.

  3. Carlos Alberto

    IMAGINE SE ELIZIANE GAMA FOR PREFEITA DE SÃO LUÍS, AÍ VEREMOS O DIABO EM PESSOA E ESSA EVANGÉLICA NÃO É INOCENTE DE JEITO NENHUM E O SATANÁS PERDE FEIO PRA ELA.

  4. Caju

    Olha, quer saber a secretária Ester Sá Marques , é uma pessoa competente e deve permanecer no cargo, por que não adianta querer fazer as coisas acontecerem simplesmente pelo fato de esteja existindo um problema pessoal, e vai que não funcione. Portanto a cultura só tem a ganhar com a professora Ester. Deputada, vamos manter a calma pois coisas assim só acumula desgastes, e já que pretende pleitear voou alto então vai com calma.

  5. Cruz credo

    Achei a atitude de Eliziane Gama corretíssima. Parabéns ! E assim que se deve agir e não esperar a carruagem andar e ficar do jeito que está. Essa gestora atual da secma e prepotente e filha de Olga além do mais sem identidade. Volte para sala de aula,pois a educação está perdendo um general e não uma orientadora. Valeu Eliziane.

  6. Rubens Pinheiro

    A Eliziane os tempos mudaram, se queremos as mudanças voce tem que entender que as mudanças tem que ser para todos não só para atender um grupo, já se passou os tempos dos corones.

  7. Cidadão

    Gente o problema maior na Cultura… É que a Deputada quer colocar pessoas sem competencia para os cargos. E isso Ester não aceitou pq ali ta o Ester e quem vai ser queimar e a secretária e não a deputada. acho que as duas tem q sentar e resolver isso… pq td vai rolar bem…

  8. Vera

    Seria interessante prezado Pablo se o governador revesse de fato outras secretarias! Por exemplo, algumas secretarias não estão exigindo de detentores de cargos comissionados as certidões negativas conforme decreto governamental, daí, tem muita gente ficha suja mas como é de praxe ou vício, nomeiam mesmo assim. Vários exemplos na casa civil, vice-governadoria, secretaria de turismo, aliás, nesta secretaria ficamos sabendo que começando pelo chefe de gabinete, aliás tão falando que é chefa de gabinete, que já esteve envolvida em diversas falcatruas e é quem apita na setur, a secretária é mera figurante. Que governo é esse! Vamos apurar…

  9. cidadã

    Ester é uma pessoa preparada para o cargo, diferente da opinião da futura candidata a prefeita de São Luís Eliziane Gama que esta apenas preocupada em encher a secretaria com o pessoal dela. Agora que eu quero ver o grande conceito de mudança que tanto pregaram e que no fim são todos iguais, apenas preocupado com seus próprios interesses ao invés de pessoas preparadas para o cargo.

  10. Matheus

    O problema é que a Zdeputada quer que a secretaria Ester faça o que ela manda e quer ,deputada governo da mudança tão proclamado não pode fazer de uma secretaria curral de emprego de incompetentes eleitores e apoiadores tome jeito deputada você que se acho tão superior

  11. carlito

    Dep Eliziane com certeza é contra a permanência da oligarquia na cultura!!!

  12. andré

    ELIZIANE TEM TODO O DIREITO DE PLEITEAR A SECRETARIA, VISTO QUE ENQUANTO ELA CARREGAVA BANDEIRA PARA FLÁVIO DINO, ESTER MARQUES GRAVAVA PROGRAMINHA PARA ROBERTO COSTA. A GRANDE CELEUMA NA CULTURA É QUE ESTER MARQUES CONSERVOU TODO O GABINETE DE OLGA SIMÃO. É PERSONALISTA, PEDANTE, INÁBIL, E ALÉM DE TD TEM DEMONSTRANDO INCOMPETÊNCIA PARA A FUNÇÃO. NO EPISÓDIO DA FECHAMENTO DA FUNDAÇÃO JOSÉ SARNEY ELA EXPÔS O GOVERNADOR A UM VEXAME, VISTO QUE FLÁVIO FECHOU A FUNDAÇÃO IGNORANDO OS PROJETOS SOCIAIS ALI DESENVOLVIDOS. E ESTER MARQUES, DESINFORMADA, DEIXOU PASSAR BATIDO. ISSO NÃO É ATITUDE DE QUEM TEM GRANDES CONHECIMENTOS DE CULTURA E DE PROJETOS CULTURAIS. ELA É FRAQUINHA DEMAIS. O MELHOR NOME NO MA PARA TRABALHAR CULTURA CHAMA-SE JOAÕZINHO RIBEIRO, ESSE SIM É COMPETENTE. FORA ESTER MARQUES.

  13. Vanessa Serra

    É triste! Nem bem começou, já estão se engalfinando entre eles…Só Jesus na causa. Feio p Eliziane ficar gerando crise …é a síndrome do pequeno poder já estabelecida.

  14. costa

    DEIXA DE SER IDIOTA ANDRE. O FLAVIO DINO FECHOU A FUNDAÇÃO PORQUE ERA DO SERNEY, NÃO TEM ESSA DE TER IGNORADO OU NÃO FOI BEM INFORMADO DOS PROGRAMAS SOCIAIS QUE LÁ EXISTIAM, É PERSEGUIÇÃO POLITICA MESMO. E SE ESTER TIVESSE SE POSICIONADO CONTRA A ISSO TERIA SIDO DEMITIDA NA HORA

  15. costa

    ESSA ELIZIANE GAMA MEU AMIGO, ESTÁ MOSTRANDO SÓ O REALMENTE QUERIA, PODER E NADA MAIS. POBRE MARANHÃO NÃO TEM JEITO MESMO OU NÃO TEM SORTE.

  16. Ronald

    Ela tem todo direito sim , pois ela deixou de ser candidata ao governo por um projeto do então governador Flávio Dino, então nada mais justo de ela requerer a pasta e colocar os militantes que trabalharam pra Flávio, ela já demonstro mais que uma irmã e filha pra ele… Então não seria justo isso com ela.

  17. RAIMUNDO CALCADA

    Meses depois, após tantas brigas e escândalos, eis que Ester sai da SECMA com uma das mãos na frente e outra atrás. Não foi por falta de aviso. rsrsdrs

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários