Luis Fernando deixa o PMDB e recebe proposta para ser governista

Por Luís Pablo Política
 

Ex-secretário e ex-prefeito Luis Fernando Silva

Ex-secretário e ex-prefeito Luis Fernando Silva

O ex-secretário no Governo Roseana e ex-­prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, comunicou ontem a sua saída do PMDB.

A oficialização da desfiliação de ex-secretário foi anunciada pelo presidente estadual da sigla, Remi Ribeiro, em sua página no Facebook.

A saída de Luis Fernando do PMDB deixa o partido enfraquecido com a possibilidade de ter um grande nome para disputar as eleições de 2016 – tanto em Ribamar quanto em São Luís-MA.

O Blog do Luis Pablo apurou que o anúncio da desfiliação de LF movimentou vários presidente de partidos, que querem o ex-peemedebista na sigla.

Os próprios governistas – que fazem parte do grupo do governador Flávio Dino, já convidaram Luis Fernando para fazer parte da base governo.

Ao titular do blog, o ex-secretário falou que ainda é cedo para definir o partido e que irá analisar as propostas que vem recebendo.

4 comentários em “Luis Fernando deixa o PMDB e recebe proposta para ser governista”

  1. SEBASTIÃO SANTOS DA AREA ITAQUI-BACANGA

    Essa decisão de se desfiliar do PMDB é mais do que justo. Não tenho nada contra o histórico do PMDB que muito contribuiu para o MARANHÃO, sou sim, contra, mais da articulação armada que derrubou um homem sério e honrado como LUIS FERNANDO. Até hoje não consegui entender o porque da manobra. De uma coisa eu tenho certeza e essa é em relação a ex governadora ROSEANA, ela não teve culpa, a culpa foi de quem já sabia que com LUIS FERNANDO a historia seria totalmente diferente. Portanto bravos e bravas, essa decisão de LUIS FERNANDO em ter deixado o PMDB, foi acertada, eu a aprovo.

  2. eu

    A fragilidade ideológica da democracia brasileira seria ainda maior caso os partidos políticos não existissem. Pois se fosse assim, o ‘personalismo’ ou ‘fisiologismo’ seria ainda maior uma vez que, sem partido, as pessoas se lançariam candidatas sem assumir institucionalmente bandeira, cartilha, ideologia ou programa de governo nenhum. Ou seja se tendo partidos está ruim sem eles seria ainda pior! Por isso, nosso país precisa de uma reforma política mias importante ainda que reforma política, é uma reforma educacional. Um povo consciente de sua realidade social saberá lutar mais diretamente por suas necessidades, isto é, lutará com menos necessidade de representações, quer partidárias ou de lideranças políticas. Um povo consciente exercerá seu poder e assumirá muito mais a sua responsabilidade direta com a melhoria da própria sociedade em que vive.

    O partido pode ser um meio de união e representação dessas pessoas que promovem uma luta política sob uma mesma bandeira: conservadora, progressista, revolucionária etc. Entretanto, bem sabemos que os partidos políticos no Brasil, na maioria das vezes, são meras “legendas” a serem manobradas segundo interesses particulares de um ou outro político.
    Alguns partidos mais radicais, como PCdoB e PSOL, por exemplo, ainda levantam alguma frente ideológica e fazem um debate mais sociológico. o PT e o PSDB fazem uma certa oposição quanto aos seus planos de governo. PV consegue se diferenciar um pouco dos outros partidos por possuir uma cartilha ambientalista.

    Fica a sua escolha LF saber qual caminho trilhar, capacidade e competência você tem de sobra, agora ter sabedoria de saber qual partido ou seja as pessoas que estarão com você e que te apoiarão e que vc ira apoiar.

  3. Rocha

    Acho o seguinte por Pmdb não fará diferença nenhuma, essa história da substituição de Luis Fernando por Lobão tanto fazia, acho que a diferença de votos seria bem maior

  4. Silvia

    Dr. Luís, em qualquer partido que o sr estiver, a sua competência, seriedade e honestidade com o dinheiro público será a mesma. Força, luta e persistência. Dê a volta por cima, pois a sua hora de ascender politicamente está chegando. Beijos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários