Mais um caso de nepotismo cruzado no governo da “mudança”

Por Luís Pablo Política
 

O governo da “mudança” a cada dia dá provas que o Estado está mudando, mas para pior. Pelo menos dois secretários estaduais conseguiram emplacar suas respectivas esposas no gabinete do governador Flávio Dino (PCdoB).

O primeiro foi o poderoso Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), cuja companheira, a professora e militante comunista Joslene da Silva Rodrigues (Lene), foi anunciada como chefe de gabinete do Governador ainda em outubro do ano passado, durante o período de transição.

Secretário Francisco Gonçalves

Secretário Francisco Gonçalves

O segundo a conseguir emprego para a mulher no principal gabinete do Palácio dos Leões foi Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular). O ato de nomeação foi publicado na edição do último dia 15 do Diário Oficial do Estado e caracteriza-se como nepotismo cruzado.

Maria Virgínia de Andrade, a esposa de Chico Gonçalves, foi contemplada com o cargo de “Assessora Especial do Governador”, com símbolo DGA.

As duas nomeações somam-se a tantas outras motivadas por apadrinhamento político ou relações pessoais dos indicados com figurões do atual governo. Outro caso emblemático envolve o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antônio Nunes, que conseguiu emplacar a esposa, Danielle Câmara Fernandes Nunes, na Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), um exemplo clássico de nepotismo cruzado.

Outra nomeação que chamou atenção foi a de Felipe Brito Uchoa, que vem a ser namorado da filha do empresário piauiense José Wilson Macedo, o Dedé Macedo, apontado como um dos principais financiadores da campanha de Flávio Dino ao Palácio dos Leões.

Segundo o Diário Oficial do Estado do último dia 21, Felipe Uchoa foi nomeado assessor especial de apoio institucional da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), comandada por Clayton Noleto. Ao contemplar o genro de Dedé Macedo com um cargo tão relevante, Flávio Dino deixa clara a influência de Dedé Macedo em seu governo.

E assim vai transcorrendo o governo da “mudança”, que incorre nas mesmas práticas que o seu principal líder tanto condenava nos adversários. É provável que haja diversos outros casos semelhantes que ainda não foram detectados, pois o crime de nepotismo cruzado é muito difícil de ser descoberto.

Vai ver, a propalada mudança nada tem a ver com a melhoria da qualidade de vida do povo do Maranhão, mas sim com um novo padrão social e financeiro para os atuais amigos do poder.

(Com informações do Blog de Daniel Matos)

chico-esposa-cargo

14 comentários em “Mais um caso de nepotismo cruzado no governo da “mudança””

  1. Antônio Carlos

    Pablo, tem outro phil camarão foi nomeado para saúde, como diretor geral do setor que cuida dos exames de alta complexidade e ele e pai de felipe camarão.

  2. Antônio Carlos

    Ta no diário do dia 27 de janeiro pág. 06. Louis Philip Moses Camarão. Esse é o Governio da Vergonha.

  3. Jonas

    Enquanto essa esculhambação toma conta do governo da mudança, o funcionalismo público não tem acesso sequer ao seu contracheque no portal do servidor. Será que diminuíram o salário dos barnabés e não querem mostrar?

  4. Anita

    Como um governo Comunista que e, O GOVERNADOR deveria cotar o salário e privilegios dos deputados para um decimo, o do alto escalão para um terço, dos juízes , tce, dos medicos pela metade e assim por diante e AUMENTASSE dos funcionários da saúde, segurança e educacao que ganham miseria de forma que houvesse um nivelamento salarial. mais just. Aí sim poderia chamar isso de uma boa ação.

  5. Jose de Ribamar da Silva

    Pablo larga do pé do governador. Saiba que essas nomeações fazem parte de um importante programa do Governo de Todos Nós, o governo da Mudança.

    É o programa chamado “PAPE”, Programa de Apoio aos Parentes e Esposas Desempregados.

    Então, como vc não preenche nenhum requisito para participar do programa, não reclame do contemplados.

  6. Mario Cutrim

    E na Prefeitura?????? Como tem. Marido e mulher.

  7. FULANO DE TAL

    Concorso com o amigo de cima, BEM QUE O TITULAR DESTE GRANDIOSO BLOG gostaria de ser contemplado com uma pequena nomeação… alias, acredito que no ato da nomeação o mesmo pararia de publicar no ato este tipo de “reportagem” que alega ser investigativa e que não tem nada…

  8. Luciano.

    Aida dizem que este e o governo da mudança, acredite sequizer…

  9. Jose de Ribamar da Silva

    Pô Pablo, divulga ai o PAPE, o programa principal do governo da mudança. E olha que o programa é um papai, ou seja, pape, papai, tudo a ver

  10. Lampião

    José, vc foi “cirurgico” em seu comentário, parabéns, vem mais por aí. O governador MJerry, ainda vai promover grandes mudanças confirmadas por seu vice, FDino. KKKKKKKKK

  11. zezim luduviscence

    porque teus amigos blogueiros nao denuncia isso tambem como john cutrim,garrone….etc…..sera q tem gente tambem nessa boquinha….

  12. joão paulo dos santos silva

    Até tu, Chico Gonçalves, que na época de estudante era um petista de carteirinha assinada, pregador da ética e da moral na política, também aderiste ao nepotismo cruzado? Não dá pra acreditar, mesmo!!!
    Mas fazer o quê? Ora se o PT hoje está tão desfigurado do seu ideário político, tão modificado pelas práticas das coisas mais escabrosas, certamente seus membros foram obrigados a seguir o que determina o partido, e nepotismo cruzado perto do que se vê sendo praticado pelo PT e cols é fichinha.
    Felizmente, estou certo de que seus colegas não acreditam que você seja capaz de fazer algo pior que um nepotismozinho cruzado… Isso no cenário nacional, e entre os Três Poderes, é coisa corriqueira: filho, filha, esposa de magistrados sendo empregadas em assembleias legislativas e o mesmo, por parte dos parlamentares, no tribunais de toda ordem…
    Isso não desmerece o talento e a capacidade proifissional do velho Chico Gonçalves!

    Jean Paul des Saints

  13. JUNIOR

    CHICO GONÇALVES QUE COISA FEIA SE VENDER POR UM CARGO PARA A ESPOSA. E SE ALIAR A ESSA CAMBADA DE CORRUPTOS DESQUALIFICADOS E PREPOTENTES.

  14. JUNIOR

    DINO ACABARA COM O MARANHÃO. QUEM VIVER VERÁ.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários