Que vergonha! Aliados de Flávio Dino, sindicatos jogam contra servidores

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Flávio Dino parece sorrir diante da desgraça de centenas de funcionários

Flávio Dino parece sorrir diante da desgraça de centenas de funcionários

O Governo do Maranhão decidiu alterar o calendário de pagamento dos salários de mais de 110 mil servidores públicos estaduais para o mês sub-sequente. E os principais sindicatos, que abrangem todas as categorias, permanecem cegos, surdos e mudos.

O funcionalismo público anda chiando barbaridades por que terá que pagar todos os seus compromissos com juros. A data por eles acertada em lojas, estabelecimentos escolares, planos de saúde e até os empréstimos bancários, era sempre até o dia 30 ou 31, por que recebiam os salários dentro do mês trabalhado.

Mas, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Associação dos Policiais e Bombeiros Militares, Sindicato dos Agentes Penitenciários e o dos Delegados de Polícia Civil estão todos mudinhos, mudinhos. Por uma simples razão: todos apoiaram e pediram votos para Flávio Dino. E agora estão todos com a cara entre as pernas.

No ano passado, a Secretaria de Administração Estadual estabeleceu o pagamento da folha para o mês seguinte. A reação das entidades classistas foi imediata. Preocupada, Roseana Sarney determinou o retorno do calendário que agrada ao funcionalismo e não prejudica o Estado.

O atual governo prometeu que o antigo calendário de pagamento será retomado mas não disse em que prazo. Flávio Dino alega crise financeira, mas não sabe explicar como e quanto vai gastar na execução de obras para recuperar as ruas e avenidas de São Luís.

Enquanto isso, milhares de famílias estarão no prejuízo, com pagamentos de juros, sem contar, que só receberão o salário de dezembro em 5 de janeiro de 2016, muito depois do Natal e do Ano Novo.

No cálculo eleitoral de qualquer candidato um voto do trabalhador e esteio da família vale por cinco. Sendo assim, não serão apenas 110 mil funcionários públicos que estarão revoltados, e sim mais de meio milhão de eleitores.

Se esse eleitorado ao menos sonhasse com essa punhalada, Flávio Dino estaria mais uma vez chorando uma eleição perdida.

5 comentários em “Que vergonha! Aliados de Flávio Dino, sindicatos jogam contra servidores”

  1. Grande mudança e a mesma mesmice

    Cadê vocês sindicatos ?? Não irão fazer nada?????

  2. ELEITOR INDGNADO..

    VENDIDOS.

  3. Osvaldo

    A conta só é paga depois de vencida, e a lei permite pagar até cinco dias apos o vencimento .

  4. Felicidade

    Meus amigos sempre digo aqui, esse governo vai ser igual aos outros. Um governo montado por pessoas que fizeram parte do governo que saíram algemando, vamos esperar o que.

  5. ROBERT CASTELO BRANCO

    EM UM ESTADO QUE TEM O GOVERNADOR MOLEQUE ESPERARA-SE UM SINDICATO PALHAÇO!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários