“Transparência” no Governo Flávio Dino: secretário emprega o próprio sócio

Por Luís Pablo Política
 

Marcos Caminha

No atual Governo do Estado só mudaram os atores, mas as cenas continuam as mesmas no palco da política maranhense. Privilégios, imoralidades e ilegalidades têm marcado esse início do Governo Flávio Dino.

A cada publicação do Diário Oficial aparece nomes de corruptos e de privilégiados sendo nomeados com ‘boquinha’ no Estado.

Governador Flávio Dino e o secretário Rodrigo Lago

Governador Flávio Dino e o secretário Rodrigo Lago

Até a Secretaria de Transparência e Controle, que foi criada nesse governo para barrar as irregularidades, é a primeira a dá um péssimo exemplo.

O secretário da pasta, advogado Rodrigo Lago, empregou o próprio sócio na secretaria. O advogado Marcos Antônio Canário Caminha foi nomeado ao cargo de Chefe da Assessoria Especial.

Marcos é filho do procurador do Estado Valdênio Nogueira Caminha, que também ganhou um cargo no governo como Diretor do Convento das Mercês.

A nomeação Marcos Caminha pegou muito mal para o governador Flávio Dino – que ainda insiste em dizer que está “extinguindo privilégios”.

10 comentários em ““Transparência” no Governo Flávio Dino: secretário emprega o próprio sócio”

  1. Inacio

    Isso já não nos espanta, a administração penitenciaria está cheios de gente de Sarney filho e Ricardo Murad. O assessor Juridico é o grande comandante da campanha de Sarney filho e fora ele, tem 10 pessoas colocadas pelo secretario Paulo Rodrigues que além de ter sido enfiado na sejap por murad, tambem trouxe 10 assessores de murad.

  2. Eloisa

    Amanda Cunha Éverton Bandeira foi nomeada na Sec de Gestão e Prev. Como Ass Sênior, sendo q ela é filha do ex Secretário no Governo tampão de Arnaldo Melo, o Sr. Aparício Bandeira… É só está de Boa, pois ela trabalha em outro lugar… Continua como no Gov anterior, só esnobando em viagens p exterior, carro novo e sem trabalhar. Eita Maranhão da Mudança! Começou tudo DINOvo. Hahaha

  3. Marcoos Zangadão

    Caro Luís Pablo, é uma satisfação poder vim mais uma vez ao seu blog ( coisa que faço diariamente), para denunciar um fato de deselegância e vergonhoso que vem acontecendo aqui na minha cidade, todos nós somos sabedores do decreto já baixado pelo nosso Governador Flavio Dino, onde diz que não haverá mudança de diretores antes que seja feita as eleições para GESTORES ESCOLARES, da rede publica estadual de ensino, mas tem um elemento desqualificado, despreparado, metido e nojento , que é um verdadeiro falsário, salafrário, que quando esteve no comando do nossa cidade, roubou descaradamente, falsificou tudo que é tipo de documentos para se dar bem e hoje se dizer um homem rico e, quando ainda era prefeito em 2006 conseguiu apenas 450 votos para o seu candidato a deputado Estadual (Marcelo Tavares) , e hoje quer aparecer como o representante do nosso governador, representante de quer?? , se a única coisa que esse desalmado faz é perseguir , denegrir, mentir e querer aparecer naquilo que ele não teve contribuição alguma, e esse mesmo desqualificado hoje bate no peito e diz que mostra se ele não troca (muda) todas as diretoras das escolas do estado, quer dizer então que o decreto do governador pode pegar e usar após fazer suas necessidades ??, um vadio desse que quando o nosso governador esteve aqui em Vitória ele pediu o valor de R$ 1.000.000,00 ( hum milhão de reais) para despesas de campanha, e eu mesmo disse que não , por quer aqui em Vitória o Flavio dava de lavagem até por quer todas as demais lideranças politicas já estavam resolvidos em votar no nosso governador, mas que a decisão maior foi do nosso povo que optou pelo melhor para o nosso estado, optou por Dino, esse FIXA SUJA vem querer aparecer e prejudicar o trabalho dessas guerreiras que no governo passado enfrentaram tudo de ruim para manter as escolas funcionando e agora que as coisas tem tudo para acontecer também na educação ele quer por quer tirar quem tanto contribuiu para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos filhos, todo dia esse rapazinho inventa uma historia, todo dia ele inventa uma mentira, na verdade é só o que ele sabe fazer é mentir, mentir e extorquir , quando Lobão esteve aqui em Vitória em Vitória ficou horas e horas na casa desse amaldiçoado, e dizem que deixou uma grande quantia e tudo com aval do Josemar da BR, e aqgora ele vem dizer . (publique por favor)

  4. Amanda Linhares

    Vim através desse blog manifestar a minha indignação gostaria muito que você olhasse para a situação que vem ocorrendo dentro do órgão viva cidadão de Presidente Dutra, onde quem passa durante a noite ver as pessoas dormindo na fila para conseguir uma senha para dar entrada no seguro desemprego, pois o mesmo é inútil, pois as senhas estão sendo negociada pelos servidores do ministério do trabalho, servidores do serviço gerais, da recepção e de outros funcionários do órgão,é a maior vergonha e humilhação perante a sociedade a propina chega a ser quase uma valor de uma parcela, vamos apurar…..

  5. Italo Salonão

    GOVERNO DA MUDANÇA, COMEÇOU BEM FLAVIO DINO!!

  6. chição

    ou seja, o maranhão ta como sempre de mal a pior kkkk e o paladino da moral e dos bons costumes ao invés de governar fica se trocando com as pessoas pela internet

  7. HardCore

    HEHEHEHEH… Não existe “Salvador da Pátria”…. mas só o futuro vai dizer se saldo vai ser positivo ou vai continuar como na última oligarquia.

  8. Camilla

    Acho que se a pessoa é boa no que faz,independentemente de ser do lado do oponente do governador,tem que continuar trabalhando.
    Ele mesmo disse que iria deixar as pessoas que fariam um bom trabalho técnico,mas pelo visto não.
    Isso é pura burrice,de que adianta tirar um que sabe trabalhar para botar uns dos seus que não sabe de PORRA NENHUMA!

  9. Ronaldo

    ETA GOVERNÃO DA MUNDANÇA!

  10. Talles Daniel

    Há dois pontos do discurso da mudança. A mudança para o bem e a mudança para o mal. Sou leitor assíduo do Diário Oficial do Estado do Maranhão e percebi que a prática de nepotismo cruzado e o favorecimento a financiadores da campanha do Governador é fato recorrente. É uma vergonha criar uma Secretaria de Estado para zelar pela ética e pelas boas práticas de gestão (transparência e controle) e o próprio secretário não cumprir com que ele mesmo instrui (Instrução normativa n.01 STC, DOEMA dia 12/01/2015, p.11). Essa falta de ética, põe em dúvida a credibilidade da recém criada Secretaria, de seus técnicos e do Governo como um todo.
    Outro ponto que observei no DOEMA foi o aumento da simbologia dos cargos existentes e a criação de cargos para as novas secretarias, mas isso é uma outra discussão…
    Espero que não seja mais um Governo de faz de conta… pois começo a acreditar no que me disseram antes da eleição: trocam-se as peças, mas o jogo continua o mesmo. É esperar para ver a postura do Governador e seus Secretários…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários