Bomba! PF investiga fraude no seguro-desemprego no MA

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

ImagemA Polícia Federal está investigando um esquema para fraudar o benefício do seguro-desemprego no Maranhão. Uma quadrilha com ramificações em vários estados estaria sacando o benefício no lugar dos trabalhadores.

O auxiliar administrativo David Pereira descobriu que sacaram R$ 2.608,00 referentes ao benefício de seguro-desemprego ao qual ele tinha direito. “Tem o meu nome, o nome da minha mãe, todos os documentos tão corretos. Só que o que tá diferente aqui é o endereço, que tá de Goiás. Nunca fui lá”, conta a vítima.

O superintendente do Trabalho Sílvio Pinheiro diz que o caso de David será investigado e que, agora, ele pode ter que esperar até seis meses para receber o dinheiro. “Geralmente esses processos demoram. Há casos que podem demorar até seis meses”, avisa. “Para quem tá desempregado, é complicado. Ainda mais com as coisas muito difíceis hoje”, rebate a vítima.

A Superintendência do Trabalho reconhece que vários trabalhadores já foram vítimas do golpe. “Procure nosso setor competente que é o Núcleo de Seguro-desemprego e abono salarial, para que essa informação nos seja dada, para que gente constitua, forme um processo, apontando esta fraude e para que a gente encaminhe para a instância superior em Brasília para que seja feita uma análise, uma apuração da situação”, diz o superintendente.

Em São Luís, a Superintendência do Trabalho e Emprego fica na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab. O telefone para contato é (98) 3213-1950.

3 comentários em “Bomba! PF investiga fraude no seguro-desemprego no MA”

  1. Eleonor

    Teve um instituto que inclusive já formalizou uma queixa-crime perante a Superintendência na PF do MA. O modelo de denúncia que eles fizeram, inclusive, já está servindo de base para várias outras denúncias, de empresas e pessoas físicas que igualmente foram vítimas dessa fraude.

  2. Hugo

    6 meses? Duvido! Fui vítima de fraude, fiz todos os procedimentos cabíveis e formalizei junto ao MTE em maio do ano passado!
    Até hoje nenhuma resposta! Se eu fosse depender desse “benefício” estaria lascado!

  3. CARLOS

    Assim como o HUGO eu também fui vitima desse golpe, sacaram duas parcelas de seguro desemprego em meu nome e eu ainda estava trabalhando na empresa. Quando fui demitido fiquei sabendo e procurei a empresa a mesma me informou que desde 2013 protocolou queixa crime na polícia federal e informou o MTE. Até o momento não recebi nada, estou aguardando a solução desde maio de 2014. Meu dinheiro foi sacado em Palmas/TO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários