Crueldade! Flávio Dino demite cozinheiras do Palácio dos Leões; uma estava há 1 ano de se aposentar

Por Luís Pablo Política
 

Ricardo Murad - Flávio Dino 2Crueldade. Essa é a palavra que define a atitude do governador do Maranhão em demitir as cozinheiras do Palácio dos Leões. Todas foram demitidas sem justificativa.

Cozinheiras que passaram por vários governos, foram colocadas para rua pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O pior é que uma delas estava há 1 ano de se aposentar. Quanta maldade.

Parece que Flávio não pensa em governar, só em perseguir quem já passou pelo Governo Roseana e pouco importa a competência para permanecer no cargo.

Como acreditar na mudança que o governador prometeu durante a campanha eleitoral? É lamentável o que ocorreu com as cozinheiras, que entraram para extensa lista de maranhenses desempregados.

57 comentários em “Crueldade! Flávio Dino demite cozinheiras do Palácio dos Leões; uma estava há 1 ano de se aposentar”

  1. Pedro Gomes

    Votem nele de novo, otários . Vai fazer muito mais ainda, sujeito que não gosta nem de seu pai, vai gostar de alguém . Agüenta , é só o começo .

  2. jose

    Pra mim ele está agindo corretamente,afinal ele tem o direito de escolher quem fará parte do partido dele,mudanças exigem sacrifícios.
    E as mesmas q se sentem atingidas deveriam buscar outro emprego.

  3. Silvio

    É este homem que teve uma aprovação de 70% contem outra. Acho que esse governador manda todos os seus assessores serem assim não ver a diretora do Hospital Tarquilinio Lopes Filho (Geral). Cuidado governador ninguém quer saber de popularidade que seu governo foi aprovado não sei de que, Coloque assessores competentes e humildes para trabalhar. Não nos decepciones

  4. Ane

    CORRETÍSSIMO! VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE NÃO SABEMOS MAIS EM QUEM CONFIAR… ACREDITO QUE A FUNCIONÁRIA NÃO FICARÁ PREJUDICADA POR FALTAR APENAS UM ANO PARA SE APOSENTAR, PORÉM, A DECISÃO DELE É DE PRECAUÇÃO. É ATRAVÉS DA INGESTÃO ( PELA BOCA) QUE MUITAS COISAS ACONTECEM… CONCORDO COM VOCÊ F. DINO. SÓ DEIXE A COLEGA SE APOSENTAR, MESMO FICANDO EM CASA!!!!! PONHA PESSOAS DA SUA CONFIANÇA.

  5. carla

    espero que manda matar os policiais bandido do maranhão

  6. César

    Governador uma empregada domestica, que vergonha, essa é uma das suas mudanças, você deve mudar são os seus assessores administrativos, que vivem perseguindo a população, essa demissão aumenta sua popularidade.

  7. Aline

    Ele está certíssimo! Primeiro porque são cargos de confiança; segundo porque, como confiar em quem trabalhou a vida inteira para as Sarnas?????!!!!! E se elas são competentes, não têm o que temer… Há muita gente contratando!

  8. paulo

    flavio dino não apoio popular, ganhou por falta de opção ! e agora esta perdendo o da politica…

  9. SALAZAR

    ELE FOI JUIZ FEDERAL, NÃO É POSSÍVEL QUE ELE IA METER OS PÉS PELAS MÃOS COM COISAS TÃO PEQUENAS SE ELE NÃO TIVESSE CERTEZA DE QUE HAVIA ALGO ERRADO, SE ELE ERROU, PRA QUE SERVE A JUSTIÇA? QUE ELAS ENTREM E PROVEM QUE ELE ESTAR ERRADO, LEMBRE-SE DE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NESSA ÁREA AINDA É DA CORJA DA FAMÍLIA SARNEY, E ELES SÃO OPOSIÇÃO HOJE, FICA MUITO FÁCIL, OU VOCÊ ACHA QUE NO MARANHÃO DURANTE ESSES 56 ANOS DE PODER DESSA FAMÍLIA O MARANHÃO MELHOROU? SÓ SE FOI PRA VOCÊ E UMA MEIA DÚZIA! A ÁGUA SÓ CORRE PRO MAR, MAS, AGORA ELA VAI TER QUE SUBIR O RIO.

  10. lara

    As cozinheiras do Palacio,são todas fucionarias de Roseana….Inclusive algumas ja são aposentadas….Flavio tá certo é mudança e tem que dar oportunidades para novas pessoas….as de la não se passavam de oportunistas…..toas estão muito bem….ate apartamento Roseana deu para uma lá…..Governador vc ta de parabns

  11. Preto Jorge

    Meu Deus do céu, como pode pessoas que se dizem crer em Deus ou mesmo professar fé falarem tanta basteira aqui! Será mesmo que essas pessoas que aqui fazem defesa desse ato cruel e desumano contra pais e mães de família que perderam seus empregos, conseguem dormir em paz com a sua consciência?! Muitas vezes acredito que sim, porque não são eles que terão de dizer isso em casa para a sua família que os espera todos as noites na esperança de ter o que comer, vestir e beber. Façam um julgamento de valor de suas próprias vidas, talvez muitos de vocês que fazem essa defesa ridícula foram agraciados com cargos e oportunidades de algum desses pais e mães que sustentam sua família com os míseros trocados ganhos pelo árduo trabalho que desempenham diariamente me favor do próximo. Fico triste em ainda ver isso, pessoas tripudiando das outras, mas antes de dormir ou ao se levantar fazem o sinal da cruz e rezam, será mesmo que isso é ser de Deus, é ser cristão? Vejam o que aconteceu em SLZ, estamos até hoje aguardando a tão sonhada libertação e mudança que propalaram aos ventos durante a campanha eleitoral e até hoje sofremos à míngua por falta de uma ação do “nosso” prefeito que foi eleito sob essa condição de ser o LIBERTADOR, O NOVO!! Pelo péssimo começo que o Flávio Dino já demonstrou, tenho certeza que ficará pior, não tenho sonhos e saudades da Roseana Sarney, porém nunca se viu no governo dela atos de tamanha perversidade e barbaridade, antes de dormirem coloquem a mão na consciência e reflitam, será isso mesmo que o coração de vocês deseja? Tenho medos desses arroubos de paixão eleitoral, talvez seja por isso que a ignorância, a insensatez e a intolerância tomaram conta do nosso povo que estamos ávidos hoje por reforma política e mudança de governo, sempre fomos levados a votar em quem mais mente e deturba nossos sonhos, os falsos paladinos e probos…

  12. Antonio Bezerra

    Em todos os governos são demitidos e admitidos funcionários, não seria no governo de Flávio Dino que seria diferente. o que esperamos de um novo governo é que ele seja capaz de fazer a diferença. Que administre com a consciência que o Maranhão é um estado mais pobre da união e que trabalhando com honestidade e respeito pelo nosso povo, o Maranhão se tornara muito melhor.
    ACREDITO NO GOVERNO DE FLÁVIO DINO.

  13. Laís

    Com as referências delas ,não passarão nem uma semana desempregadas!

  14. telles netto

    seria bom que ele colocasse a serviço da população parte dos PM que fazem a segurança do Prefeito de São Luis, é só passar na frente do Edificio Cordoba-Holandeses, os homens de Preto estão até no portão do condomínio

  15. Armando Pinto

    O comunista esta certíssimo! Não há porque manter esse pessoal já que os banquetes no palácio e as rodadas de baralho na casa do governo acabaram. O mercado deverá absorver essas profissionais e tudo voltará a normalidade, ninguém ficará desempregado.

  16. O DESUMANO

    poxa e crueldade mesmo todos os dia agente tem que almoçar ,jantar e tambem pagar as contas, ele tinha que ter humildade pelo menos transferiri todos os cozinheiros pra outros lugares so isso odio faz mal pra saude e o governador ta doente junto com sua equipe. precisam se consultar urgente;

  17. O DESUMANO

    O PROBLEMA E QUE O GOVERNADOR TA DEVENDO ATE AS CUECAS PRA AGIOTAS, EMPRESAS E ETC, TA AMARRADO ATE O PESCOÇO AI TEM QUE SACRIFICAR TODO MUNDO E MUITO CRUEL ISSO. ATE OS COZINHEIROS JA E DE MAS, A JUSTIÇA TEM QUE COMEÇAR A SE MANIFESTAR E MUITA DENUNCIA, ENTRARAM TUDO DOIDO TA PARECENDO QUE A DITADURA VOLTOU, JUSTIÇA NELES SUPREMOS TRIBUNAIS URGENTE.

  18. Manoel Rodrigues

    Acredito que quando se, pega algo para organizar tudo o que, não estiver diacordo com a organização dever ser trocado.
    Tenho certeza que todos irão receber por seus direitos adquirido nesses anos todos.

  19. SERGIO

    PASSA O SAL

  20. Magno

    Pra cozinhar lagosta e caviar deviam ganhar uma fortuna. Acabou a moleza!

  21. JORJÃO

    CONVERSA JÁ SÃO APOSENTADAS, É PRA MANDAR EMBORA MESMO, QUE VÃO RECLAMAR NA MANSÃO FANTASMA, ESTA COM PENA PABLO ?? LEVA PRA TUA MANSÃO.

  22. Carlos Costa

    Tem o governador de se cercar de pessoas de sua inteira confiança. Cozinheira é função mais estrategica, do que se pensa. As que ali viviam estão contaminadas pelo germe da Sarna maldita. Faz muito bem o governador. Como boas funcionarias, logo terão bom emprego, e seus direitos trabalhistas certamente serão reparados. Novas vagas se abrirão.

  23. professor

    Ela era cozinheira da galera do Sarney agora mudou o governo a cozinheira agora do Flavio Dino.

  24. Zé de Riba

    Esse é o DINOSSAURO que conheço desde meados da década de 80: perseguidor, arrogante e acima de tudo, INCOMPETENTE. Na verdade, para esse infame o que importa é somente os holofotes do cargo de governador que servem para acariciar o seu ENORME ego. Incompetência vai vir por aí, está só começando. Infelizmente o fato de ser antissarney, irá mascarar ou justificar para alguns, todo seu lado bandido!

  25. Felipe

    Qual o problema nisso? em todas organizações e administrações acontece isso, de forma natural, não vejo nada de crueldade, essas pessoas terão competências para continuar seus trabalho em outros lugares, vê isso como uma ênfase de pena? vamos parar, né?

  26. Fabio Silva Marques

    Ta certinho, ele tem o direito de escolher as pessoas para cozinharem para ele, quem ta achando ruim é pq nuam ta mais mamando nas tetas do governo…….

  27. Adam

    Faria o mesmo.
    Tenho minha cozinheira de confiança.
    Aliás, a ex-cozinheira receberá todos os direitos.
    Para se aposentar, contribua mais um ano para o RGPS.

  28. Guilerme

    Esse povo podem colocar veneno pra matar o governador a mando da oposição, o correto é tirar mesmo.

  29. Alex Parente

    Foram elas que cozinharam aquelas toneladas de lagostas nos exacerbados coquetéis do governo da Rosena?
    Tadinha… “Um ano pra se aposentar..” É só ela pagar um ano de contribuição no INSS que ela terá o mesmo direito de aposentar-se.
    Votei no Falvio Dino e espero muito que ele honre os 70% de aprovação popular! Até agora, na minha opinião, ele está indo pelo caminho certo!
    Saúde e paz a todos!

  30. Osiel Neto

    SR, GOVERNADOR NO MARANHÃO TEM MUITO QUE FAZER NAS ÁREAS SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, SANEAMENTO BASICO E OUTRAS POIS PASSAMOS POR UM DESCASO POLÍTICO E DE MÁ GESTÃO.

  31. Luis

    disse tudo adam. isso acontece com todo mundo o tempo inteiro, principalmente na iniciativa privada, onde os idosos não tem vez.
    se a dePUTAda achou ruim … leve elas pra casa.

  32. Vicente

    Nada demais. Se fosse o contrario os sarneys fariam o mesmo.
    Falta de assunto?
    Porque não descutem a burrada que fizeram em por o PT de novo
    No poder e detonar o pais?

  33. jose

    Governador! Não faça como seus predecessores, que contratavam as pessoas por interesse político. Todo mundo sabe que para o senhor estar onde está, o senhor deve muito e a muitas pessoas, mas por favor contrate pessoas competentes e não PREPOTENTES. Que a mudança que o senhor prega não seja apenas de pessoas, mas que seja a mudança pra valer. Cargos comissionados no seu governo e nos governos passados são/eram única e exclusivamente para servir de cabide eleitoral. Faça concurso para as secretarias, na EMAP, que aliás, por lá foram contratadas mais pessoas do que foram demitidas, e lá tá cheio de gente com o currículo fraco, pessoas que só estão lá por que algum padrinho político o colocou, ou seja, lá não houve mudança a não ser de pessoas. Lá é o maior cabide eleitoral descarado.

  34. Rosemary

    Olha, nós sabemos que todo governo há mudanças, mas deve ser para melhorar a situação do nosso estado e da população. Por exemplo, na área de Educação, houve mudanças na Secretaria, mas o atendimento ficou péssimo. Tem pessoas alí que não sabem informar nada. Outro dia fui pedir uma informação sobre a lista dos excedentes do seletivo para o ensino médio do Liceu, fiquei esperando um bom tempo. Simplesmente a funcionária saiu da sala e depois mandou outra pessoa dizer que a lista só sairia dia 20/02. Até hoje não saiu nada no site da Educação. E o pior que a gente liga pra lá e ninguém sabe informar nada. É um absurdo colocar pessoas incompetente para trabalhar, sendo que o nosso estado tá cheia de pessoas competentes
    , mas a politica é que manda e não a competência nesse governo de Flavio Dino..

  35. maria

    … Coitada de mim… As cozinheiras do PL estavam melhores financeiramente do que muitos funcionarios públicos do estado… Essa manchete é uma brincadeira

  36. JUNIOR

    ESSE TIPO DE COMUNISMO NÃO CABE EM UMA DEMOCRACIO, EU CONHEÇO FLAVIO DINO DESDE O INICIO DE SUA CARREIRA E SEM PRE FOI MUITO PREPOTENTE E ARROGANTE, ISSO GOVERNADOR QUE VOÇÊ ESTA FAZENDO C OM ESSES FUNCIONARIOS É UM ABSURDO E O MAIS TRISTE E VER PESSOAS ACHANDO ISSO CORRETO, QUE COISA TRISTE, QUE POVO É ESSE. PROVAVELMENTE ESTÃO SE BENEFICIANDO DESSE GOVERNADOR NEFASTO DE ALGUMA MANEIRA. MAS GOVERNADOR AS ELEIÇÕES VÃO CHEGAR NOVAMENTE E NÓS VAMOS COBRAR DE VOÇÊ É NAS URNAS. VOÇÊ NÃO PÉRDE POR ESPERAR. QUEM VIVER VERÁ.

  37. INSS

    Qual a diferença se ele estava há um ou dez anos de se aposentar ? Basta fazer um contribuição (no meio do ano que resta) como autônoma e se aposentará da mesma forma e na mesma data, como se ainda estivesse empregada.

  38. James

    Ele está certo quem as que colocou que as levem consigo e mais o governado além de colocar pessoas de sua confiança ele nem está morando no palácio.
    Tem que reduzir custo.

  39. James

    Gostei tem que limpar a casa mesmo.

  40. José

    Ela saiu sem receber o salário, ou os direitos trabalhistas? Fico me perguntando como que as pessoas se deixam levar por outras. parece que não pensam, ou mesmo não raciocinam

  41. chição

    esse homem é a pior desgraça que ja aconteceu ao maranhão vitorino,sarney,castelo,roseana,luis rocha e jackson são fichinas perto dessa coisa ruim

  42. charlison

    nao vejo maldade nenhuma nessas demissoes, quantos trabalhadores rurais esperam por uma chance ha anos pra se aposentarem, sofredores desses governos anteriores que ate hoje aguardam uma renovacao…os cargos nao sao vitalicios, quem tiver de sair que de vaga a outro. tem que renovar mesmo!!

  43. DJACY OLIVEIRA

    HÁ VÁ!! E VOCÊS MANDAM VOTAR NELE DE NOVO PORQUE? PORQUE QUERIA CONTINUAR COMO ESTAVA ERA? POIS SÓ OS BABÕES PUXA SACO QUE ESTAVAM GANHANDO DO DINHEIRO DO ESTADO COM AS PROPINAS DA CONSTRAN E DA PETROBRÁS PAGAS HÁ VOCÊS POR ROSEANA, SÃO OS QUE QUERIAM ELA DE NOVO NO GOVERNO BASTA É FLÁVIO DINO MESMO E MUITOS OUTROS QUE VENHAM POR AI, MAS SARNEYS NUNCA MAIS.

  44. Luiz

    Estão com peninha ????????? contratem ela pra casa de vocês !!!!!!!!!!!

  45. Jailson

    Está corretíssimo governador!

  46. valdeci

    esse e ruas o governador q o povo quiria anda tomando moto e carros dos outro nas ruas ate parece q ta mizeravel ,cuidar do alfalto das rua ele nao olha , paciencia sr. flavio

  47. ribamarpinheiro

    FLAVIO DINOSSAURO SEMPRE FOI UMA PESSOA DESUMANA, PREPOTENTE. TEM COISAS MAIS IMPORTANTE QUE ELE TEM DE PREOCUPAR, COMO POR EXEMPLO: O ESTADO ESTÁ PARADO, NINGUEM ESTÁ LICITANDO NADA. A CCL ESTÁ COMPRANDO CAFÉ, AÇÚCAR E ÁGUA MINERAL SEM LICITAÇÃO, NÃO TEM NEM O EMPENHO, FERINDO ASSIM A LEI 4.320, A 8.666 E A LEI DE RESPONSABILIDADE. ISSO É GRAVE.

  48. GARI FILHO

    VOTOU NELE AGORA SE FODAM

  49. Paulo Cabral

    Essa é a cozinheira que também cozinhava prÁ essa cambada de oportunistas que pularam do Sarney para o Flávio Dino.Como o p´ropio pai dele chamado Salvio Dino sempre foi da curriola de Sarney é bem provávvel que algum dia tenha levado seu filhino para almoçar ou jantar no palácio.Esse rapaz é ingrato com o próprio pai.

  50. Antonio

    Gente os verdadeiros motivos das demissões das cozinheiras não são esses que vocês estão dizendo.
    Flavio não come lagosta e nem caviar, portanto pra que manter essas cozinheiras especializadas em cozinhas essas iguarias? Ele vai contratar outras que saibam cozinhar Panelada(ou mocotó), Sarrabulho(ou sarapatel), buchada de bode….

  51. Dinho

    Flavio dino vai acabar com a vida di ja miserável e analfabeto povo do Maranhão esperem para ver.

  52. carlos

    Mais nao e so la que tem perseguição na Secretaria de Estado da Educação o corte nas gratificações e perseguiçoes de funcionarios ta uma festa maldade pura, e ainda tao ameaçando de cortar mais cade o nosso sindicato dos funcionarios publicos não existe e ainda anuncia aumento para professor, nós servidores Estatutarios não somos funcionarios só para trabalhar e cade a Procuradoria q não bota esse bando de professor na escola que trabalha administrativamente na Secretaria ganhando GAM e mais fundo cade a Senhora Secretaria só tem olhos para nós desgraçados funcionarios

  53. Leona

    claro que ele tinha que despedi-las poderia,pois, ser envenenado! Kkkk

  54. César

    cuidado dino essa tua ação me lembras as ações do governo do jackson lago, um governo onde só os assessores que mandavam e o seu não esta sendo diferente, claro existe pessoas que te defendem pelas tuas ações mas o teu julgamento final sera com o pai eterno, quem planta maldade colhe o mal.

  55. Preto Jorge

    PQ NINGUÉM DOS PARENTES DOS SECRETÁRIOS QUE ESTÃO GANHANDO BONS EMPREGOS NO GOVERNO, INCRIVEL NÉ? EU HEIN, VAI ENTENDER ESSE POVO ANALFABETO QUE VOTOU NESSE DOENTE!! AINDA FALAM DE JUSTIÇA E MORALIDADE, ENCHEM O CÚ DE CERVEJA E VIAJAM, AINDA RECLAMAM DA GASOLINA!

  56. lam

    se todo erro que Flavio Cometer for esse em seu governo. demitir conzinheira, olha ele o estado e povo estão de parabens. vai mandar por muito tempo, porque Jakson Lago tembem demitiu e não foi a midia porque os Sarneys sabiam que ele ia ser caçado. depois a Roseana voltou demitiu isso e normal aqui e em qulquer lugar do mundo, afinal não e bicho de sete cabeças.

  57. Flex

    Se fosse a Roseana, isso viria com outro título, porem como foi com Flavio Dino, começa essas bobagens… Gente.. se tenho uma funcionária que está a um ano de se aposentar e não quero mais, qual o problema de colocar a mesma pra rua? Se for feito de forma legal, pagando todos seus direito, não tem pq esse drama. O mesmos acontece com a matéria acima. Agora em vez do blog ir procurar coisa úteis pra mostrar pra população, tipo, os hospitais, as escolas, etc… ele fica procurando “noticiazinhas”, coisas de pessoas com QI baixo. Não tem capacidade pra fazer uma matéria decente. Não sou a favor nem contra o governador. Quero o que muitos também querem, que ele faça um bom trabalho e que melhore nosso estado. Espero que ele cumpra co o que prometeu. Porem, se não cumprir, estamos aqui pra fazer a modificação. Creio que o blog terá que ser mais imparcial nas suas matéria e colocar coisas relevante para a população!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários