Estudantes de Direito pedem à OAB a impugnação da MP 185

Por Luís Pablo Política
 

Por Antonio Dias

Depois de entidades de representação de procuradores e até do meio jurídico, agora é a vez dos estudantes de direito da Universidade Federal do Maranhão se manifestarem contra a Medida Provisória 185, que concede a policiais militares, civis e bombeiros o direito de serem defendidos por procuradores do Estado.

De acordo com o ofício 13/2015 do Centro Acadêmico 1º de Maio (CAIM) da UFMA, o Governo do Estado criou uma MP com vários vícios de inconstitucionalidade, sendo este questionado por entidades de direitos humanos pelo seu potencial legitimador de ações violentas da polícia.

Dessa forma, os acadêmicos direcional o ofício ao presidente da OAB-MA, Mário Macieira, para que este tome as devidas providências a fim de pedir a impugnação da MP 185.

Vale lembrar que este Centro Acadêmico é o mesmo que o governador Flávio Dino foi membro em seu tempo de estudante de direito da UFMA.

Doc

5 comentários em “Estudantes de Direito pedem à OAB a impugnação da MP 185”

  1. VIADUTO ALCIONE DE NAZARÉ DA IVAR SALDANHA

    procuram estudar seus porras

  2. estudar é melhor

    sou formado em Direito aluno tem é que largar festa e outros e procurar estudar

  3. lopes

    UM BANDO DE HIPOCRITAS DESSES QUEREM SER PROTEGIDOS PELOS POLICIAIS ÀS CUSTAS DO ESTADO E NAO QUEREM QUE O PROPRIO ESTADO PROTEJA SEUS MEMBROS . OS PROCURADORES NAO QUEREM É SE ATAREFAREM COM TANTAS DEMANDAS ADVINDAS DOS RESULTADOS DOS TRABALHOS PRESTADOS PELOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA,POIS ELES QUEREM ATUAR EM SEUS ESCRITORIOS PARTICULARES OU MESMO LECIORAR NAS FACULDADES PARTICULARES .
    vCS ESTUDANTES TAO ALEGANDO QUE FLAVIO DINO FOI ALAUNO DESSE MESMO CENTRO, É SINAL QUE VCS NAO ESTAO APRENDENDO NADA.nAO VEJO NENHUMA INCOSNTITUCIONALIDADE EM OS PROCURADORES DEFEDENREM OS POLICIAIS, AFINAL, ELES (PROCURADORES), SAO PAGOS, EMUITO BEM PAGOS,PRA DEFENDEREM OS INTERESSES DO ESTADO E, SE SEGURANÇA PUBLICA É DEVER DO ESTADO, OBVIAMENTE CONSTITUI INTERESSE DO ESTADO DEFENDER SUA PROPRIA INSTITUIÇAO.
    O GOVERNADOR TÁ CERTISSIMO.

  4. leka

    Estudantes não! Sao vagabundos… estudante mesmo estariama de verdade! O que essa galera aí quer é visar o mercado que é gerado pelos policiais que sao obrigados a contrair empréstimo para pagar advogados para fazer sua defesa.
    O governador foi muito feliz com esta medida. . Tem que dar a devida defesa pra quem tem se arriscado pela nossa. Vão procurar estudar seu vagabundos.

  5. Raimundo Cerveira

    Vão estudar pro Exame de Ordem, magote de corno!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários