Absurdo! Em busca de atendimento, idosa é carregada em rede por 5 km em Bacabal

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Idosa sendo carregada em Bacabal

Uma idosa foi carregada em uma rede por aproximadamente cinco quilômetros para conseguir atendimento médico no povoado Brejinho, zona rural do município de Bacabal, no Maranhão. O caso aconteceu no último domimgo (22), e a família afirma que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não apareceram.

Segundo a família, a ambulância do Samu não apareceu e, por isso, a família decidiu carregar a idosa em uma rede para conseguir atendimento.

De acordo com Franciane Sousa, nora da idosa, a família decidiu tomar essa atitude porque o Samu teria negado atendimento duas vezes.

Prefeito Zé Alberto trata a saúde de Bacabal de forma desumana

Prefeito Zé Alberto trata a saúde de Bacabal de forma desumana

“Liguei no sábado pela manhã e liguei no domingo, mas eles disseram que a estrada era ruim, que estava chovendo e o funcionário me disse que tinham quatro ambulâncias lá, mas três estavam quebradas e uma de suporte na rua, atendendo a população”, lamenta.

A idosa só conseguiu atendimento no dia seguinte e foi levada para São Luís, onde permanece internada em estado grave. Segundo a família, dona Alaíde luta contra um câncer há oito anos.

Os moradores registraram o momento em que a idosa era transportada. As imagens mostram que eles tiveram que passar por dentro de um igarapé. A comunidade reclama que o acesso à saúde pública é um problema comum no povoado, onde moram quase cinco mil pessoas.

A direção do Samu em Bacabal confirmou que no dia em que a idosa precisou de atendimento as ambulâncias estavam quebradas. “Nós tínhamos duas ambulâncias paradas, mas, esta semana, todos nossos problemas foram resolvidos”, explica.

A secretária de Saúde de Bacabal, Márcia Regina, informou que as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estão realizando os atendimentos na zona rural diariamente, mas que o acesso a algumas comunidades, por causa das chuvas, tem sido prejudicado.

Clique e veja:

4 comentários em “Absurdo! Em busca de atendimento, idosa é carregada em rede por 5 km em Bacabal”

  1. Absurdo! Em busca de atendimento, idosa é carregada em rede por 5 km em Bacabal - Imperatriz - MA

    […] Escrito por “pabloalmeida”: […]

  2. o caveira

    Cade o helicóptero que viajou o maranhão todo na campanha do governador na ora de pedir voto ele aparece pra cuidadar da saúde dos eleitores some.

  3. Marcos Fernandes

    Caro Sr. Estive em alguns povoados de Bacabal no mês de janeiro, o que vi beira à tragédia. A maioria das casas ainda de palha e barro, as estradas totalmente danificadas, pontes caídas, boeiros destruídos pela ação do tempo e da irresponsabilidade do gestor municipal, um caso de polícia essa é a verdade. Não da pra entender como uma das maiores cidades do Estado possa passar por essa situação de calamidade, penúria e descaso. A população precisa tomar uma decisão e estirpar esses gestores aventureiros e mau caráter que vivem na política e da política…é chegada a hora de começar ver a cidade como patrimônio de todos e responsabilidades também! é claro que os bons não trazem o letreiro na testa, mais é fácil ver os ruins, pois eles já foram testados individualmente ou através de seus grupos políticos, é preciso incorporar o sentimento de mudança que corre pelo Brasil. Os jovens precisam incorporar e essa virtude e chamar para si a condução desse processo, pois o futuro pertence a todos, porém, o presente é nossa responsabilidade. Avante Bacabal!

  4. dignidade

    Vergonha de políticos isso a esse. Morei em bacabal por um tempo e tenho pena daquele povo sofredor. Política não existe saúde educação infraestrutura nada funciona a ali nada. Só sã em saquear a prefeitura daquela cidade é de dar dó. Tem ex deputado ex vice governador e é deputados que nada fazem, quando vierem em outra vida vao ser escravos por tirarem do povo e serem inúteis e mamar nas tetas do governo e nada fazelo povo sofrido. Espero que um dia paguem pelas suas insignificâncias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários