Acusação de Hildo Rocha deixa Froz Sobrinho sob suspeição

Por Luís Pablo Política
 

Desembargador Froz Sobrinho

Desembargador Froz Sobrinho

A acusação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) sobre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) de negociar decisões, deixou o ex-presidente da Corte, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, sob suspeição.

Explica-se: foi o voto de minerva do então presidente do TRE, Froz Sobrinho, que decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda. A votação do julgamento ficou 3 a 3 e Froz como presidente da Corte desempatou.

Edilomar Miranda foi cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2012, após o TRE rejeitar os embargos sob a alegação de que o recurso da sua defesa teria sido protocolado fora do prazo. Mas ontem, dia 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atribuiu efeito suspensivo a decisão da corte maranhense e determinou o imediato retorno do prefeito ao cargo.

A suspeita que recai sobre o desembargador Froz é reforçada pelo fato de que o deputado federal acusou o TRE de ter cassado o mandato do seu aliado político, por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros” da Corte Eleitoral do Estado.

Como o voto de Froz Sobrinho foi o de minerva, desempatando o processo em favor da cassado do prefeito, a acusação de Hildo Rocha deixa o desembargador sob suspeição.

9 comentários em “Acusação de Hildo Rocha deixa Froz Sobrinho sob suspeição”

  1. Magno

    Tem que acabar com essa esculhambação.

  2. Magno

    Tem um parente de um desembargador que ta rico só de vender sentença, ele e o socio dele. quem será?

  3. Sergio Melo

    Froz, vulgo nenem era tão íntimo do sobrinho de Ricardo Murad, que acabou tomando a mulher de Rômulo.

    Quem faz isso com um amigo, faz qualquer outra coisa.

  4. cesar

    Gostaria q essa investigacao fosse adiante, visto q no TRE vence quem pagar mais e nao a
    fazer valer a lei, pois varios prefeitos que usaram a maquina publica e todo tipo de abuso
    para se eleger. Comenta – se agora quem esta tentando se livrar e o de Bacabeira e o de Viana
    gastando o dinheiro publico para se manter , sendo q segundo as provas sao robustas. Nota 10 para
    esse parlamentar q teve coragem.

  5. PAPAGAIO

    CARA A POLÍCIA FEDERAL TEM QUE CHEGAR NESSES GRANDÕES, A JUSTIÇA NÃO DEVE SER APENAS PARA OS POBRES, PRETOS E PROSTITUTAS.
    ESSE FROZ É PARENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS, EDMAR CUTRIM, QUE POR SUA VEZ É PARENTE DO PREFEITO DE MATINHA, E ESTE PREFEITO TEM INUMEROS PROCESSOS NA JUSTIÇA E POUCOS SÃO JULGADOS E ESSES QUE SÃO JULGADOS ELE NUNCA PERDE, PORQUE SERÁ?

    LUIS É MUITO ESTRANHO QUE O RAPAZ QUE PERDEU A ELEIÇÃO EM 2012 NA CIDADE DE MATINHA PARA O ATUAL PREFEITO, TEVE UM PROCESSO SEU ACELERADO E JULGADO EM TEMPO RECORDE PELO TRE, ONDE SAIU DERROTADO DE LÁ.

    ESTRANHO PORQUE O PROCESSO ENTROU NA PAUTA DE JULGAMENTO DIAS ANTES DO FROZ SOBRINHO SAIR DA PRESIDÊNCIA, POIS ELE TAMBÉM É PARENTE DO PREFEITO DE MATINHA, E O CARA QUE PERDEU A ELEIÇÃO EM 2012, CHAMADO ELDON JORGE, HOJE ESTÁ MUITO BEM NAS PESQUISAS PARA 2016;

    DIZEM EM MATINHA QUE O FATO DO (ELDON) NÃO TER APOIADO O FILHO DE EDMAR NAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO EM 2014 FOI O MOTIVO DELE TER SAIDO DERROTADO NO PROCESSO NO TRE, DIZEM QUE O DEDINHO E MAOZINHA DE FROZ FORAM RESPONSÁVEIS, UMA VEZ QUE ESSE EDMAR CUTRIM FAZ POLÍTICA LÁ NA CIDADE E SE ACHA DONO DE MATINHA.

  6. edson

    não se iludam, não vai dar em nada!!!

  7. Carlos Augusto

    Sergio Melo, você parece bem íntimo do Froz, hein? Sabe até o que acontece em sua vida pessoal… Cuidado com sua esposa…

  8. Carlos Augusto

    Quer dizer que a denúncia sem, à primeira vista, documentos comprobatórios de um deputado tem essa credibilidade toda? Se cassa o mandato é pq o prefeito não quis pagar. Aí o pessoal é corrupto. Se não cassa, é pq pagou e é corrupto do mesmo jeito…
    Afff

  9. ribamarpinheiro

    ESSA NOSSA JUSTIÇA ESTÁ TODA PODRE. NÃO VEJO OUTRA SAIDA A NÃO SER UM GOLPE DE ESTADO. FECHAMENTO DO CONGRESSO E PERDA DE MANDATOS DOS CONGRESSISTAS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários