Ato contra Dilma Rousseff reúne 10 mil pessoas em São Luís do Maranhão

 
Ato contra Dilma em São Luís do Maranhão reúne milhares de pessoas

Ato contra Dilma em São Luís do Maranhão reúne milhares de pessoas

Cerca de 10 mil pessoas participaram do ato de hoje, dia 15, contra a presidente presidente Dilma Rousseff (PT), em São Luís do Maranhão.

A manifestação pró-impeachment percorreu pela orla da capital maranhense, saindo da Avenida Litorânea até a Lagoa da Jansen. O protesto foi para pedir a saída da presidente do cargo.

A motivação da manifestação em todo país contra Dilma é por conta das denúncias de esquemas na Petrobrás, entre outras coisas.

Ato contra Dilma em São Luís-MA

No Estado, o ato foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Caras Pintadas e Acorda Maranhão. A nível nacional, participaram da manifestação os grupos Acorda Brasil e Vem Pra Rua.

Para os organizadores dos movimentos, essa é a oportunidade de “colocar para fora do país uma quadrilha de ladrões que vem saqueando o Brasil há 12 anos”.

Ao final do protesto no Maranhão, manifestantes levantaram um caixão em alusão à crítica feita ao PT, cantando ainda o hino nacional como forma de protestar o Governo Dilma.

Ato contra Dilma em São Luís

16 comentários em “Ato contra Dilma Rousseff reúne 10 mil pessoas em São Luís do Maranhão”

  1. Maria da soledade

    Querido você contou errado foi cinquenta mil.kkkkkkkk

  2. PARANA EM AÇAO

    MANIFESTAÇÃO ELITIZADA, NÃO TINHA UM HUMILDE.

  3. José João Macedo

    As manifestações em todo o País,na sua essência foi contra a corrupção no Poder Público e,diz respeito aos TODOS os integrantes do poder executivo,principalmente os Prefeitos que,são gestores da célula de uma nação.Vejo quase que diariamente nos blogs,principalmente nesse do Luís,verdadeiros ASSALTOS (com provas)que esses gestores fazem com o pobre povo do meu Estado(cito meu Estado,pois sou maranhense).

  4. Jovem

    Vocês acham que quem ganha bolsa-família vai ir pra rua? Eles tem medo de perder o beneficio, querrida!!

  5. pericles

    Vendo as mulheres que dela participaram, ficou claro que foi um movimento da CELULITE BRANCA burguesa. Nada a ver com o povão.

  6. natan

    Não interessa a quantidade. Sou do interior e o meu sentimento é como se eu estivesse também na Rua, em São Luis. Sou pobre. Não fiquei rico no governo do PT (até porque os que ficaram ricos no governo do PT foi através de roubo do dinheiro público, com corrupção).

  7. JORGE HENRIQUE

    pericles, TU CONTINUA O MESMO BABA OVO DE SEMPRE DOS PETRALHAS , TU ESTA DEFENDENDO ESSA QUADRILHA DE PETRALHAS, PORQUER TU FAZ PARTE DA PATOTA QUE RECEBERAM 35,00 REAIS E UM BANDECO PRA REBOLAR NA RUA GRANDE NA SEXTA FEIRA, EU ESTAVA LÁ NA MANIFESTAÇÃO POR UM POR PAIS LIVRE DOS PETRALHAS, COMO TU pericles SEU PARASITA E MAMADOR DO DINHEIRO PUBLICO, SOU MUITO DIFERENTE DE TI SOU ASSALARIADO E NEGRO COM ORGULHO, ESTAVA EXERCENDO O DIREITO DE TODO CIDADÃO LIVRE QUE VIVE EM UM PAIS DEMOCRATICO, FOOORA PETRALHAS, pericles PROCURA TE ORIENTA PETRALAHA, TEUS DIAS DE MAMADOR ESTA PROXIMO SEU BABÃOOOOOO.

  8. fabio silva

    Fica uma pergunta:

    quem foram os maiores beneficiados durante os governos do PT? os mais pobres ou os banqueiros e empreiteiros?

    o PT tem mostrado sistematicamente que tem um projeto de se perpetuar no poder e não mede esforços para tanto, seja com o famigerado programa Bolsa Família, que da apenas o peixe e não as redes, ou mesmo através da corrupção nos diversos setores do poder público, a exemplo do que se fez no mensalão e agora no petrolão.

    Só quem vive fora da realidade como a presidente Dilma para achar que tá tudo normal, pois quem frequenta a feira, os supermercados, consome combustível, utiliza transporte público e depende de educação e saúde pública e ainda mora na periferia das cidades sabe onde o sapato aperta.

    Tudo isso afeta a todos nos quatro cantos do país, de maneira que esse discurso de que as manifestações foram orquestradas pela elite não cola.

  9. pericles

    Jorge Henrique, tu não és filho da dona Henriqueta, aquela matrona bunduda ?
    É? Pois é, comi muiiiiito a sra. tua mãe.

  10. lene

    O que eu acho hilário é o povo do PT reclamar de manifestação contra o Desgoverno deles, logo eles que sempre foram os líderes das manifestações contra outros governos. Como velho ditado popular: pimenta no olho dos outros é refresco. Fora corruptos. Fora PT.

  11. Herbet

    Não, não foram dez mil pessoas. Foram 100 mil, ou quem sabe 200 mil pessoas.

  12. Natasha Queen

    10 mil não, mas umas 4 mil eu concordo!

  13. EDMILSON MOURA

    IMPEACHMENT

    Que me desculpe companheiros e companheiras do Brasil, acho que a Dilma dura até 2018. os pedidos de impeachment envolvendo a presidente Dilma Rousseff, pois os juízos só podem ser feitos pelo Congresso Nacional. Teria de haver uma denúncia, que teria de ser aceita por dois terços da Câmara dos Deputados, depois um processo especial no âmbito do Senado Federal. Portanto, é um modelo de uma complexidade extrema. Em geral, o impeachment é uma bomba atômica que você usa como elemento de dissuasão. Não é para ser usado porque pode causar ter danos gerais. A mim me parece que esse juízo tem de ser feito pelo âmbito político. Não estou vislumbrando nenhum quadro que justifique esse tipo de meditação. Não sei até por que se fala tanto nisso, quando na verdade a gente tem é que prosseguir na vida normal. Não vejo razão, mas isso está na constituição. Quer dizer, pode ocorrer? Pode, já tivemos isso no caso de Collor, mas não tenho dados para fazer uma avaliação e nem seria competente para isso. Que me desculpe tenho dito.

    Edmilson Moura
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  14. Pedro Paulo Rodrigues

    que idiotice, a própria foto desmente que os 10 mil que teriam ido à manifestação, kkkkkkkkkk

  15. SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI - BACANGA

    SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, OS MEUS IDEAIS E MINHAS CONVICÇÕES ME DIZEM: SOLTE A VOZ EM DEFESA DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E DO POVO BRASILEIRO, NÃO SEJA ALIENADO.

    Há 30 anos de um presidente civil da nossa república brasileira.

    EU TINHA 17 DE IDADE, AJUDAVA MEUS PAIS NA PESCA DE CAMARÃO EM UMA ILHA QUE FEZ PARTE DE MINHA INFÂNCIA E DE MINHA ADOLESCÊNCIA E QUE NÃO FOI DIFERENTE NA VIDA DE MEUS PAIS E DE MEUS IRMÃOS. ESSA ILHA É TUBARÃO QUE FICA NO LITORAL DO ESTADO NAS PROXIMIDADES DE PRIMEIRA CRUZ E HUMBERTO DE CAMPOS. QUE SAUDADES DAQUELE TEMPO DE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA!!! AS ILHAS DE TUBARÃO E SARLAMBI ERAM OS PRINCIPAIS PONTOS DE PESCA DE MEU PAIZÃO HOJE JÁ FALECIDO.

    EU ACOMPANHAVA MEUS IRMÃOS E ELE, PESCÁVAMOS DURANTE O DIA E TAMBÉM A NOITE, AS VEZES ÍAMOS EM CARRAPATAL MINHA TERRA NATAL, E SEMPRE IRÍAMOS EM JURUCUTOCA, MUCUNAMDIBA, PAULINA, PRAIA DO GAPÓ, PRAINHA, GALINHA E ENFIM, NAS OPORTUNIDADES EM QUE TÍNHAMOS, EU NÃO DEIXAVA DE IR, APESAR DE NÃO SER PERMANENTE EM FUNÇÃO DOS ESTUDOS. FOI UM TEMPO MUITO BOM TANTO QUE TENHO MUITAS SAUDADES DE MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA…. NAQUELA ÉPOCA, eu gostava de cantar aquela música “NO TOCAFITA DO MEU CARRO TEM UMA CANÇÃO QUE FAZ LEMBRAR VOCÊ ACENDA MAIS UM CIGARRO NÃO CONSIGO TE ESQUECER”, se não estou enganado é de Valdico Soriano, época em que o Brasil teve o seu primeiro PRESIDENTE CIVIL Tancredo Neves e José Sarney primeiro VICE PRESIDENTE CIVIL ocasião em que a nação o tornou PRESIDENTE.

    Tenho lembrança dos rádios AM em tamanho grande que ficavam nas paredes das casas, essa era uma das culturas de meus pais que ouviam e ouvíamos muitas notícias do BRASIL principalmente do meu querido FLAMENGO e do meu querido MOTO CLUB. Que tempo bom, só não foi melhor devido a repressão do regime militar….

    Bravos e bravas, nós brasileiros somos felizes, aqui nós podemos adorar e se curvar livremente para o nosso DEUS DE ABRAÃO, este país é muito especial amado e maravilhoso, o único problema que enfrentamos e que não vem do presente, pois o passado marca histórias triste de corrupção. É importante lembrarmos que temos sentimentos e estes representam a defesa dos nossos valores MORAIS E CULTURAIS. Amamos nosso PAÍS, nossa REPUBLICA, nossa PÁTRIA, nós que nos cercamos desses elementos, sabemos a importância da palavra amor e patriota.

    Bravos e bravas, temos tudo para nos organizarmos e nos fortalecermos ainda mais para defendermos o nosso querido BRASIL. Temos um CONGRESSO FEDERAL que se soubermos o provocar no âmbito institucional conseguiremos aprovar as REFORMAS que já foram discutidas com as forças sociais via segmentos organizados de massa com a PRESIDENTA DILMA. É fácil já mostramos que somos capazes pelo peso das nossas manifestações no antes da copa, pela copa, e agora mais forte ainda… Não podemos esquecer que no histórico das lutas de brasileiros, a força do povo organizado conseguiu implantar a nossa democracia histórica com as diretas já, feito consolidado de tanta força social que ATÉ derrubamos um presidente civil. Já provamos que somos capazes de conquistar o melhor para o BRASIL, aqui somos livres e se tivermos organizados NÃO é DIFÍCIL DE CONQUISTARMOS O QUE QUEREMOS, pois TEMOS UM GOVERNO DEMOCRÁTICO e DE DIALOGO ABERTO PARA A MASSA POPULAR, É SÓ FICARMOS atentos no pacote em transição do poder EXECUTIVO CENTRAL PARA O CONGRESSO FEDERAL acompanhando passo a passo as discussões e priorizando para que sejam aprovadas as mais essenciais reformas que inspiram aos anseios do povo brasileiro.

    Bravos e bravas, é muito legal ser livre e poder defender seu país, mas é triste não sabermos perder…. SE OBSERVARMOS, todos devem ter assistido os semblantes de satisfação do Sen. Aécio que na sua entrevista após a manifestação confirmando a existência de um divórcio do GOVERNO COM A SOCIEDADE, e ainda copia o discurso da PRESIDENTA Dilma Roussef como se fosse de autoria dele a respeito de uma agenda propositiva.

    Bravos e bravas, isso é muito triste, um brasileiro fingir de amar o seu país, é muito triste brincar de ser patriota, só lamento por ele não ter herdado o sentimento ético de seu avô TANCREDO NEVES. Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães e Fernando Henrique Cardoso, tiveram suas contribuições decisivas para as diretas já numa linha de pensamento muito diferente das lutas de Lula, Dilma, Maria Aragão, Brizola e tantos outros patriotas capazes de sacrificarem suas próprias vidas pela democratização do Brasil, militantes defensores e resistentes para garantir os direitos fundamentais e com plena expressão de liberdade dos brasileiros, este patriotas pagaram um preço alto para que hoje continuemos presenciar o grito de expressão democrática de um povo que ama o seu país. Os nossos valores éticos e princípios representam a riqueza de um ser humano íntegro, a nossa democracia é tão sábia e fortalece aquele que sabe perder, mas ela também destrói aquele que não sabe. Bravos e Bravas, a DILMA sempre esteve pronta para aos diálogos com a massa popular tanto que oficializou uma agenda popular para conversar com as forças sociais. A Dilma de tanto ser dominada pelo o espirito público e democrático, encaminhou uma medida significante para que o GOVERNO E OS SEGMENTOS TANTOS ALIADOS OU CONTRA ESTIVESSEM JUNTOS DISCUTINDO O DESTINO DO BRASIL, QUE FOI AS IMPLANTAÇÕES DOS CONSELHOS POPULARES, só que o congresso federal com a articulação tucana DERRUBOU A MATÉRIA, agora eu pergunto: O SEN. AÉCIO NEVES TEM ALGUM MORAL PARA APRESENTAR NA SUA ENTREVISTA UMA AGENDA PROPOSITIVA??? E TAMBÉM EM DIZER QUE EXISTE UM DIVORCIO DO GOVERNO COM A SOCIEDADE??? Isso é uma lastima de mentira e de armação contra a democracia plena deste país.

    Bravos e bravas, o não saber perder e o não conformado está tão claro e muito vivo que temos uma observação gravíssima e que pode prejudicar muito o país neste momento em que o congresso federal precisa aprovar as reformas do governo. É o seguinte, analisem bem, foi só o Sen. AÉCIO terminar de ceder a sua entrevista, em seguida nas redes sociais já tinha aviso dizendo assim: Dia 12/04 vai ser maior, e em seguida, tinha mais outros anúncios, greve geral nos dias 28,29 e 30/04 comunicando que o povo precisa estar na rua pra parar tudo…. Ora bola, será se ainda não caímos na real, existe um financiador investindo alto por traz de tudo isso, este financiador, está mesmo é preocupado com o desenrolar das investigações no tocante a corrupção da PETROBRAS!!! ESTE FINANCIADOR OU ESTES FINANCIADORES QUE FINANCIARAM MUITAS AS CAMPANHAS DE SENADORES E DE DEPUTADOS FEDERAIS, SEM DUVIDA NÃO VAI DEIXAR DE ATRAPALHAR A FORÇA DO GOVERNO. CUIDADO BRASIL, CUIDADO BRASILEIROS, FICAM ATENTOS ABRAM BEM OS OLHOS…. E outra, cuidado com o CONGRESSO FEDERAL, ele pode atrapalhar esse pacote de medidas do governo Dilma. Vamos ficar atento, tem muita gente poderosa preocupada com essas investigações, pois estes já estão e vão fazer de tudo para desmontar este governo. Bravos e bravas, as armações estão aí nos olhos de todos nós, eles estão preparados para armarem até chegarem aos seus objetivos que é TER TUDO SOB CONTROLE PARA PODEREM satisfazer os seus interesses, E OS SEUS INTERESSES SÃO PROTEGER OS poderosos grupos financeiros…. Observem bem algo que tem nos chamado atenção é o interesse da globo de uma forma muito comprometida, um dos exemplos é o comentário em um vídeo de Paulo Henrique Amorim um dos jornalistas de alta credibilidade na mídia nacional e internacional, confira o vídeo pois o mesmo se encontra no meu perfil https://www.facebook.com/sebastiao.santos.9081

    Bravos e bravas, vamos defender os nossos ideais, e confirmar que as nossas convicções não nos mentem.

  16. JORGE HENRIQUE

    pericles
    16/03/2015 às 14:01

    Jorge Henrique, tu não és filho da dona Henriqueta, aquela matrona bunduda ?
    É? Pois é, comi muiiiiito a sra. tua mãe.

    pericles, TU ME CONHECE MUITO BEM SEU BABA OVO PETRALHA , SABE QUE MINHA MÃE NÃO SE CHAMA HENRIQUETA, ASSIM COMO TU ESQUECEU DE MENCIONAR QUANTAS VEZES TU pericles JÁ AGASALHOU NA TUA INTIMIDADE PROFUNDA ( QUE CAVERNA ) MINHA MANDIOCA, GOSTOU TANTO QUE SEMPRE LAMBIA O BEIÇO,
    MANDO LEMBRAÇA Á SUA DIGNISSSSSIMA GENITORA PESSOA MUITA BOA, EU QUE O DIGA POR MUITAS Á DEVOREI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários