Bomba! Polícia Federal pode investigar denúncia de propinagem no TRE

Por Luís Pablo Política
 

A gravíssima acusação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) sobre um suposto esquema de propinagem no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), causou um estardalhaço no meio jurídico.

Hildo subiu à tribuna hoje (3) da Câmara Federal para falar que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.

PF 2A declaração polêmica do parlamentar pode gerar numa investigação da Polícia Federal, que deve apurar o caso.

Há algo tempo que essa bomba estava para estourar sobre esses comentários de que existe um forte esquema no TRE.

Pessoas que se dizem ligadas aos membros da Corte Eleitoral, procuram prefeitos enrolados no TRE e garantem que os votos dos desembargadores serão favoráveis.

O caso é grave e merece a máxima atenção das autoridades competentes, que têm o dever de tomarem as medidas cabíveis.

15 comentários em “Bomba! Polícia Federal pode investigar denúncia de propinagem no TRE”

  1. Ulisses Gama

    Só cresce no Maranhão a desconfiança da população contra o Poder Judiciário. Infelizmente! Porque não tenho dúvidas de que um Judiciário corrupto é o coração das desgraças sociais. Espero que de fato a polícia investigue, em regra, até a própria polícia tem receio de investigar os deuses… Muito triste…

  2. ISSO NÃO E NOVIDADE

    isso nao e novidade todo mundo sabe que nos tribunais do maranhao e comum juizes, desembargadores promotores, assessores receberem propina de processos que dao frutos e 100 por cento verdade e so agora que a policia quer investigar. a justiça mesmo e pra pobre os ricos so estao brigando por causa de serem terra de cemiterio um querendo mas que o outro e tirando os dele da reta isso e brasil, obs; ai vem propineiros de segundo escalão; delegados corruptos, oficiais de justiça . essas coisas de propina vem desde a epoca de pedro alvares cabral.

  3. Fábio

    Até parece que ninguém sabia disso, esses desembargadores e juízes do maranhão são todos corruptos

  4. João José Macedo

    Só falta a PF ir atrás das provas!!! Isso é publico,essa cassação de volta de prefeitos,já redeu milhões a Desembargadores.Ninguém é burro.Esse caso de Raposa,tá na cara, é um tira e volta,será possível que não tem uma decisão definitiva?Parece que não querem que tenha.Chega de tanta corrupção!!!

  5. Cara de Pau

    Novidade… Em processos de cassação é $100 mil no bolso. A polícia tem que começar a investigar e PUNIR.

  6. Bruno Veras Nascimento

    Essa é uma prática rotineira em nosso estado, sem contar a existência de um esquema de alistamento de eleitores diversos nas comarcas, para favorecer determinados grupos políticos, que contribuem, de alguma forma, com os chefes de Cartórios Eleitorais, Oficiais de justiça, policiais… Está na hora do CNJ fazer uma devassa.

  7. Marcelo

    A PF tem que investigar urgente, essas prefeituras tão td lascada por causa desses caras é uma quadrilha que vem agindo os prefeitos já andao td assombrado isso já ta d++ basta

  8. pé de rodo

    Era bom que essa investigação também se estendesse ao TCE-MA, pois lá também cobram e muito caro para por pareceres favoráveis a prestação de contas julgadas irregulares, valores que vão de 5 a 300 mil reais. Um candidato a vereador e ex presidente de câmara de uma pequena cidade do sul do MA pagou 10 mil por um parecer favorável…

  9. Magno

    Basta olhar o patrimonio desses dsembargadores! Alem do mais eu to pra ver esses caras serem presos.

  10. José

    No TRE-MA, CHEGOU MAIS UM PROPINEIRO, O AGORA JUÍZ , DANIEL LEITE.

  11. Ricardop

    Kkkkkk! Descobriram a pólvora e inventaram a roda. CU RU ZES !!!

  12. Fabiano

    Tem um Deputado que manda agora em td é TRE é CARTÓRIO é TJ é td olha a PF excelência cuidado

  13. JANOT

    Eu pagaria pra ver… A policia botar algema nos “melhores” advogados do estado, isso é comum, desde que eu nasci que sei que a justiça do Maranhão, principalmente, em se tratando de cargos eletivos, é um verdadeiro PROPINODUTO, tem um ex-prefeito da baixada que se acabou nas mãos de uma quadrilha de advogados chefiada por um deputado e que por coincidência tem laços familiares com uma desembargadora. É só investigar.

  14. Neslo do Posto

    Se servir, investiguem também o caso do Prefeito de Alto Alegre do Pindaré que foi cassado, o vice assumiu, depois os desembargadores deram ao prefeito liminar para voltar ao cargo e ele voltou e em menos de 24 ele foi cassado de novo, o vice assumiu e depois foi cassado e até hoje o prefeito que não tem nenhum direito politico continua no cargo.
    Não dá para entender, só havendo algum esquema muito forte de corrupção.
    COMENTÁRIOS dizem que a liminar deste caso custou R$ 600.000,00 e mais alguns benefícios para parentes de desembargador.
    A polícia não pode mais fazer vista grossa.

  15. bruno

    Em parnarama o atual prefeito davi carvalho com certeza paga p se manter no cargo. pois ele está prefeito por conta de umalliminar proferida pelo seu primo .um juiz federal eleitoral. ….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários