Deputados vão denunciar Flávio Dino por irregularidades na Comissão de Licitação

Por Luís Pablo Política
 
Deputados Edilázio Júnior (PV), Sousa Neto (PTN) e Adriano Sarney (PV)

Deputados Edilázio Júnior (PV), Sousa Neto (PTN) e Adriano Sarney (PV)

A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa do Maranhão vai ao Ministério Público Estadual para representar o governador Flávio Dino (PCdoB). Os parlamentares querem apuração das irregularidades na Comissão Central de Licitação (CCL), que foi denunciada no Poder Legislativo.

Os oposicionistas Edilázio Júnior (PV), Sousa Neto (PTN), Andréa Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV) irão protocolar hoje, dia 20, uma representação com pedido de providências por ilegalidades na CCL do Governo do Estado.

Os deputados querem provocar o Ministério Público a entrar na Justiça com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o Governo Dino. Eles também irão recorrer ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tornar sem efeito todas as licitações feitas pela Comissão de Licitação.

De acordo com a denúncia da bancada oposicionista, a composição do colegiado da CCL desrespeita a Lei de Licitações por não ter em seus quadros dois membros efetivos do Estado, como exigido – há apenas um, o professor Maycon Murilo Pinheiro, que foi cedido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Ontem, dia 19, durante a sessão na Assembleia, o deputado Edilázio Júnior ocupou a tribuna para revelar uma grave denúncia sobre o órgão. Ele disse que o servidor do Ministério Público do Trabalho (MPT), Luís Carlos Oliveira Silva, que participou do processo licitatório de forma ilegal, sequer foi cedido pelo MPT para atuar na Comissão Central de Licitação do Governo do Maranhão.

Isso é muito grave e o Ministério Público precisa tomar as medidas cabíveis.

9 comentários em “Deputados vão denunciar Flávio Dino por irregularidades na Comissão de Licitação”

  1. Preto Jorge

    Apenas mais uma denuncia que vamos fazer agora!! UMA DAS INSTITUIÇÕES QUE ESTÁ RELACIONADA PARA ASSUMIR O CONTROLE DE MUITOS DOS SERVIÇOS DO ESTADO COMO FORMA DE PAGAMENTO AOS “FAVORES” E “PRÉSTIMOS” DO SR. NATALINO SALGADO (DONO DA UFMA, FUNDAÇÃO JOSUÉ MOTELLO, FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE E HOSPITAL DUTRA), DOI DENUNCIADA HÁ POUCOS DIAS PELOS SEUS FUNCIONÁRIOS QUE PRESTAM SERVIÇOS NO IML E ICRIM, DE SÃO LUÍS E DO INTERIOR DO ESTADO. TUDO PORQUE ESSA FUNDAÇÃO NÃO PAGA EM DIAS, NÃO REPASSA BENEFÍCIOS E PAGA O PIOR SALÁRIO ENTRE TODOS OS PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O GOVERNO. HÁ POUCOS DIAS SAIU UMA HISTÓRIA QUE ENVOLVE A SECRETARIA DE SAÚDE, MAS ISSO É UMA OUTRA CONVERSA!! AGUARDEM, VEM MAIS BOMBA POR AI

  2. Eu

    Os três patetas.

  3. ANA PAULA BORGES

    GENTE SERÁ QUE ESSES POLÍTICOS NÃO PODEM PARAR COM A GUERRINHA DE VAIDADES, EGOS E SE UNIR PELO ESTADO DO MARANHÃO, NÃO SOU DE NENHUM LADO ATÉ PQ JÁ DESACREDITEI DA POLÍTICA, TEM QUE PARAR COM ESSA MANIA DE NÃO DAR CONTINUIDADE UM AO TRABALHO DO OUTRO E FICAR USANDO SEU TEMPO PARA CORRER ATRÁS DE FALHAS UM DO OUTRO, FALA SÉRIO, ESSES 3 ACIMA QUEM SÃO? PESSOAS INSERIDAS NA POLÍTICA PARA DAR CONTINUIDADE AOS FAMILIARES, NÃO QUE TIVESSEM REALMENTE O DESEJO DE TRABALHAR NISSO, FALA SÉRIO MUITA HIPOCRISIA. OBSERVAÇÃO NÃO VOTEI PARA LADO A ou B.

  4. lisa

    Três meninos inocentes que nunca ouviram falar em roubo, nem mesmo em casa………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Sou Flavio

    Tres pilantras posando de bons moços! Essa é a piada do ano! Hahahahahahahaha

  6. SANDRO

    O chefe da CPL Paulo Guilherme e’ perigoso. Foquem nele!

  7. Lara Araújo

    PRA QUEM NÃO SABE UM DOS PAPÉIS DO LEGISLATIVO É FISCALIZAR. ATITUDE LOUVÁVEL DESSES NOBRES DEPUTADOS QUE NÃO SE INTIMIDAM NESSE GOVERNO DECLARADAMENTE OPRESSOR, CORRUPTO. ESSE GOVERNADOR E SUA CORJA PENSAM QUE PODEM ENGANAR A TODOS, SOMOS GATOS ESCALDADOS…PRA CIMA DA GENTE NÃO.

  8. COM A PALAVRA.

    NÃO PODEMOS DEIXAR ESSES POL[TICOS COMO FLAVIO DINO E MARCIO JERRY TOMAREM CONTA DO NOSSO MARANHÃO. ISSO DE DEIXAR PRA LA É UM ABSURDO, NÃO ME CALO DIANTE DE ROUBALHEIRA E CONDUTAS INADEQUADAS QUE PODEM PREJUDICAR O POVO. ASSIM ESSES PARLAMENTARES ESTÃO DE PARABENS, CONTINUEM FISCALIZANDO.

  9. JUNIOR

    COMUNISTA TUA MASCARA TÁ CAINDO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários