Dispensa de licitação: Diretor do Detran contrata escritório de amigo por quase meio milhão

Por Luís Pablo Política
 

Diretor do Detran-MA, Antônio Nunes

Diretor do Detran-MA, Antônio Nunes

Uma coisa não se pode negar. No Governo Flávio Dino todos são amigos dos seus amigos, principalmente quando houve dinheiro público.

No Detran-MA, por exemplo, o diretor geral e advogado Antônio Nunes – aquele que emplacou a mulher na Emap (reveja) – contratou, por dispensa de licitação, o escritório do próprio amigo.

Na edição do dia 12 de março no Diário Oficial consta a contratação da empresa Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial, para prestação de serviços advocatícios para atender às necessidades do órgão.

O escritório tem como sócios os advogados Ítalo Fábio Azevedo, Antonio Figueiredo Neto, Carlos Eduardo Cavalcanti, Frederico Dominici, Gutemberg Braga e Christian Ometto Carreira Paulo.

O Blog do Luis Pablo apurou que advogado Ítalo Azevedo é amigo pessoal do diretor Antônio Nunes. Os dois participaram de todas as campanhas de Mário Maceira à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA). Atualmente, Ítalo é conselheiro estadual da OAB-MA.

Para se ter ideia do tamanho da amizade, o diretor do Detran contratou o escritório do amigo por quase meio milhão de reais. Em apenas três meses (90 dias), a empresa Ítalo Azevedo Advocacia vai faturar R$ 450.000,00 dos cofres públicos do Estado.

Detalhe: com um contrato que, de acordo com o Diário Oficial, poderá ser prorrogado. É mole!?

Abaixo o extrato do contrato:

Detran-MA - Escritório Italo Azevedo

11 comentários em “Dispensa de licitação: Diretor do Detran contrata escritório de amigo por quase meio milhão”

  1. Preto Jorge

    A máscara dos paladinos da moralidade e probidade começam a cair, depois não digam que eu avisei!! Mas ele pode, Roseana não podia, porque era imoral, anormal e engorda!!! Ahhhh me levem pra Jamaica

  2. antonio ninoz QUINTANILDES

    Eh amigo, assim é facil . Ele deu pro Italo esse contrato, pelo q dizem nos corredores da OAB foi dado esse contrato pois ele tmb é Presidente da Comissão de Precatorio, onde os advogados presssionam, mas será q com essa boquinha ele vai continuar atuante como era na epoca da Gov Roseana? Onde ate outdoor chamado o TJ de Caloteiro e Omisso eles chamaram ! A Ministra esteve ontem pra cobrar o pgto por parte do Estado, por que sera q o Presidente da Oab nao compareceu juntamente com o Presidente da Comissão dos Precatorios pra cobrar o pgto por partr do Governador? ???
    Na época da Gov Roseana eles cobravam e ate ameaçavam. E agora qur estao todos no poder ??? Os escritorios todos Bombando de $$$$$$ …

  3. feitosa

    Discurso da honestidade e da moral foi embora, mentiroso, enganador de sonhos, pensei que
    esse governo fosse da exemplo, infelizmente mais sofrimento para povo Maranhense!

  4. Carlos

    Eu quero mamar também, que inveja…

  5. ISSO NÃO É NADA ,APURE MAIS QUE VC VAI VER COISAS EXTRONDOSAS NO DETRAN

    QUEM DIRIA OAB ENVOLVIDOS EM MARACUTAIAS JUNTO COM O DETRAN , TA NA HORA JUSTIÇA DE AGIR. NOSSA ESSE GOVERNO TA ORRRIVEL, FAZENDO TODA BARBARIE NA CARA DA JUSTIÇA. ESSE NUNES É UMA COMÉDIA

  6. Preto Jorge

    Arruumem uma vaquinha pra mim, eu quero é beber leite dessa muuuuuuuuuuuu

  7. Maria Bernadete

    O advogado Italo Azevedo é sócio do Des. Paulo VELTEN.

  8. Antônio Carlos

    Essa gestão ta muito nebulosa……Pablo vc deveria denunciar os delegados que estão trabalhando aqui no detran com cargos comissionados enquanto isso falta delegados nas delegacias.

  9. Antônio Carlos

    Assim é fácil o dinheiro entra pela empresa do amigo e volta para o bolso do outro amigo……mundança de araque…….

  10. Advogado

    Vergonha! A advocacia maranhense está contaminada. Pessoas fétidas como Nunes e Ulisses Sousa emporcalham a categoria. Isso é um absurdo! Prisão neles.

  11. Advogado II

    Luis Pablo, nesse caso não foi benefício para o Ítalo Azevedo, mas sim para seu sócio Gutember Braga. Isto porque Nunes e Braga trabalharam juntos na captação de advogados para trabalharem na fiscalização da eleição para Governador em 2014, Antonio Nunes ficou responsável pelos advogados volantes e Gutemberg Braga pelos advogados que ficaram em seções.
    Portanto, o beneficiario maior não somente o Ítalo, mas sim o Gutemberg

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários