Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Pio XII por irregularidade

Por Luís Pablo Política
 

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) adotou nesta quarta-feira (25) medidas intervindo um processo licitatório em andamento, com indício de dano ao erário.

Prefeito Paulo Roberto Sousa Veloso

Prefeito Paulo Roberto Sousa Veloso

A Corte de Contas decidiu sustar cautelarmente pregão eletrônico da Prefeitura de Pio XII, comandada pelo prefeito Paulo Roberto Sousa Veloso.

A decisão atendeu à representação formulada pela empresa Distribuidora Lubeka Ltda, que alegou que não houve disponibilização do edital de licitação, mesmo com o pagamento de R$ 1.000,00 exigido pela Comissão Permanente de Licitação, contrariando o que dispõe a Lei nº 8.666/93.

O voto do relator da matéria, conselheiro Álvaro César, em sintonia com o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e com a unidade técnica do órgão, determina ao prefeito do município que, no caso de já haver sido concluída a licitação, não celebre o contrato nem emita ordem para a execução da obra.

A decisão também determina a oitiva do prefeito, que tem quinze dias a partir de agora para se pronunciar sobre a representação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários