Além do Detran-MA, empresa Clasi Segurança também opera na Educação

Por Luís Pablo Política
 

CLASI SEGURANCA - Governo Flávio Dino

A empresa Clasi Segurança é agraciada por Deus, abençoada na terra por Áurea Prazeres e oxigenada pelo Governo do Estado, através da poderosa Secretaria de Educação.

A Clasi Segurança aparece no Portal da Transparência como uma das empresas que opera na pasta comandada pelo PDT. Só esse ano, de fevereiro a março, a Clasi já faturou R$ 1.083.713,98 dos cofres públicos do Estado.

E não é só na Secretaria de Educação, a empresa de segurança também vem operando no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – DETRAN-MA.

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

Na semana passada, o deputado estadual Edilázio Júnior questionou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, os procedimentos que levaram à contratação da Clasi para prestar serviços de segurança ao Detran-MA.

Edilázio disse que recebeu a informação da contratação, mas não conseguiu visualizar a informação no Portal da Transparência. Segundo o parlamentar, a dúvida reside no fato de que, para justificar a contratação da BR Construções, o governo afirmava que a empresa seria responsável também pela segurança do Detran.

“Depois da informação, tive a curiosidade de entrar no Portal da Transparência e lá não consta nenhum contrato com a tal Clasi Segurança pelo Detran, e o mais curioso é que quando foi debatido aqui o contrato da BR Construções, o que mais foi dito pelo Governo é que a BR Construções estaria lá para substituir seis contratos, inclusive esse de segurança e por esse motivo traria economia ao Estado”, afirmou o deputado.

Denúncia grave

O Blog do Luis Pablo apurou e descobriu que no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz) consta que a Clasi Segurança é devedora do Fisco Estadual. O que legalmente impediria a empresa de ser contratada pelo Estado.

Em junho do ano passado, o blog denunciou a empresa por funcionar de forma irregular. No site da Receita Federal conta que a Clasi Comércio e Serviços tem sede na Rua Virgilio Domingues, número 628 quadra 24, no bairro do São Francisco, onde também funciona a empresa de segurança armada.

Na imagem abaixo, observa-se também que o CEP (65.076-340) das duas empresas é o mesmo. Tanto a Clasi Segurança quanto a Clasi Comércio funcionam no mesmo lugar.

A Polícia Federal, responsável pela liberação da documentação para o funcionamento de uma empresa de segurança armada, não permite que duas empresas funcionem no mesmo local. Todos sabem a rigorosa exigência e burocracia que é para atender os requisitos da PF. Reveja aqui e aqui.

Clasi Segurança

Clasi Comércio e Serviços

2 comentários em “Além do Detran-MA, empresa Clasi Segurança também opera na Educação”

  1. Ana Maria

    Luis Pablo,

    Agora é possível (é público) consultar o quadro societário no proprio sitio da RECEITA FEDERAL, logo abaixo do quadro do CNPJ tem a opção consulta QSA. Clique lá e aparecerá:

    CLASI SEGURANCA PRIVADA LTDA:
    PEDRO RICARDO AQUINO DA SILVA – Sócio-Administrador
    PAULO CESAR BALTAZAR VIANA – Sócio

    CLASI COMERCIO E SERVICOS LTDA – ME:
    PEDRO RICARDO AQUINO DA SILVA – Sócio-Administrador
    PAULO CESAR BALTAZAR VIANA – Sócio

    Mesmo quadro societário, mesmo endereço, talvez o mesmo logotipo…. Alô RECEITA FEDERAL… Indício sério de Simulação fiscal.

  2. Ozeas RodrigueZ

    Clasi é a melhor empresa q ja trabalhei, transparente, e competente…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários