Atenção, população! Militares devem estourar greve no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Greve da PM-MA

Tudo indica que a assembleia realizada, nesta quinta-feira (30), por policiais militares para discutir ações em prol do seu piso salarial, resultará em greve. Os PMS ficaram bastante insatisfeitos com o reajuste dado pelo Governo do Estado, que mesmo sabendo da insatisfação da categoria não demonstrou interesse e nem sinalizou qualquer diálogo.

Tentando intermediar a crise, já instalada entre Governo e Policia Militar, os deputados Sousa Neto, Junior Verde e Cabo Campos, conseguiram segurar a votação sobre reajuste concedido por Flávio Dino, mas sem um posicionamento do Governo fica difícil segurar a greve.

Vale lembrar que o atual governo sempre foi a favor da política do extremismo, antes como oposição incentivavam greves apenas com o intuito de desgastar o Governo Roseana. Hoje, os deputados da oposição, como por exemplo o parlamentar Sousa Neto, caminham para que isso seja evitado, pensando primeiro no bem estar e segurança da população e não em brigas políticas como era praticado pelo atual governo enquanto oposição.

Além dos militares, acontece também assembleia com centenas de policiais civis que, assim como os militares, seguem insatisfeitos com o valor salarial e devem levar ao Governo proposta da categoria. Greve também parece ser uma alternativa forte por lá em caso de não entendimento com o Governo.

O negócio tá feio e ainda assim o “ Governo da Mudança” continua achando que têm feito grandes avanços na Segurança Pública do Estado.

4 comentários em “Atenção, população! Militares devem estourar greve no Maranhão”

  1. Isais

    Ja mataram mais um policial no parque vitoria agora a pouco

  2. ESSE GOVERNO FLAVIO DINO DA MUDANÇA SÃO TODOS DITADORES DISFARÇADOS DE DEMOCRATICOS.PARABENS POLICIAIS SALARIO RUIM NUNCA MAS

    É UM GOVERNO DE ÓDIO. DE INFERMIDADE ESSE GRUPO DO GOVERNO DO PRESENTE MALDITO. SÃO A MAIORIA METIDOS TUDO BESTA É DIFICIL FALAR COM ALGUEM DELES O PEITO É INCHADO DE MAS DESSES INSANOS. TAI O QUE TÁ ACONTECENCENDO . MUITA CORRUPÇÃO, INSATISFAÇÃO PRA TODOS OS LADOS. DA CLASSE TRABALHADORA. QUALQUER COISA POLICIAIS MANDA O GOVERNADOR JUNTO COM SEU GRUPO FAZER RONDA A NOITE PRA VER SE É BOM E CHEGAR NO FINAL DO MES RECEBER MENOS DE 3.500 REAIS. PRA LEVAR TIRO NO PEITO E PRENDER BANDIDOS PERIGOSOS.

  3. Marcos Fernandes

    Caros Srs. É lógico que vai ter greve, e alguém acha que eles estão errados? podem até estar transgredindo, ocorre, que, a valorização da polícia precisa ser vista como atitude de Estado, e não de políticos. pois tem sido sempre assim, quando o cara ta na oposição diz que vai resolver essa problemática, porém, quando chega lá se depara com situações que o fazem mudar de opinião. alguém de sã consciência pensa que o problema da segurança é apenas salários? ou falta de armamentos e outros utensílios de uso militar? pois é, não é não! o que falta é gestão e comprometimento de muitos para o trato da coisa pública.

  4. Manoel Henrique

    Amigos a Greve não é o caminho correto, pois existe um regulamento a ser cumprido, temos dentro das corporações pessoas inteligentes que sabem negociar e devem manter as negociações com o governo do estado.

    Nunca fui a favor de greve dentro do seio militar, pois existem regras a serem seguidas, porém o que há dentro das corporações são algumas pessoas oportunistas, que deveriam pensar na população do Maranhão que esta abandonada pela Secretária de Segurança que encontra-se perdida quando se fala em gestão de efetivo, uma coisa é ser um bom Delegado outra é ser Gestor de Segurança Pública e não estamos vendo nada do Secretário de Segurança apenas os Deputados estão intermediando as negociações aumento de salario dos policiais quem deve ficar a frente é o executivo e o que estamos vendo é um Executivo repetindo os erros dos governos anteriores.
    Como o Senador Romário dizia ” Jogo é Jogo e Treino é Treino”. E no Maranhão quem treinava quando entrou para jogar não ta fazendo gol.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários