Deputado Júnior Verde visita siderúrgicas em Açailândia

Por Luís Pablo Política
 

Júnior Verde

Em continuidade à agenda de trabalho da Comissão Especial que tenta reverter a crise da siderurgia no Sul do Estado, os deputados Júnior Verde (PRB), Vinícius Louro (PR) e Professor Marco Aurélio (PC do B) visitaram na tarde desta quinta (23), as cinco maiores indústrias do setor na região. Eles conheceram o funcionamento das atividades e ouviram os problemas de empresários e trabalhadores.

Na primeira empresa, pioneira no ramo de montagem no Estado, a comitiva percorreu as instalações e conheceu a realidade que se abateu no setor. Segundo o diretor Moacir Lima Ferreira, em apenas um ano, cerca e de 600 funcionários precisaram ser demitidos. “Nosso quadro era de 800 colaboradores, hoje temos apenas 200 operando, apenas para não fechar as portas”, lamentou.

Nas demais indústrias, os parlamentares conheceram o processo de produção e também constataram os sinais da crise. Em todos os complexos visitados, houve redução significativa no quadro de funcionários.

“É uma situação grave, e que precisa ser vista com urgência, antes que as demissões continuem. Nossa empresa possui duas usinas em Açailândia, mas apenas uma está funcionando”, revelou o diretor de uma das maiores indústrias de ferro gusa do Brasil, com uma unidade operando no Maranhão, Fernando Rangel.

O deputado Júnior Verde afirmou que a Comissão fará o seu papel de interlocução com o Governo do Estado. “A solução dessa crise não está nas mãos do Governo, mas há muito que pode ser feito. Vamos buscar do Governo medidas urgentes, como a redução do ICMS dessas empresas, que passam por sérias dificuldades. Estamos aqui para defender os anseios do nosso povo, e estamos engajados nessa luta para alavancar a produção industrial dessa importante região do Estado”, garantiu o parlamentar.

2 comentários em “Deputado Júnior Verde visita siderúrgicas em Açailândia”

  1. claudio

    mas ele não é o homem peixe adora quer ser o homem de aço kkkkk

  2. SAGRIMA

    O que o bandido do Cláudio Azevedo está fazendo aí? depois de faturar milhões com as sementes de péssima qualidade na gestão da secretaria de agricultura (SAGRIMA) agora quer dar migué em outros otários…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários