Em crise, Secretaria Estadual de Cultura demite funcionários dos teatros

Por Luís Pablo Política
 

Teatro Arthur Azevedo

Teatro Arthur Azevedo

Funcionários que faziam parte do quadro dos teatros Arthur Azevedo, Alcione Nazareth e João do Vale tiveram uma notícia nada agradável, na quinta-feira (16). Eles receberam uma notificação informando a demissão de todos.

Na noite de ontem, a secretária Estadual de Cultura, Ester Marques; os diretores dos teatros e os funcionários demitidos se reuniram na sede da secretaria para tratar das demissões.

A informação repassada ao Blog do Luis Pablo é de que a empresa 2M não recebia repasse da Secretaria de Estado da Cultura a mais de quatro meses. Ainda não houve abertura de licitação pela secretaria na atual gestão.

Segundo quem trabalha lá e os próprios artistas que produzem e se apresentam nos teatros, todos estão sucateados e precisam de muitos reparos. Dizem que até copos plásticos têm faltado.

Já é de conhecimento público que a secretária Ester Marques e o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo Neto não possuem uma boa relação. Ambos com fama de difícil, não se bicam e acabam prejudicando as ações da pasta.

7 comentários em “Em crise, Secretaria Estadual de Cultura demite funcionários dos teatros”

  1. Goma

    Culpa disso foi Celijon que chegou barrando nossos processos de pagamento… Vinha td muito bem… Todos processos foram auditados e não tinha falha… Foi só esse metido a saber td chegar parou td… Incompetência dele… Eita F Dino… Ta na hora de mexer n time e não esperar o segundo tempo… Culpa d desse tal de Celijon e de uma q não sabe nada da UGAM… Fora cúpula burra da nossa SECMA.

  2. secma

    Verdade Cultura aprova abaixo DIARIO OFICIAL DO DIA 13.04.
    Contrato venceu: 31.03.15
    Certidão emitida: 10.04.15

    SECRETARIA DE CULTURA RENOVA CONTRATO COM EMPRESA COM CERTIDÃO VENCIDA
    SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
    SEGUNDO TERMO DE PRORROGAÇÃO AO CONTRATO
    Nº 246/2011 – SECMA. PARTES : O Governo do Estado do Maranhão,
    através da Secretaria de Estado da Cultura e a empresa CEFORServiço
    de Locação de Mão de Obra – LTDA. OBJETO : a prorrogação
    do Contrato n° 246/2011, que versa sobre a contratação de empresa
    especializada em locação de mão de obra para a realização dos serviços
    de limpeza e conservação da Secretaria de Estado da Cultura –
    SECMA e os órgãos pertencentes a ela, conforme todas as
    especificações do Processo nº 1902/2012. PRAZO: O presente contrato
    terá sua vigência prorrogada por mais 5 (cinco) meses, a contar
    de 1 de abril e término 31 de agosto de 2015, podendo ser prorrogado
    na forma da Lei, consoante o interesse da Administração Pública.
    São Luís/MA, 01 de abril de 2015.CARLOS JORGE CORREA
    DOS SANTOS – Advogado/SECMA Matrícula nº 811588

    CERTIDÃO POSITIVA COM EFEITOS DE NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO Nome: CEFOR SERVICOS DE LOCACAO DE MAO-DE-OBRA LTDA CNPJ: 07.850.440/0001-87 Ressalvado o direito de a Fazenda Nacional cobrar e inscrever quaisquer dívidas de responsabilidade do sujeito passivo acima identificado que vierem a ser apuradas, é certificado que: 1. constam débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), com a exigibilidade suspensa, nos termos do art. 151 da Lei no 5.172, de 25 de outubro de 1966 – Código Tributário Nacional (CTN), ou objeto de decisão judicial que determina sua desconsideração para fins de certificação da regularidade fiscal; e 2. constam nos sistemas da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) débitos inscritos em Dívida Ativa da União com exigibilidade suspensa nos termos do art. 151 do CTN, ou garantidos mediante bens ou direitos, ou com embargos da fazenda pública em processos de execução fiscal, ou objeto de decisão judicial que determina sua desconsideração para fins de certificação da regularidade fiscal. Conforme disposto nos arts. 205 e 206 do CTN, este documento tem os mesmos efeitos da certidão negativa. Esta certidão, emitida em nome da matriz e válida para todas as suas filiais, refere-se exclusivamente à situação do sujeito passivo no âmbito da RFB e da PGFN e abrange inclusive as contribuições sociais previstas nas alíneas ‘a’ a ‘d’ do parágrafo único do art. 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de 1991. A aceitação desta certidão está condicionada à verificação de sua autenticidade na Internet, nos endereços ou . Certidão emitida gratuitamente com base na Portaria Conjunta RFB/PGFN no 1.751, de 02/10/2014. Emitida às 11:47:05 do dia 10/04/2015 . Válida até 07/10/2015. Código de controle da certidão: 4970.EE7F.4A2F.6C65 Qualquer rasura ou emenda invalidará este documento.
    Observações RFB: SRFB: SISTEMA FAZENDÁRIO SINCOR REGISTRA SIEF E EXIG. SUSP. SIEF. SI STEMA PREVIDENCIÁRIO ARRECADAÇÃO REGISTRA DEBCADS E DEBCADS SUSP. CO NTRIBUINTE COMPROVOU À SRFB COMPETENTES SOLUÇÕES DE TAIS REGISTROS.

  3. cultura

    Pq o jurídico não renovou c a empresa 2m e Renovou c a CEFOR… Viu ai tem mutrera… Era um contrato muito importante… Tem q tirar essa ester daí… E esse jurídico corrupto… Fora bando de mercenário… Nossa cultura ta morrendo… Senhor governador socorro… Chega de tanta incompetência aqui na cultura…ô gestão fraca!!!!

  4. veira

    Bom dia! Por falar em educação e saúde. Gostaria de colocar aqui uma reclamação e denuncia a respeito da coordenação e o departamento de enfermagem da Universidade Federal do Maranhão. Por causa da sua omissão, individualismo e falta de consideração com o corpo discente. Venho denunciar aqui, como a coordenação e o departamento do curso de enfermagem não esta nenhum pouco interessada em promover o bem estar dos alunos. Uma vez que, estávamos inseridos no programa de educação do governo federal, programa bolsa permanência, esta é uma ajuda sócio-econômico que nos mantinha estudando sem passar por dificuldades tais como: ajuda no almoço, transporte, xerox e congressos. Por falta de compromisso da coordenação perdemos o beneficio devido a irresponsabilidade da coordenação e dos professores que são individualistas por não terem repassado ao MEC as horas que exigiam como critério. Sendo que os mesmos já sabiam que corríamos risco de perde-la a uns três meses atrás. Todos os alunos estão indignados, não sabemos mais a quem recorrer, já que os professores não estão nem aí para as nossas condições. A critério de informação dentro da universidade os cursos que estão inseridos medicina e farmácia e nos outros campus a enfermagem também está como o de Pinheiro. Então e porque o nosso não está? Denuncie por nós estamos precisando de apoio pra cobrar desse curso que não entende o que é ser aluno hoje…
    Atenciosamente

  5. Paulo

    É blogueiro!
    Não vai postar as decisões da justiça sobre as licitações do Detran e da SES?
    E a afirmação do STF feita essa semana sobre a contratação de OS’s?
    E aí?

  6. secma

    a cultura ta uma bagunça muito roubo esperam dias e mais dias a cefor ir atras de certidão para poder renovar com a cutura todos os dias is donos da cefor estava na cultura atras do advogado chefe seu carlos jorge que foi o responsavel a espera a cefor trazer a certidão vencida sera que tem alquem ganhando pro fora … pelo jeito sim.. .. na cultura falta tudo agua copo descartavél café acuçar tudo ta uma verdadeira bagunça …..

  7. SENSATO

    PURA SACANAGEM! ESSE GOVERNO PONDO PAI DE FAMILIA NA RUA! FALAVAM MAL DE BICUDO, POREM FOI MAIOR GERADOR DE EMPREGO QUE ESSE TEATRO JÁ TEVE!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários