Novo prefeito de Bacuri pode ser preso com a reabertura do caso de agiotagem

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Richard Nixon Monteiro dos Santos

Prefeito Richard Nixon Monteiro dos Santos

Engavetada desde a gestão anterior, a investigação sobre o caso de agiotagem no Maranhão – envolvendo prefeitos, ex-prefeitos e empresários, foi reaberta com o início da Operação “Imperador”, que resultou na semana passada na prisão da ex-prefeita de Dom Pedro Arlene Barros, e de seus filhos, empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, e Alfredo Falcão.

Com a reabertura do inquérito de agiotagem, vários prefeitos e ex-prefeitos correm risco de serem presos. Um deles é o atual prefeito de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos, o Nixom (PMDB), que foi eleito vice-prefeito e está no comando do município desde que o prefeito José Baldoíno foi afastado do cargo.

Nixom tem participação direta com o crime, segundo investigações da polícia. Ele foi denunciando numa reportagem especial da TV Mirante sobre um ano da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – brutalmente executo por uma quadrilha de agiotas em 2012.

A reportagem mostrou o envolvimento do peemedebista com uma empresa em nome de um laranja, que foi contratada pela Prefeitura de Zé Doca, na época administrada pelo então prefeito Natim, para reformar o mercado municipal. O valor total da obra foi de R$ 178 mil e a reforma nunca foi feita.

Foi descoberto que a empresa contratada pela prefeitura, a Primus Construções e Serviços Ltda. estava em nome do pintor Celso Rodrigues Pimentel, que “admitiu a abertura da empresa, passando a procuração para Nixon”, que tomava conta de tudo.

No desdobramento da Operação “Detonando”, a polícia encontrou todos os documentos da empresa Primus Construções – administrada por Richard Nixon, sob o poder da quadrilha de Gláucio.

Com essa vasta documentação, a polícia deverá descobrir o envolvimento do atual prefeito de Bacuri num esquema de venda de ‘notas frias’.

Podem anotar!

Clique e veja a reportagem que mostra a participação de Nixon no crime:

11 comentários em “Novo prefeito de Bacuri pode ser preso com a reabertura do caso de agiotagem”

  1. acauã

    Aqui em Bacuri, todo mundo sabe que tem PISTOLA pelo meio. O homem tem bons contatos no Pará.

  2. Esse era da quadrila de Pacovam

    Pacovam

  3. Flavia Maria

    Existe muito barulho e pouca ação nessa questão da agiotagem no Maranhão. Vão pegar uns três gatos pingados para servirem de laranja e vão deixar os maiores agiotas fora da cadeia. Pode anotar!

  4. falção

    SE TIVER DINHEIRO SERÁ SOLTO IMEDIATAMENTE. O NOSSO JUDICIÁRIO É MUITO COMPETENTE E HONESTO, ACREDITAM?

  5. Santos

    Esse é um grande integrante de uma grande quadrilha

  6. Santos

    A justiça ta brincando com esse rapaz,cara que já teve sua casa invadida pela polícia várias vezes,já esteve foragido várias vezes e continua agindo é brincadeira né e agora na prefeitura de bacuri com toda sua quadrilha,onde vendeu tudo que tinha e empenhorou toda a prefeitura pra tomar o cargo do Balduino falam até em valores que compraram o desembargador e a justiça nada,então dinheiro ta falando mais alto,bacuri ta cheio de agiotas forasteiros,com o Balduino já estava difícil que não tinha vida enrolada com esquemas imagine com nixon que deve Deus e o mundo e agora todos estão em bacuri cobrando o mesmo iai esse dinheiro vai sair de onde em promotora?vamos acordar PF

  7. Renato

    Porém, vcs estão esquecendo que o BALDOINO já foi devidamente TESTADO e REPROVADO pela POPULAÇÃO DE BACURI, o NIXON chegou agora e creio que ele não vá cometer os mesmos erros do ex-prefeito, pq o BALDOINO até hoje não mostrou pq ele queria ser prefeito, a não ser para sair daquela situação financeira lastimável que ele tinha, afinal, vcs estão preocupados com o MUNICÍPIO ou com quem é o seu GESTOR?

  8. Santos

    Se o cara é viciado em drogas e deixarem uma droga pra ele vigiar,tu acha que ele não vai fumar,ou vai só vigiar ?

  9. Santos

    Se o cara vive em enroladas com prefeituras não é em bacuri que ele vai ser o santo,já que desde a primeira semana ele já mostrou a quadrilha completa que chegou em Bacuri

  10. Santos

    Se tu estivesse um comércio e estivesse um ladrão com vários casos de roubo a comércios,querendo trabalhar tu daria a gerência a ele ?

  11. Santos

    O afastamento de baldoino não tem nada haver com reprovamento de povo e sim articulação pra afastarem ele é ganância do Judas nixon,o dinheiro fala mais alto

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários