Policial incentiva greve e militares devem ocupar novamente prédio da Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Após o Governador Flávio Dino divulgar o reajuste ao salário dos policiais militares do Estado, a insatisfação é geral, pois o valor não correspondeu em nada os anseios e expectativa da categoria. O valor é considerado frustrante e bem abaixo do que foi prometido.

Em vídeo enviado ao Blog do Luis Pablo, um policial comprova a insatisfação e incentiva que a categoria paralise imediatamente em caso de aprovação do reajuste pelos deputados. A votação na Assembleia Legislativa está marcada para a quinta-feira (30).

Clique e veja:

8 comentários em “Policial incentiva greve e militares devem ocupar novamente prédio da Assembleia”

  1. Mudança

    È a MUDANÇAAAAAAA,

  2. ISSO É QUE É UMA ATIDUDE DE UM GRANDE POLICIAL

    SE TODOS FIZEREM ASSIM RESOLVE O PROBLEMA DA CATEGORIA , A UNIÃO FORMA A FORÇA, É ASSIM QUE SE REIVINDICA SEUS DIREITOS POLICIAIS

  3. VOCE ESTÁ DE PARABENS POLICIAL

    UM POLICIAL EM BRASILIA RECEBE MAS DE 7.000 MIL REAIS POR MES, O DO MARANHÃO E O RESTO DO BRASIL RECEBE MENOS QUE 3.700 REAIS PARA ARRISCAR SUAS VIDAS, ISSO NÃO É JUSTO, VÃO A LUTA POLICIAIS PELOS SEUS DIREITOS , UM DEPUTADO GANHA MAS DE 100 MIL POR MES NÃO TÁ NEM AI PRA NINGUEM , SÓ PELOS INTERESSE DELES.

  4. José Alves

    No governo anterior algumas pessoas que hoje estão no governo incentivaram a greve dos Policiais Militares, trazendo incluisve líderes de movimentos de outros Estados.

    O discurso foi grande contra a ex-governadora.

    Agora que os antigos opositores estão no Governo, será que eles vão achar normal e democrática a greve dos policiais? Será que vão bancar a vinda de líderes de movimentos de outros Estados?

    Pelo jeito que o “novo velho” governo age, é mais fácil a classe policial sofrer retaliações do que acharem isso normal e democrático.

  5. Hiderlan de O. Doudement 1ºTen. QOPMMA. Ref.

    Em uma Capitânia desfaçada de Estado, no caso a ex-quase e já-outra vez, que foi e, transforma-se, agora outra vez em Capitânia Hereditária, dessa feita, ainda em construção, faltam ainda 3 anos e alguns meses, o nosso vergonhoso Maranhão onde, pouco mais de 100 dias de Governo, uma Buce…. vale mais que um CFO, CAO, CSP e um bacharelado, um Cargo de Delegado ou qualquer outro cargo ou posto na Segurança Pública vala nada ou coisa alguma. Onde há provas, através de documentos, Contra-Cheques, Aditivos de Transferência de valores absurdos, contratos com Escritórios de Advocacia, Nepotismo cruzado, irmão, amigos, conhecidos, envolvimento e aparelhamento quadrilheiro no DETRAN. Falta pulso do Governador, para trazer no cabresto esse Sr. Rato Jerry, que ao meu ver e pelo que acontece, parece ser o verdadeiro mandatário dessa já carcomida Capitânia Hereditária. Como Militarl fico puto e descrente, em algo que valorize ou venha a melhorar a PMMA jamais ser alcançada através de dialogo ou reuniões pois, no frigir dos ovos, só sal e desprezo. Se houvesse um Cel. honrado e fosse 100% PM de verdade,que não rastejasse, atras de estrelas, bajulando e babando políticos,esses, preocupados apenas com seus rabos, que nem pavão,mestres em mentiras, promessas e roubalheiras aí sim, a população teria uma segurança de verdade. hoje, as leis, que aí estão, só nos obriga a enxugar gelo, usar armas velhas, fardamentos velhos, coletes fedorentos, viaturas adqueridas em final de estoque das montadoras, munições com 10 anos de carga e esporro de Of. Superior com Moral quase nula e, de lambuja um RDE escravocata, que suga todo o oxigênio de renovação e tratamento digno, levando a inovação da segurança pública a uma demência e letargia, que só se compara ao coma profundo, caso mais atual essa vergonhosa enxurrada de promoções, onde os mais maliciosos e politiqueiros foram beneficiados, e os que possuem algum tino intelectual estão de boca no chão, foram, maquiavélica e vergonhosamente expurgados, sem direito a ter direito de ao menos argumentar. Aviso logo: não sou filiado a partido algum, gosto da ciência politica, odeio político e suas deslealdades, sou PM Reformado, tenho a PMMA na medula, considero o aparato de Segurança Pública o alimento da democracia, sem o qual o Estado inexistiria. O que tá acontecendo é impronunciável e inaceitável, principalmente no que se refere a valorização do ente humano que dá sua vida, em juramento solene, em prol da tranquilidade e sossego da sociedade.Basta, para mim já deu, entornou, apodreceu,encarniçou,apequenou-se todos os pilares do que é moral e direito. No horizonte próximo vislumbro, com muita amargura, a única e possível saída: GREVE GERALLLLLLLLLLL. Hiderlan de Oliveira Doudement. 1º Ten.QOPMMA Ref.

  6. cb fontinele

    Senhor Pablo peço retire esse texto pois em momento algum estou incentivando greve apenas dando uma idéia é outra não gravei este vídeo e nem o postei além disso vc não tem autorização para postar minha imagem

  7. ANDRÉ

    Estou há 15 nos como Oficial da Polícia Militar e sou ciente de que todas as melhorias salariais que tivemos nos últimos ANOS foram em decorrência da mobilização das associações das praças e da tropa. Os Oficiais nunca tiveram um posicionamento claro a respeito da questão salarial; ficam escrevendo carta apócrifa, fazendo beicinho e resmungando em corredores, mas quando chega na hora de lutar pelos seus direitos escondem as suas COVARDIAS no RDE, instrumento obsoleto que tolhe qualquer direito da PM e a liga historicamente aos grilhões da censura, do cerceamento de liberdade e opinião. Na quarta feira deve ter BOM DIA, reunião semanal que ocorre no auditório do Comando Geral afim de se lavar a roupa suja da PM, e meus ouvidos já estão preparados para os velhos engôdos e falsas máximas, como essas: MANDA QUEM PODE E OBEDEÇE QUEM TEM JUÍZO, TÁ INSATISFEITO ENTRA NA JUSTIÇA ( ESSA ÚLTIMA É DO NEODINISTA CORONEL SÁ), QUEM NEGOCIA COM O GOVERNO SÃO OS OFICIAIS E NÃO AS PRAÇAS (CORONEL GONÇALO), VAMOS ESPERAR E PUNIR AQUELES QUE SE REBELAREM ( CORONEL ALVES). Na verdade esses Coronéis são todos capachos de governos, visto que sufocam o Oficialato pela falta de iniciativa e covardia desse último. Oficiais, é chegada a hora de lutarmos pelos nossos direitos; se o governo é o da mudança, a mudança tem de ser para todos, visto que não é admissivel um Delegado de Polícia ganhar 22mil Reais e não ganharmos nada. Agora me pergunto, pq? Pq os Delegados são bacharéis em Direito? existem inúmeros oficiais que já bacharelaram há muito tempo E NÃO GANHAM ISSO. VEJA A EVASÃO DE OFICIAIS, E POR SINAL, EXCELENTES OFICIAIS QUE ESTÃO DEIXANDO AS FILEIRAS DO OFICIALATO POR pura E SIMPLESMENTE DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. O QUE PERCEBO É QUE O DELEGADO DE POLÍCIA HOJE NÃO COMPORTA-SE HÁ MUITO TEMPO COMO UM POLICIAL E SIM COMO UM JUIZ OU PROMOTOR. CHEGAM EM SUAS DELEGACIAIS, DE TERNO E GRAVATA, ASSINAM PAPÉIS, TIRAM SERVIÇO DE SOBREAVISO EM CASA E NO FINAL DO MÊS TEM UM POUPUDO CONTRACHEQUE. NEM AS DILIGÊNCIAS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER CONFORME O CPP preleciona ELES FAZEM. ENQUANTO QUE A POLÍCIA MILITAR VIVE SE LASCANDO EM BLITZ, SHOWS, POLICIAMENTO DE FUTEBOL, OPERAÇÕES, ETC, E NADA GANHA. É HORA DE MUDAR ESSA REALIDADE OFICIAIS; DÊEM O GRITO DE LIBERDADE E APRENDAM A REINVIDICAR SEUS DIREITOS. SE NÃO FOR ASSIM, NÃO PENSEM VCS QUE O GORDÃO VAI RECONHEÇER O NOSSO TRABALHO PQ NÃO VAI. ESTAMOS CHEIOS DE FALSAS PROMESSAS, DE CONVERSAS MENTIROSAS DE COMANDANTE E SUBCOMANDANTE GERAL. QUEREMOS ALGO CONCRETO. VAMOS NOS UNIR ÁS PRAÇAS E PARAR GERAL. QUERO Vê SE OS “JURISTAS” DOS DELEGADOS IRÃO PARA AS RUAS. PARABÉNS ÁS PRAÇAS, QUE A CADA ANO MOSTRAM-SE MAIS ORGANIZADAS E COESAS, E JÁ SE LIBERTARAM HÁ MUITO TEMPO DA MORDAÇA INSTITUÍDA PELO RDE. A TROPA UNIDA É SEMPRE MAIS FORTE.

  8. marco_paulo

    Grande atitude desse policial. Pena que será perseguido pelos Coronéis que nada fazem para melhorar a instituição, salários defasados, policiais desmotivados. A greve será apenas um reflexo do que está acontecendo na PMMA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários