Agiotagem! Começa manobra para livrar aliado político de Flávio Dino da cadeia

 

Governador Flávio Dino ao lado do aliado político, Miltinho Aragão, que está sendo investigado pela polícia

Governador Flávio Dino ao lado do aliado político, Miltinho Aragão, que está sendo investigado pela polícia

Após o aparecimento do cheque com a assinatura do prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), dentro do cofre do agiota Pacovan, preso ontem (05) durante as operações Morta-Viva e Maharaja, parece que rapidamente se iniciou um movimento para livrar a ligação do prefeito, que é forte aliado do governador Flávio Dino, aos crimes de agiotagem no Estado.

O tesoureiro da cidade, identificado como Washington Costa, renunciou o cargo horas depois da bomba estourar, assumindo toda responsabilidade pelo repasse do cheque de R$ 106 mil e eximindo o prefeito de qualquer culpa no caso.

Como o prefeito assina algo e não sabe o destino de um cheque gordo como esse? Por que o tesoureiro por “livre e espontânea vontade” simplesmente se declarou culpado depois que a polícia encontrou o cheque com Pacovan? Segundo ele, tudo será explicado oportunamente a quem interessar.

As explicações já parecem bem claras. O tesoureiro, na verdade, está sendo uma espécie de ‘bode expiatório’ que será utilizado para livrar a cara e as ligações mais que óbvias de Miltinho Aragão com as práticas de agiotagem, que vem sendo investigadas pela Polícia Civil e Ministério Público.

Vale lembrar que, segundo os próprios delegados à frente da investigação, os cheques encontrados com o agiota são provas fortes das ligações com o crime. A prova é clara e estava dentro do cofre de Pacovan com a assinatura do prefeito.

Agora é aguardar para saber se esse fato também servirá para quem está ao lado do governador.

Tesoureiro da Prefeitura de São Mateus

9 comentários em “Agiotagem! Começa manobra para livrar aliado político de Flávio Dino da cadeia”

  1. LINO

    BOA TARDE AMIGO BLOGUEIRO: Miltinho Acha que o povo é besta. Como um prefeito assina um cheque no valor acima de R$=100.0000,00, e não sabe para quer . está provado que da forma que um cheque deste valor, saio da prefeitura e o prefeito não sabia., ou o tesoureiro esta desvaindo dinheiro ou o prefeito é incompetente ; ou essa historia é da carochinha. existe uma forma de descobri cadeia no tesoureiro ,

  2. João de Deus

    Que vascilo em blogueiro! Onde está a assinatura do prefeito no cheque?

  3. Lampião

    É ótimo ser pedra, mas quando a gente passa a ser vidraça, aí é ruin né?
    E atenção está se formando uma rede pilantra pra blindar toda essa corja faminta que ora ocupa o poder no estado, e tão cedo não vai aceitar perder. Esperem só.

  4. Zezinho

    Amigo João de Deus , veja o cheque a primeira assinatura é do pilantra, aragao que deveria está preso que é lugar de brandindo !

  5. Junior

    Esse pedido não exime a responsabilidade do gestor, pois o interesse público é que deve prevalecer. Portanto, em se tratando de um título de crédito proveniente da administração pública, não há como desvincular a responsabilidade do gestor/prefeito.

  6. Lionel araujo

    a título de esclarecimento , a assinatura é da secretaria de administração , Alda Aragao, que não é parente do prefeito , ele não assinou, e não tinha conhecimento. Outro fato que prova que não há ligação domprefeito e da prefeitura com o tal agiota é que o mesmo não tem nenhum
    Contrato com a prefeitura e nunca fora descontado um cheque se quer na conta do município. Trata-se de um fato isolado.

  7. Cadeia nele

    Passeia a noite pensando e descobri , já que ele não sabia do cheque deve ter vários espalhados

  8. João

    Não a como dizer que não sabia, a sua assinatura esta no cheque e o que diz o ex-secretario de finanças é grave e deve ser apurado. Os advogados já estão montando estrategia para defender e isentar o prefeito e colocar culpa no secretario por desvio de verba.

  9. Alex

    Esse prefeito parece ser da escola de Lula que nunca sabe de nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários