Demissões continuam no “Governo da Mudança”

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

A bruxa da demissão esta solta no Governo do Estado por conta da exoneração nas secretarias estaduais que está sendo em massa. Ocorre que é muita gente pra pouca vaga. Pessoas que trabalhavam há mais de 10 anos no Estado, e principalmente com cargos de chefia, tiveram suas exonerações publicadas no Diário Oficial desde o dia 1 de Maio.

Segundo o Diário Oficial do Maranhão, as exonerações ocorreram principalmente nas Secretarias de Segurança Pública, de Educação e de Desenvolvimento Social.

Os boatos é que os gabinetes dos secretários estão cheios de currículos a espera de uma vaguinha, e a pressão pra que isso ocorra o mais rápido possível, tá grande.

Além disso, muito em breve o governador Flávio Dino deve exonerar uma média de cinco vereadores do interior do Maranhão, que estão nomeados com cargos de superintendentes e assessores da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), pasta de Márcio Jerry. As nomeações ferem a Constituição Federal, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o corte de 30% de verba feito por Dino, as pastas não têm dinheiro pra cumprir com o salário prometido a todos, e a insatisfação está generalizada. E pelo visto, os “favores políticos” não querem “qualquer cargo”.

O comunista e seus aliados terão que “rebolar” para cumprirem com tanta promessa de emprego.

10 comentários em “Demissões continuam no “Governo da Mudança””

  1. Fernando

    Não fizeram concurso público, estavam mamando há mais de 10 anos nesses orgãos, fala serio, tem mesmo é que sair e dar lugar a concursados.

  2. Brandão

    Aqui na Regional da AGED em Pindaré, o diretor é o Vereador Marcio Mendes, do partido governo e o mesmo está acumulando as duas funções…

  3. Alex

    O governador deveria abrir seletivo na saúde. Tá entrando muita gente despreparada e sem noção.

  4. [email protected]

    FALTA FAZER UMA GRANDE LIMPEZA NO SISTEMA DA CAEMA DO MA .QUE EXITEM MUITAS PESSOAS CONTRATADAS E APOSENTADAS EM QUANTO ISSO FIZ UM CONCURSO É CONTINUO NO AGUARDO ATE QUANDO. E SABEMOS QUE AS VARGAS EXITEM MAS PORQUE NÃO CONVOCA-LOS? LOGO.

  5. Isais

    Eles estão tirando uns e colocando os seus, isso nunca vai acabar. Isso é a velha politica

  6. edson

    cargo de comissao nao tem segurança nenhuma uma hora isso ia acontecer!!!! NA TACA.

  7. falção

    AS EXONERAÇÕES SÃO DESASTROSAS PARA O PRÓPRIO GOVERNO, TENDO EM VISTA QUE EXONERA-SE TÉCNICOS COM EXPERIENCIA E NOMEIA-SE APADRINHADOS POLÍTICOS SÓ PORQUE TRABALHARAM NA CAM´PANHA, MAS SEM O MÍNIMO DE EXPERIENCIA.
    TE CUIDA FLAVIO JERRY.

  8. Prof. Silva

    Meu Caro Falcão, os que estão saindo hoje, são os apadrinhados políticos de ontem. NÃO CONSIDERO DEMISSÕES. ISTO É ALTERNÂNCIA DE PODER. UM DOS INSTITUTO CONSTITUCIONAL DA DEMOCRACIA.
    Talvez quando esses que estão saindo entraram não tinham experiência nenhuma, isto porque a 10 anos atrás era dificil até cursos preparatório, o que hoje facilita e muito a vida de quem deve está entrando. Prof. Silva.

  9. Triturador

    Prof. Silva
    Essa desculpa é a mais despreparada que ja li.
    Veja exemplo: O diretor atual da Emap solicitou contrato para o ex diretor por 6 meses para que o mesmo viesse prestar consultoria. E você ver os que entram em total preparo por cursos. Me compre um bode, aliás uma boiada.

  10. JOAQUIM PINTO

    Quando é mesmo que as megeras da SUPECON(SEDUC) vão para o olho da rua?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários