Deputado lamenta a insegurança no Maranhão e cobra ações do governo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Wellington do Curso

Deputado Wellington do Curso

Na tarde de hoje (25), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar a “Chacina de Panaquatira”, que culminou com a morte de quatro pessoas e levou outras duas a estarem hospitalizadas.

O parlamentar também lamentou a morte de mais um PM, segundo ele, “herói de farda”. Trata-se do jovem Max Muller, soldado da PM que se encontrava na casa de praia onde ocorreu a chacina, além de ressaltar a constante insegurança em que o Maranhão se encontra.

Wellington, que tem se destacado em defesa da segurança pública, já apresentou proposições solicitando o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar e Bombeiros, bem como a valorização profissional e salarial da categoria, além de encaminhar ao Governo do Estado um anteprojeto de lei criando a gratificação por apreensão de armas de fogo.

Na oportunidade, solicitou também a redução dos impostos (ICMS) para aquisição de armamento para policiais civis, militares e bombeiros e a convocação de mais 2 mil excedentes da PM, a fim de que se atinja, de fato, o número equivalente a 1.000 aprovados no Curso de Formação.

Outro pedido do deputado, foi a nomeação de 33 novos delegados, juntamente com a convocação de peritos e investigadores aprovados no último concurso.

“Vivemos em um cenário de insegurança no qual a morte tem sido exaltada e a vida banalizada. Hoje, o estudante e o pai de família saem de casa incertos do retorno. O que falar sobre o jovem Rafael Santos, de 26 anos, que foi assassinado com um tiro no rosto no início de abril, na porta da faculdade? Como tratar com sutileza a morte de um estudante dentro de um ônibus na Cohab? Devemos, por acaso, passar a compreender as vidas dos nossos heróis de farda como algo insignificante? Devemos aceitar uma chacina como algo normal? Não, não podemos conviver e consentir com essa triste realidade como se nada estivesse acontecendo. Mais do que meras proposições, almejamos a defesa daquilo que temos de mais importante e que, infelizmente, tem sido tratada como algo insignificante: a vida”, destacou o professor e deputado Wellington ao cobrar ações mais enérgicas do governo do estado no tocante à segurança pública.

3 comentários em “Deputado lamenta a insegurança no Maranhão e cobra ações do governo”

  1. NINGUEM É CRIANÇA POVO ESTAMOS FICANDO VELHO E TODO MUNDO DO GOVERNO TÁ DOIDO

    O QUE ADIANTA AUMENTAR O EFETIVO DE POLICIAIS E NÃO TER SALARIO DIGNOS,INSENTIVOS. PODE CHAMAR DEZ MIL POLICIAIS MAS NÃO VAI ADIANTAR DE NADA NÃO TEM SALARIO VAI FICAR A MESMA SITUAÇÃO OU ATÉ PIOR. VAMOS PENSAR HOMENS PUBLICOS COM A CABEÇA E NÃO COM A MENTE NO PODER, ASSIM É ROÇA

  2. Josuel

    Parabéns deputado wellinghton por saber usar a tribuna de forma correta, pra trabalhar em prol da sociedade e fazer comentários que façam jus aos votos que lhe foi positado em prol de um governo melhor.
    É imprescindível não só o aumento do efetivo militar,mas tambem da policia civil do Maranhão, assim teremos um melhor trabalho investigativo desarticulando a ação dos criminosos antes que ocorram o pior,a ação desses delinquentes.
    A sociedade espera que o governo se sensibilize com a atual situação que encontra se a segurança publica do estado assegurando o direito de todo cidadão que é o de ir e vir

  3. Alexandre

    o Deputado tem razão, estive na cidade de Chapadinha uma cidade pequena e grande na violência, as pessoas de bem lá vivem sobressaltadas, a mercê de bandidos de bandidos e não vemos as autoridades se mobilizarem para conter essa onda, bandidos fazem arrastão no centro da cidade e a polícia não aparece. Uma verdadeira terra sem lei.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários