Deputado Rigo Teles é contra a instalação de uma universidade em Barra do Corda

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

A procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, recebeu segunda-feira, dia 25, a visita do deputado Rigo Teles e dos vereadores de oposição ao prefeito de Barra do Corda, Eric Costa.

Rigo Teles e os vereadores foram denunciar o prefeito por não concordarem com a instalação de uma universidade em um prédio público do município. Eles são radicalmente contra a cessão pela Prefeitura de Barra do Corda do prédio do Complexo Educacional Galeno Edgar Brandes para funcionar uma faculdade particular.

O Executivo Municipal cedeu dois andares do prédio para que seja instalada a universidade e em comum acordo de ofertar bolsas de estudos a famílias carentes que não podem pagar pelo curso.

A população ficou revoltada com o posicionamento do deputado de tentar barrar o desenvolvimento do município, principalmente os estudantes que podem ter a oportunidade de se graduar em sua própria cidade.

Como todos sabem, não é qualquer família do interior que tem condições de financiar um curso e uma moradia de um filho na capital maranhense.

Mas, ao que parece, o deputado Rigo Teles não tem essa visão, apenas está focado em prejudicar a atual gestão para levar vantagens nas próximas eleições em Barra do Corda.

10 comentários em “Deputado Rigo Teles é contra a instalação de uma universidade em Barra do Corda”

  1. Jackson Reis

    Complicada essa questão. No pronunciamento que o deputado fez na Assembléia Legislativa, tratando da questão, deu a entender que o prédio está desativado, não sendo utilizado pela administração municipal. Cadê lo, mesmo que parcialmente, para uma instituição particular – mesmo com essa contrapartida de concessão de bolsas -, não parece ser de bom alvitre. O ideal seria que este prédio estivesse em pleno funcionamento e atendendo às necessidades educacionais das crianças e adolescentes do município. E que fosse cedido, se fosse o caso, para uma instituição pública de nível superior.

  2. Jackson Reis

    Cedê-lo*

  3. Rodrigo

    Ceder um prédio público para uma instituição privada… acho que não é o caminho, mesmo por que o MP certamente questionará…

  4. Anonimo!

    Olha votei no atual prefeito, mas discordo deste ato, é inadmissível isso, como é que o prefeito municipal faz um acordo deste, estava na sessão da câmara quando os vereadores aliados aprovaram, o acordo será de 15 anos, por dois pavimentos para a faculdade, já que o prefeito e seus aliados pretendiam trazer tal beneficio, por que não ofereceram as instalações do prédio para uma universidade pública. Sr. blogueiro, peço ainda que se desculpe com a população cordina, pois os únicos revoltados são os alienados que recebem e se humilham por cargos na prefeitura municipal, pois, em geral repudiam esta faculdade em um prédio público.

  5. PRAZERES

    Seria o ideal a destinação do referido prédio à UFMA, pois o mesmo têm condições de agregar os cursos já oferecidos em grandes centros do nosso estado. Agora o Deputado teve muito tempo para pleitear um Campus Universitário da UFMA e até mesmo em requerer melhores condições das instalações físicas da UEMA que no prédio que hoje se encontra instalada não há condições de serem oferecidos outros cursos!

  6. Antônio lazaro

    Moro em barra do corda e essa notícia nesse blog está distorcida, o deputado não é contra a faculdade, mas contra ceder um prédio público a uma entidade particular. Até porque não existe essa história de bolsa para pessoas carentes e tudo pago e o prefeito é sócio da mesma

  7. José Nava

    Gostaria de saber porque o Deputado Rigo Teles não foi contra o desmatamento das margens do Rio Corda?

    Será que uma fazenda e uma pista de vaquejada nas proximidades do Rio Corda tem algo a ver com isso?

    Será que essa fazenda é do Deputado Falso Moralista ou de alguém da sua família?

    Barra do Corda está de olho em Vossa Excelência!!!!

  8. Alyne Macedo

    Deputado Rigo Teles aceita sim uma Universidade em Barra do corda, só não acha justo uma faculdade particular em um órgão público…

  9. Edim Bocão

    Alyne Macedo o deputado é tão bom que em 5 mandato nunca trouxe uma agulha para Barra do Corda, muito menos uma universidade, ou pública ou privada, agora que o prefeito vai trazer ele quer dar pra tras.

  10. Mary

    Edim Bocão está desinformado foi o deputado Rigo que trouxe a UEMA para Barra do Corda. O prefeito atual em vez de ceder o prédio público para faculdade particular deveria era procurar trazer melhores cursos para UEMA de BDC.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários