Envolvimento de aliado político de Flávio Dino no crime de agiotagem, mostrará se as investigações estão sendo imparciais

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino e o prefeito Miltinho Aragão

Governador Flávio Dino e o prefeito Miltinho Aragão

A seriedade das investigações sobre a agiotagem no Estado do Maranhão, comandada pela Polícia Civil e pelo Gaeco, dependerá muito do posicionamento do governador Flávio Dino (PCdoB).

As investigações chegaram numa fase em que apontam o envolvimento de seus aliados políticos, que ajudaram durante as eleições a lhe eleger governador do Estado.

E a prova que mostrará se o processo investigatório está sendo conduzido de forma imparcial, será o andamento em que investiga o prefeito de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão (PSB).

Miltinho Aragão, como é mais conhecido, faz parte do partido do senador Roberto Rocha, do deputado federal Zé Reinaldo e do chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares.

Responsáveis pela investigação de agiotagem no Estado garantiram que não terá parcialidade

Responsáveis pela investigação de agiotagem no Estado garantiram que não terá parcialidade

Além disso, o prefeito é aliadíssimo do governador Flávio Dino que, inclusive, já utilizou sua página nas redes sociais para elogiar a “atuação” do gestor – conforme mostra a imagem abaixo.

Ontem, dia 5, durante as operações Morta-Viva e Maharaja, a polícia encontrou um cheque da Prefeitura de São Mateus dentro do cofre do agiota Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan – preso por duas vezes pela Polícia Federal e agora pela Civil.

O cheque da prefeitura comandada por Miltinho é a prova cabal do seu envolvimento no crime. E o próprio delegado responsável pela investigação falou durante coletiva ontem, que as folhas de cheques sob o poder do agiota Pacovan é um índice muito forte para prender outros envolvidos.

Portanto, não há como o aliado político do governador do Maranhão sair ileso das investigações.

Flávio Dino e Miltinho Aragão

Prefeitura de São Mateus

Prefeitura de São Mateus

7 comentários em “Envolvimento de aliado político de Flávio Dino no crime de agiotagem, mostrará se as investigações estão sendo imparciais”

  1. Robson

    Porque somente depois de três anos desde a morta do blogueiro Décio Sá essas prisões estão acontecendo????

    A questão da agiotagem que reina nas prefeituras do MA é pública e vem sendo divulgada em diversos blogs desde a morte daquele jornalista.

    A resposta é simples: o governo passado sentou-se sobre as investigações impedindo a prisão dos envolvidos. Agora a polícia civil teve o aval do governador para ir a fundo, doa a quem doer.

    Parabéns à PC do Maranhão. Quanto mais mecher nesse ninho de vespas mais coisas vão aparecer. Mais prefeitos serão investigados

  2. Lais

    Ladrão com FD não terá vez. PRISÃO PARATODOS OS CRIMINOSOS.

  3. Paulo Vieira

    Que dia sai o pagamento dos PROFESSORES contratados do Estado que estão em sala de aula desde o dia 06 de março? EXATAMENTE 2 meses sem receber e todo dia é 5,20 de passagem de ônibus…

  4. anderson

    Estão esquecendo que havia cheques da Câmara de Paço do Lumiar, assinado pelo vereador Alderico Campos, aliado também de Flávio Dino.

  5. jose

    mostre Miltinho, para este povo sofrido como você trata São Mateus

  6. jose jr gomes

    E muito lardao ese mitiroso de sao mateus

  7. jose jr gomes

    Lardao

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários