Irmão de PM morto em chacina manda secretário de Segurança “tirar rabo da cadeira e procurar trabalhar”

 

Erick Rodrigues ao lado do irmão policial (de camisa azul) que morreu em Panaquatira

Erick Rodrigues ao lado do irmão policial (de camisa azul) que morreu em Panaquatira

O secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, foi duramente criticado pelo irmão do policial Max Muller – assassinado no último sábado (23) durante um assalto em uma casa no Panaquatira.

O supervisor de crédito Erick Rodrigues ficou revoltado com o secretário por ter falado que o policial não deveria ter reagido ao assalto, que, segundo Jefferson Portela, acabou resultando na chacina.

Em sua página no Facebook, o irmão do PM disparou: “o secretário de segurança Jefferson Portela, além de mentiroso e artista, fez um teatro no velório do meu irmão Max Muller, avisando que haveria mudança, que bandido não iria mais andar à vontade na cidade”.

E disse mais: “você [Jefferson Portela] teria que fazer era tirar seu ‘rabo’ dessa cadeira e procurar trabalhar ver meios de melhorar a segurança pública, não ter ideias idiotas de desarmar a PM”.

O desabafo de revolta do irmão do policial morto na chacina está tendo uma ampla repercussão nas redes sociais, com a população apoiando e mostrando também sua indignação com as declarações do secretário de Segurança do Maranhão.

Erick Rodrigues

23 comentários em “Irmão de PM morto em chacina manda secretário de Segurança “tirar rabo da cadeira e procurar trabalhar””

  1. marco_paulo

    Essa Intituição Maldita, chamada PMMA está falida!!! Gerenciada por um secretário parasita conhecido por Jeferson Portela e Comandada por uma mula sem cabeça chamada Coronel Alves, encontra-se mergulhada em um abismo sem fim. Baixos salários, viaturas sucateadas, estruturas de funcionamento deterioradas, sustentadas por prefeitos no interior, que ditam as ordens pelo fato de pagarem o aluguel dos prédios onde funcionam os quartéis, pagam gasolina, alimentação, pessoal sobressalente, além de financiar como uma espécie de esmola, popularmente chamada de “gratificação” os poucos policiais militares que lá trabalham. A situação está fugindo do controle, a tropa está desmotivada, o retrato real disso será o aumento exorbitante dos índices de criminalidade. Governador Flávio Barriga de Pote Dino uma dica para Vossa Excelência, coloque os nobres delegadinhos da Polícia Não Vil para trabalharem na rua, para investigarem, e sair do conforto do ar condicionado de suas salas, com um salário de quase 20 mil, estão bem motivados para irem para rua. Outra dica, determine para que façam isso durante o dia, porque a noite não se observa a presença deles em uma delegacia alguma, eles não trabalham a noite. Obrigado!!!

  2. Manoel Henrique

    Fica a dica caro Erick se o nobre delegado quiser lehe processar por estas afirmações procure um advogado, ou até mesmo um Defensor Público, pois a perda do seu irmão foi tão cruel que o levou a falar isso do nosso Secretário de Segurança, que também não ta sabendo muito bem o que falar, diante do caos da segurança pública.

  3. cidadão

    Gostei Érick!!!! Governo de incompetentes… Apostamos no pior… A mudança ta ai… Daqui a 4 anos F Dino vai se mudar p outro lugar pq aqui não t queremos mais…

  4. o caveira

    Essa corja que hoje ta no governo e só falar de família Sarney vão trabalhar bando de vagabundo vão fazer diferente deixa vida deles poe policia na rua o povo não aguenta mais desculpa incompetência larga rede social vão procurar trabalhar ou tira essa cara de latrina.

  5. alpidio alvarenga

    Meu caro, seu irmão foi o culpado, a falta de preparo dele somado com a falta de segurança pública em nosso Estado, deu ensejo a essa carnificina que ocorreu no sábado.
    O secretário se manifestou de forma técnica e correta. O policial deveria saber, que o referido local, onde ocorreu a tragedia é palco de constantes assaltos. O policial nao deveria nem estar ali, sobretudo armado e com identificação.
    Festas com bebidas não é ambiente para se portar armas. Se o policial morto quisesse ter essa vida de festas e farras e não se expor pela profissão, deverias procurar uma outro meio de subsistência, que oferece menos perigo a ele.
    Para que se tenha uma policia competente e eficiente, é necessário que tenhamos policiais preparados e saibam se portar como profissional.
    Por conta do modelo de policiais que temos em nosso Estado e a péssima administração que tivemos nesses últimos tempos, ocorre esse excesso de violência.

  6. Roberto costa

    Muito injustiça querer que acontece uma mudança na Segurança pública, diante de da herança deixada, por todos que antecederam o atual governo. O secretário de segurança é um homem sério e tem compromisso com a polícia. Ele sempre tem demonstrado competência e vai ser um bom secretário de segurança.

  7. ANATOLE FRANCE FERREIRA FONSECA JUNIOR

    QUANDO SE VÊ UM MAGISTRADO LARGAR A TOGA PARA SE ENVEREDAR NA ENLAMEADA POLÍTICA É UM MAL SINAL . TAI O QUE DEU! UM GOVERNO AMADOR , EGOCÊNTRICO E DESPREPARADO . UM GOVERNADOR ”FANTASMA” QUE SÓ DA O AR DA GRAÇA NAS REDES SOCIAIS , E SÓ SABE É SE ESCONDER FALANDO MAL DO GOVERNO PASSADO . POIS EU TENHO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA DO POVO LUDOVICENSE ESTA SENTINDO FALTA DA PRESENÇA FORTE DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY . ESSA SIM , TEM AUTORIDADE E FORÇA POLÍTICA PARA COLOCAR TROPAS FEDERAIS NA ILHA , COMO JÁ ACONTECEU A UM TEMPO ATRÁS . OU ENTÃO NOMEAR UM SECRETARIO DE SEGURANÇA COM COLHÕES PARA ENFRENTAR ESSA BANDIDAGEM , VCS SE LEMBRAM DE JOÃO ALBERTO?? RESUMINDO: ”VOLTA ROSEANA , E LOGO , VEM SER NOSSA PREFEITA . SE VC ,COMO GOVERNADORA , FEZ MAIS POR SÃO LUÍS DO QUE OS ÚLTIMOS 05 PREFEITOS JUNTOS , IMAGINA ADMINISTRANDO SÓ A CAPITAL . DEPOIS DE EDIVALDO JR E FLÁVIO DINO ESTA COMPROVADO QUE ESSE TAL DE ” GOVERNO DO NOVO ” ESTA ACABANDO COM O ESTADO EE NÃO ESTA NEM AI PARA O POVO .

  8. Raimundo nonato

    O Erick falou tudo, parabéns!!

  9. é fácil falar

    E SE FOSSE VC DELEGADO O QUE FARIA?……

  10. Leitor

    Depois dessa já deu. Secretário ficou totalmente desmoralizado!!! Nao tem mais clima!!! FD tem que exonerá-lo antes que o próprio governador fique, ainda mais, desacreditado!!!

  11. glauco

    Erick, queria dar a VC e familiares, meus pêsames. Concordo plenamente com seu desabafo, com o que se refere a segurança publica e lógico e principalmente ao governo. Eu já morei em vários estados, já tive a oportunidade de conhecer o Brasil inteiro, e sei que a violência vem se alastrando. Mais TB conheço estados que os índices de violência são baixos e bem baixos, e fica entre duas grandes cidades com a segurança bem complicada, falo de Aracaju se um bela capital. Mais eu amo minha cidade. São Luís do Maranhão, custava dizer que eramos felizardos por morar aqui. E isso não faz muito tempo, e não to falando do tempo dos meus pais, que se ia e voltava pelas ruas do centro a qualquer horário a pé, inclusive dos bailes. E agora, morreu um rapaz que esta em um aniversário, pq foi comprar seu dever, defender os amigos, morreu uma jovem, qts sonhos dela e de familiares que morreram, pq a familia morre, filho morre antes de pai e mãe, morreu a familia. E outras vidas que se ceifaram neste episódio trágico. Senhor secretário, governador, o sr que tanto combateu seus adversários políticos com tanta veemência, acho que perdeu as forças. Acorde governador, não deixe que nós pessoas de bem como o sr acredito eu, não possamos mais sair de casa, mais ainda. Acorde. Acorde. O sr tem filhos como estas familias arrasadas. Acorde por favor. O meu filho tem 15 anos, me pediu pra deixar ele ir em um show de uma banda de forró no dia 11 do mês seguinte, me diga, o que falo pra ele, eu com o coração de pai… Será que durmo bem com ele na festa e eu em casa. Não dá. Vou me obrigar a ir na festa, pq eu não posso apagar a juventude dele com meus medos, já penso no meu mais novo de um ano e cinco meses, acorde. Mostre que os jovens,não morreram em vão. Se levante e vá a luta.

  12. Claudiomar

    Independentemente, de ser policial civil, federal, militar ou advogado, a verdade é que o secretário de segurança deve ser um referenciado e competente administrador. Preferencialmente com formação acadêmica, e com experiência de gestão em grandes organizações, sejam elas empresas ou órgãos públicos. Deve ser um administrador que organize o caos instalado nas polícias, que realize um diagnóstico sério do que estamos enfrentando, e que organize uma equipe multisetorial responsável por traçar estratégias de resolução de problemas, através da gestão de pessoas, pôr em prática políticas sérias de valorização dos profissionais, que inclui o controle e correção dos mesmos. Sem uma gestão minimamente organizada e estruturada, não há organização que funcione, especialmente, quando fica batendo cabeça dentro dos próprios órgãos de segurança.

  13. PEDRO

    SEU ALPIDIO ALVARENGA O SEU COMENTÁRIO É INÚTIL, ANTES DE SER POLICIAL, LEMBRE-SE QUE A PESSOA TEM DIREITO A LAZER. E UM POLICIAL PODE SIM BEBER E FARREAR COMO VC MESMO ESCREVEU, POR ACASO ELE ESTAVA Á SERVIÇO E FARDADO???
    QUANTO A ANDAR ARMADO MEU QUERIDO, OS BANDIDOS POSSUEM “PORTE DE ARMA”?? E EXISTE POR ACASO ALGUM POLICIAL RAMBO PREPARADO PARA MATAR OITO BANDIDOS SOZINHO DE UMA SO VEZ.
    POUPE-ME DO SEU COMENTÁRIO IMBECIL.
    O POLICIAL PELO MENOS TENTOU FAZER ALGUMA COISA E VC TÁ AÍ DEFENDENDO UMA CORJA QUE NÃO SABE NEM DA TUA EXISTÊNCIA.
    VC SABE QUAL É A DOR DE PERDER UM FILHO, E UM IRMÃO?? RESPEITE A FAMÍLIA E A IMAGEM DESE POLICIAL MORTO…..

  14. Gilberto Oliveira

    A segurança do Estado esta um caos a anos,… e o Flávio Dino prometeu que iria resolver isso! E por falta de experiência ou competência,… esta se saindo pior que os Sarneys!

    Pelo que vejo,.. a situação tende somente a piorar!

    E pior é ver que alguns babacas fingem não ver o caos que nossa Segurança vive!

    Esta na hora do Flávio Dino deixar de bancar o galo de briga com o Sarney e procurar trabalhar, dará muito mais resultado!

  15. Marcus

    Convenhamos, policial têm sim direito a “curtir”, porém, com moderação e consciência. Lógico que não existe policial Rambo como dito no comentário anterior, por isso mesmo ele não deveria ter sacado a arma, muito menos estar em seu porte num momento de lazer em que iria ingerir bebidas alcoólicas, fato este, que por si só já o incapacitava de manusear a arma com aptidão e controle. Entendo o posicionamento da família, é difícil em um momento como este falar com a voz da razão.
    É uma perda terrível. Não concordo com desarmar os policiais em nenhum momento, mas precisamos que os policiais tenham mais auto controle e uma melhor análise das situações a que estiverem sujeitos diariamente. Eu não preciso compreender exatamente o que se passa com um policial mas entrar para a corporação é opcional assim como abandona-la em caso de não se enquadrar psicologicamente á função.

  16. Paulo Roberto

    Muitos comentários inócuos e muitos imbecis querendo ensinar como deve um policial se portar diante de uma situação dessas. Eu sou policial e caso venha a me defrontar com uma situação dessa vou reagir numa tentativa desesperada pra sobreviver, pq se eu naõ reagir os bandidos ao saberem que sou policial irão me matar de qualquer jeito e de forma cruel, com tortura e tudo mais, portanto é o que praticamente todos os policiais acham se é pra morrer se morre lutando e vcs imbecis ponham uma coisa na cabeça de vcs o país vive uma guerra civil em virtude do tráfico desenfreado de drogas.

  17. boliviano

    esse robertro costa falar isso pq nao foi teu parente que morreu otario

  18. Lilica

    Pedro, parabéns pelo seu comentário.
    Vc falou tudo e um pouco mais pra esse tal de ALPIDIO ALVARENGA.
    Talvez se ele tivesse ficado calado seria bem melhor.

  19. caveira

    alpidio alvarenga vc e um merda larga de falar besteira max era uma cara preparado

  20. DE OLHO

    ALPIDIO ALVARENGA E ROBERTO COSTA QUE AINDA TEM O NOME DAQUELE SENADOR IMBECIL, VOCÊS SÃO DOIS OTÁRIOS QUE SÓ ESTÃO FALANDO ISSO PORQUE NÃO FOI NINGUÉM DA FAMILIA DE V0CÊS. VÃO SE FUDER.

  21. Raynara Abreu

    Lendo os comentários pude observar o quanto muitos são ESTÚPIDOS E MIZERAVELMENTE , INFELIZES EM SEUS COMENTÁRIOS, PODERIA ATÉ AFIRMAR QUE DEFECAM PELA BOCA , A violência desenfreada se instalou aos 4 cantos da cidade, o dia inteiro só se noticía desgraças, derramamento de sangue, vidas que poderiam ser poupadas…
    Quais são as soluções apontadas pelo Desgoverno?
    Prefeitura?
    Secretária de Segurança PÚBLICA ?
    Duvido muito alguém se atrever a passar por perto de suas mansões, seus ” castelos” são mais seguros do que aquilo que chamam de presídio.
    Enfim….. Um Caos!!

    Li em um comentário infeliz ” O policial sabia que a regiao era muito perigosa, com muitos assaltos”
    Já que não era uma novidade, quais providências foram tomadas?
    Alguma quadrilha presa?
    Investigada?
    Rondas, Trailler policial ?

    Não só aquela região como a cidade inteira está a mercê da própria Sorte, poderia ser qualquer um de nós, ou (vçs inutéis) que DEFECAM PELA BOCA, que poderiam está naquela casa ou nas proximidades em busca de lazer naquele instante !!

    Bandidos somos nós que temos que viver trancados dentro de nossas casas !!!

  22. Letícia

    Sobre essas palavras infelizes do secretário de segurança, o que podemos dizer? Que ele é uma pessoa despreparada para ocupar um cargo de tanta importância para a população, uma pessoa que esta apenas lá falando besteiras coisas que são desnecessárias… E o policial que foi morto? Ele é um ser humano, ele tinha o direito de ir e vir. Agora porque é policial não pode se divertir? Não pode relaxar um pouco? Tem que estar a disposição de uma população que não reconhece o que estes policiais fazem, que não pensam que eles tem filhos, que saem de casa sem saber se vão voltar, para salvar vidas e ajudar pessoas ingratas, que na maioria das vezes se um policial mata um bandido que já tirou a vida de milhares de pais de famílias e de pessoas inocentes. E você Alpidio Alvarenga, tem pelo menos a metade da coragem que este policial tinha? Hein? Você tem? Tem não! Todos vemos claramente que este secretário de segurança não pensa em ninguém além de seu próprio umbigo! A culpa é do policial se ele estava se divertindo? Ele tinha que ficar preso em casa? Sabe o que você é meu caro? Um puxa saco! Vocês ao menos já pararam pra pensar como deve estar a família do falecido? Não, não pararam pra pensar, porque estão muito ocupados julgando policiais que estão fazendo seu dever, o mais engraçado é que se um policial mata um bandido, ele quem vira o vilão, ele quem é julgado. A culpa é dos policiais se eles prendem os bandidos e a justiça solta? Ah não, a culpa é do policial! Muito fácil julgar eles né? Mas difícil mesmo é tomar uma decisão em fração de segundos sabendo das consequências.

  23. CARLOS ISAAC MENDES

    Na verdade, Alpidio Alvarenga e Roberto Costa são 2 pseudonimos diferentes usados pela mesma pessoa, cujos comentários são eticamente reprováveis e juridicamente CRIMINOSOS. Primeiro, porque falou as asneiras que disse usando pseudonimos para esconder o rosto (nada que uma busca judicial do IP, com base na Lei do Marco Civil da Internet, não resolva!). Segundo porque CALUNIA e DIFAMAÇÃO DE MORTOS TAMBÈM È CRIME. Terceiro porque VAGABUNDO tem duas escapatórias: ou CADEIA ou CHIBATA, e ESSE COMENTARISTA ESTÁ À PROCURA DE UM DOS 2. Por fim, meu nome, acaso queria me procurar, é CARLOS ISAAC MENDES, RG: 087654654-9, SSP/AP, . Passar bem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários