Prefeito de Fortuna é condenado por improbidade administrativa

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Arlindo Berbosa dos Santos Filho

Prefeito Arlindo Berbosa dos Santos Filho

Em resposta a ação ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São Domingos, o Poder Judiciário condenou, em 20 de maio, o prefeito do município de Fortuna, Arlindo Barbosa dos Santos Filho, à perda de função pública, à suspensão de direitos políticos pelo período de três anos e ao pagamento de multa civil no valor de 10 vezes o valor de sua remuneração mensal.

A sentença foi motivada por Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, de autoria do promotor de justiça Aarão Carlos Lima Castro.

Na ação, o representante do MPMA questionou o fato de o gestor municipal utilizar, indevidamente, nos prédios públicos e nos fardamentos escolares as cores do seu partido político, o Partido dos Trabalhadores (PT).

A Justiça também acolheu a Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, ajuizada pelo MPMA, requerendo a alteração das cores nos veículos, placas, postes e fardamentos escolares do município.

3 comentários em “Prefeito de Fortuna é condenado por improbidade administrativa”

  1. Dario

    Luis Pablo, sou leitor do blog e, tendo em vista o seu grande serviço ao publicar os fichas sujas do governo Flávi o Dino, sugeriria que vc noticiasse o ex-prefeito ficha suja de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes de Sousa que ja duas prestações de contas reprovadas pelo TCE e foi nomeado no dia 14 de abril de 2015, conforme publica o D.O. do do estado do dia 06 de maio de 2015. Aguardo a postagem. Obrigado e abraço.

  2. falção

    O QUE A POPULAÇÃO ESPERA É VER ESSES BANDIDOS DEVOLVER TUDO QUE ROUBARAM DOS COFRES DA PREFEITURA, NÃO ADIANTA PRENDER E DEPOIS DE DEZ DIAS SOLTAR.
    ESTAMOS ESPERANDO JOÃO CASTELO DEVOLVER TUDO QUE ROUBOU NA PREFEITURA DE SÃO LUIS, OUTRO DIA ALGUEM ME FALOU QUE ESSE JOÃO CASTELO TEM UM AVIÃO PARADO NO AEROPORTO DE SÃO LUIS DE VALOR SUPERIOR A UM MILHÃO DE REAIS.

  3. Marcia Rios

    ESSE AI É FIXINHA, A PREFEITA DE VITÓRIA TA PINTANDO O SETE E ROUBANDO TUDO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários