Sousa Neto denuncia vinda de policiais do interior para fazer segurança na capital

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Sousa Neto (PTN)

Deputado Sousa Neto (PTN)

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) denunciou na sessão desta quarta-feira (27) que policiais lotados no interior do Maranhão estão vindo fazer o policiamento em São Luís sem receber diárias e sem conhecer a realidade da capital.

“Como faço parte da comissão de segurança da Assembleia, tenho recebido inúmeras denúncias sobre isso. São policiais que estão sendo convocados no interior para fazer o policiamento e que chegam aqui em pânico, dizendo que estão sendo trazidos para São Luís para morrer, porque não sabem andar na cidade e não conhecem os bairros”, denunciou o parlamentar.

Durante o discurso, Sousa Neto questionou a ação da Secretaria de Segurança Pública. “Esses policiais estão desguarnecendo a segurança dos municípios, que já está precária, para vir fazer o policiamento na capital e sem nenhum treinamento para isso”, enfatizou.

O parlamentar ainda explicou que a ação do governo implica em sérios riscos para a segurança dos próprios policiais. “Imaginem, senhores, colocar uma viatura no Barramar com policiais vindo do interior, que não conhecem a realidade de São Luís? Ai eles recebem a ocorrência no bairro do Calhau e sem saberem para onde vão. É a falsa sensação de segurança que o governador quer passar para ludibriar a população e que nós não aceitaremos. O secretário de segurança precisa se explicar e eu cobrarei isso”, concluiu.

5 comentários em “Sousa Neto denuncia vinda de policiais do interior para fazer segurança na capital”

  1. Jylmara

    Nao e possivel isso estar acontecendo

  2. Katia

    Essa retirada de policiais do interior do estado faz parte do acordo entre o governador e dede Macedo para facilitar os assaltos a banco pela quadrilha do segundo para pagar o dinheiro emprestado na campanha para o primeiro.

  3. marco_paulo

    Essa Intituição Maldita, chamada PMMA está falida!!! Gerenciada por um secretário parasita conhecido por Jeferson Portela e Comandada por uma mula sem cabeça chamada Coronel Alves, encontra-se mergulhada em um abismo sem fim. Baixos salários, viaturas sucateadas, estruturas de funcionamento deterioradas, sustentadas por prefeitos no interior, que ditam as ordens pelo fato de pagarem o aluguel dos prédios onde funcionam os quartéis, pagam gasolina, alimentação, pessoal sobressalente, além de financiar como uma espécie de esmola, popularmente chamada de “gratificação” os poucos policiais militares que lá trabalham. A situação está fugindo do controle, a tropa está desmotivada, o retrato real disso será o aumento exorbitante dos índices de criminalidade. Governador Flávio Barriga de Pote Dino uma dica para Vossa Excelência, coloque os nobres delegadinhos da Polícia Não Vil para trabalharem na rua, para investigarem, e sair do conforto do ar condicionado de suas salas, com um salário de quase 20 mil, estão bem motivados para irem para rua. Outra dica, determine para que façam isso durante o dia, porque a noite não se observa a presença deles em uma delegacia alguma, eles não trabalham a noite. Obrigado!!!

  4. José Alves

    Esse governo já era antes mesmo antes de começar.

    Cadê o AR 15 cantando que o secretário de segurança apregoou nos blogs?

    Esse Goberno, e toda a sua equipe é só falácia, tudo para encobrir a incompetência dos apadrinhados políticos.

    #foraflaviodino

  5. o caveira

    Essa ideia com certeza e do dede macedo por irmão dele poder roubar a vontade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários