Toda enrolada, prefeita de Matões é recordista em processos no MP

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita de Matões, Suely Torres

Prefeita de Matões, Suely Torres

Não tem jeito para a prefeita Suely Torres. Mesmo enrolada com o alto índice de rejeição no município, ela continua acumulando processos no Ministério Público.

Na quarta-feira, dia 20, a Promotoria de Justiça de Matões ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para obrigar o município a providenciar as condições mínimas de funcionamento para o Conselho Tutelar.

De acordo com investigação do MP, o estabelecimento responsável pela política de atendimento à população infanto-juvenil encontra-se em situação precária, o que tem prejudicado o cumprimento de suas funções.

A promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, autora da ação, informou que todas as medidas no âmbito extrajudicial foram propostas para tentar resolver a demanda administrativamente, mas o Município de Matões não tomou qualquer atitude. Em Recomendação, datada de 2013, o MP solicitou prazo para a estruturação do Conselho Tutelar, que nunca foi atendida.

“O Município de Matões não vem cumprindo suas obrigações legais e constitucionais no que diz respeito à criança e ao adolescente, eis que o Conselho Tutelar não possui qualquer estrutura para atender à demanda da comunidade, faltando-lhe recursos materiais e humanos básicos para o seu funcionamento a contento”, constatou a representante do Ministério Público.

Na Ação Civil Pública, a promotora de justiça detalha os itens que devem ser observados para a estruturação do conselho, como instalações adequadas, material de escritório, móveis, veículos, além de pessoal.

Em caso de descumprimento, foi requerida à Justiça a aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil, a ser corrigido monetariamente.

Um comentário em “Toda enrolada, prefeita de Matões é recordista em processos no MP”

  1. Pedro Barbosa

    Casal usuário de malfeitos esse , Rubens e Suely Pereira . Aí vem o deputadinho filhote pregando moralidade . Ora , ora, ora………

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários