Caos no Sistema Penitenciária do MA…

 

Secretário Murilo Andrade

Secretário Murilo Andrade

O Blog do Luís Pablo recebeu várias denúncias de funcionários relatando a situação precária em que se encontra a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

De acordo com os servidores, que preferem não se identificar para evitar represálias, tem faltado tudo por lá. De material de limpeza a toner para impressoras, além de água e papel higiênico.O motivo, pelo menos da falta de toner, seria o atraso de quase cinco meses do pagamento da empresa responsável pela distribuição do material.

Outro alvo de reclamação é a qualidade da comida servida e distribuída pela empresa Mazan, que é a mesma responsável pela alimentação dos detentos.

A comida é de péssima qualidade e quase sempre o cardápio vem sendo calabresa frita com arroz e feijão. Para evitar, os funcionários lotados nas unidades prisionais levam comida de casa e os que trabalham na sede tiram do bolso para comer no restaurante ao lado do órgão.

Com a chegada do secretário Murilo Andrade e a volta de Camila Neves e Frei Ribamar – ambos fizeram parte do Governo Roseana – agora como subsecretária e o outro como adjunto de Justiça, os servidores vivem em um ambiente de tensão. Perseguição aos terceirizados e até aos concursados, segundo eles, é pratica frequente na pasta.

9 comentários em “Caos no Sistema Penitenciária do MA…”

  1. incrédulo

    isso pra não falar que ainda tem unidades prisionais dirigidas por pessoas desqualificadas e despreparadas como o diretor da penitenciária de pedrinhas que é terceirizado e o diretor da ccpj de pedrinhas que tem graves denucncias sobre ele dos presos dos familiares e dos funcionários da unidade. nao da pra ter credibilidade uma secretaria dessas

  2. junior

    caos tinha ano passado, cabeças cortada, fugas ao vivo pela globo news

  3. Afonso

    Esse Flávio Dino tá perdido.Volta Roseana.

  4. Antonio

    A culpa de todos esse caos que está acontecendo no Maranhão é de Zé Reinaldo.

  5. Alice Gomes Feitos

    Onde está o SINDSPEM?E esses “genéricos”(pedrinhas,Bacabal,Balsas)dirigindo essas cadeias?é muita molecagem mesmo!
    Tô há mais de 20 anos no sistema e nunca tinha visto uma bagunça tão grande…pqp!Acorda,Flávio Dino!os presos tão se articulando para fazer uma rebeliao geral.Essa Camila e esse frei Ribamar,esse Joao Francisco e esse cara de pinto ninguém merece…aff!

  6. Stenio Johnny

    Murilo Andrade secretário da Sejap,e Camilia Neves subsecretária não estão nem ai para os que falam dele, segundo os servidores da Sejap comentam, Camila diz que maranhense é burro e tem que pegar chibatada pra aprender.

    Pou outro lado o Secretário Murilo, nao respeita nem o governador Flávio Dino, pois vive dizendo que na Sejap, ele faz o quer, e não o que o governador deseja deseja, pois ele está secretário por indicação do Sr. Ministro da Justiça, e que por tanto, só o Ministro pode tira-lo do cargo, e quem quiser é que se dane.

    Isso explica os motivos, das perseguições a concursados, demissoões aos terceirizados, maus tratos com detentas do presídio feminino, comidas de terceira qualidade, para os servidores, contratação de funcionários sem concursos, sem contar as contratações de amigos mineiros que estão vindo pra cá, para ocupar crrgos de chefia na sejap com salarios, acima de cinco mil reais.

    Esta é a forma que Secretário Murilo Andrade comanda a Sejap, ele Camila Neves subsecretária, e Frei Ribamar Secretário Adjunto, simplesmente trasformaram a secretária em balcão de empregos para os seus.

  7. ZÉ DO BIGODE

    Roseana? NÃO! Flávio Dino? Infelizmente não, pois, está me decepcionando muito. Quem poderia mudar tudo isso? I.N.R.I., o cara é uma comédia. Já que a política no Brasil está uma “mer..”, quem sabe com, I.N.R.I, ele possa colocar o Chapolim Colorado, para a pasta da SEJAP. O senhor madruga para diretor da penitenciária de pedrinhas, Dona Florinda para o feminino, o professor girafales para a APAC, o nhonho para o cdp e triangem, o kiko tenho a ver com isso, para as penitenciarias são luis I, II e III, o sr. barriga para o cadet e cpj de pedrinhas, e o jaiminho para olho d’águ e monte castelo, e a bruxa do 71 o albergue do centro. e no intrior a chiquinha dá um jeito. Já o Chaves, como governador do estado. chega.

  8. José dirceu

    SEJAP INFORMA:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESTÁ TUDO CERTINHO, PRINCIPALMENTE OS PETISCOS …

  9. LIGA DA JUSTIÇA

    Bátima – Mumu
    Mulher maravilha – Milinha
    Capitão Gay – freisco
    e assim por diante…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários